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Motor ap forjado quebrado aos 1000 km

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Milan
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    #7

    cara sobre o bico travar, nao pode acontecer do bico travar, porém quando é desligado o conjunto por algum motivo ele voltar ao normal,  e nao ficar travado forever?¿

    tem cara de falta de lubrificcao, provavelmente voce estava devagar pois estava com a familia e estava provavelmente só com peso no carro.

    tipo, como vc falou da junta, nao poderia ter rompido a junta e ter ficado 'jogando'  agua no cilindro?¿….ja olhou as velas pra ver se mostra alguma coisa?¿

    seu carro nao era turbo né ?¿

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      Nando Moura
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      #8

      este motor possui aqueles esguichos de óleo no bloco pra refrigerar o pistão?

      infelizmente não!!

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      • R Offline
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        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #9

        isso foi engripamento, não tem o que discutir né.

        1. caso mais comum é folga incorreta,

        2. pode ser também depois disso checado avanço incorreto,

        3. afr incorreto demais.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
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          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #10

          cara sobre o bico travar, nao pode acontecer do bico travar, porém quando é desligado o conjunto por algum motivo ele voltar ao normal,  e nao ficar travado forever?¿

          tem cara de falta de lubrificcao, provavelmente voce estava devagar pois estava com a familia e estava provavelmente só com peso no carro.

          tipo, como vc falou da junta, nao poderia ter rompido a junta e ter ficado 'jogando'  agua no cilindro?¿….ja olhou as velas pra ver se mostra alguma coisa?¿

          seu carro nao era turbo né ?¿

          pia,deixa eu te conta a historia,foi o seguinte,tinha uma carreta na frente,uma s10 atras da carreta e eu atras da s10,a s10 foi passar a carreta e eu fui na bota,ele passo,isso ja a cento e borduada,e eu aproveitei a mesma reta pra passar ele tambem, mas ele fundo o pé e resolveu não deixar,como eu so um cara direito não aceitei a provocação e deixei ele ir!!!!mentira!!!estiquei o cabo, mas antes de terminar de passar ele veio carro no sentido contrario,ele não deixou eu entrar,então tive que freiar forte e cair atras dele,depois deste feito empurrei ele a 180 km h por uns 10 minutos,ai passei,e ele colo atras de mim e me empurro mas uns 5 munitos.quando parei na fila do pedagio ele passo no passe facil.então ouvi o clac clac clac,da saia batendo forte,o resto vc ja sabe!!!

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
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            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #11

            isso foi engripamento, não tem o que discutir né.

            1. caso mais comum é folga incorreta,

            2. pode ser também depois disso checado avanço incorreto,

            3. afr incorreto demais.

            oque é afr??? e eu to usando distribuidor original motor no alcool com 8 de taxa,sera que iria aquecer por ponto????e folga levei o bloco em outra retifica e ta com 0,12 de folga…

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            • M Offline
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              Milan
              escreveu em última edição por
              #12

              afr como rafa me ensinou é "um calculo pra saber da mistura está estequiometrica ou não"

              o correto é estar por volta de 14 em lenta  , e com carga uns 13 (por alto - aprendi direito rafael ?¿ xd)

              po fernando,

              ao menos o cara deve ter ficado bolado com seu carro e só deu defeito depois  que ele foi embora , ai não passou vergonha com ele, derrepente você tava cospindo fumaça ja nele e nem reparou.

              assim, nao tem como a folga estar errada, (ovalizada?),  quando fiz retifica do meu bloco a retifica errou 2x! o sorte que foi pra baixo. a desculpa era que tava uma epoca muito quente, entao tava dissipando o ferro na hora do corte.

              sobre o avanço  com essa taxa e avanço a alcool original no alcool nao foi ele o vilao mesmo. (a nao ser que seu ponto inicial estava muito alto , ai com avanço tava indo pras alturas)…. (alias, o que você fazia com 8 de taxa num aspro!?¿)

              tipo, como tu anda com a familia assim seu doido?¿ kkkk tava achando que você estava a uns 80km/h constante.

              assim não poderia ser um combustivel muito ruim que fez algo esquentar ou seila?¿... tipo que lubrificacao realmente, ta limpinho, nem queimado está.

              e o bloco é teve retífica?¿

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              • I Offline
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                ioio
                escreveu em última edição por
                #13

                pitaco de quem nao entende nada…....nao poderia ser por falta do amaciamento do motor? afinal nao tinha nem 1000 km ainda.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
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                  Nando Moura
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  afr como rafa me ensinou é "um calculo pra saber da mistura está estequiometrica ou não"

                  o correto é estar por volta de 14 em lenta  , e com carga uns 13 (por alto - aprendi direito rafael ?¿ xd)

                  po fernando,

                  ao menos o cara deve ter ficado bolado com seu carro e só deu defeito depois  que ele foi embora , ai não passou vergonha com ele, derrepente você tava cospindo fumaça ja nele e nem reparou.

                  assim, nao tem como a folga estar errada, (ovalizada?),  quando fiz retifica do meu bloco a retifica errou 2x! o sorte que foi pra baixo. a desculpa era que tava uma epoca muito quente, entao tava dissipando o ferro na hora do corte.

                  sobre o avanço  com essa taxa e avanço a alcool original no alcool nao foi ele o vilao mesmo. (a nao ser que seu ponto inicial estava muito alto , ai com avanço tava indo pras alturas)…. (alias, o que você fazia com 8 de taxa num aspro!?¿)

                  tipo, como tu anda com a familia assim seu doido?¿ kkkk tava achando que você estava a uns 80km/h constante.

                  assim não poderia ser um combustivel muito ruim que fez algo esquentar ou seila?¿... tipo que lubrificacao realmente, ta limpinho, nem queimado está.

                  e o bloco é teve retífica?¿

                  milan na verdade assim, sei que é arriscado andar assim com a familia, mas conheço a estrada e foi lindo ve o cara fazendo curva invadindo o acostamento e a parati nem cantava pneu!!!!!kkkkkk mas assim tenho a causa da quebra, cabassice  aguda.errei não como preparador mas como piloto, tenho medo de apanhar aqui, vou ser chingado,mas,fazer oque!!!

                  vamos lá, gente esqueci de mudar o mapa da minha injeção, tava com um mapa com parametro de 450 mv na sonda,,,quebrei por falta!!!!! :ohoh:  :ohoh:  :o

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                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    pitaco de quem nao entende nada…....nao poderia ser por falta do amaciamento do motor? afinal nao tinha nem 1000 km ainda.

                    não cara a falta de deixar o motor amaciar pode rodar bronzinas alinhar aneis mas não dilatar pistoes ate travar na camisa..

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      resistiu bravamente todo esse tempo então…..

                      mas não tem nem um hallmeter simples de sonda pra te mostrar q tava pobre?

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                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        eita,,/.. cara que mole.

                        po realmente tem que ter hall, eis o meu medo no acerto do meu carro, to pecando pro alto por medo de pecar pra baixo.

                        tinham que inventar um hallmeter que apitasse seila hauhauhau

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                        • N Offline
                          N Offline
                          Nando Moura
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          cara, o engraçado é que tenho 2, um com os relogios da cronomaq e outro integrado na pandu,mas os relogios estão ligados junto com o farol de neblina, que estava desligado, e a pandu marca 200 mv a mais que o cronomaq e ela não para queta fica do vermelho ao verde variando o tempo todo, então eu nem me baseei muito por ele,como ainda não turbinei nem pensei que pudesse quebra.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            foi por isso q durou um bom tempo, no turbo teria ficado antes da ultrapassagem…..

                            q estranho esse meter ficar variando doido.....o meu acho q cronomaq tmb, qnd acelera ele não varia não e se não fica todo "alumiado" ele vai subindo até encher.....

                            sobre isso de estar ligado ou não no corsa dava erro na injeção qnd cortava o + do hallmeter, qnd ligava apagava a luz da injecao

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                            • M Offline
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                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              realmente.

                              fernando moura você ta usando o mesmo fio da sonda pros 2?

                              assim realmente, eu sinto que varias coisas eletricas interferem no funcionamento da sonda.

                              ex: se eu usar os vidros eletricos (a mistura ficava mais rica uns 0.3) até o vidro subir.   se eu desligar a bomba eletrica, fica mais rico 0.2~0.6 de afr…  vc desliga e sobe na hora o valor. a ventuinha liga da uma subida tb de leve.

                              doidera isso, nao sei se é interferencia ou se é parte eletrica maluca (eu achava que era isso).

                              mas 0.3 de afr é pouquinho.. 0.200 de sonda é coisa pra cassete.

                              0.200 de hall ja pode ser a diferença de quebrar ou nao seu motor, como sem controle disse,, na esticada para ultrapassar ja teria derretido o piston.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nando Moura
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                pois é, uso o memo fio para os 2 hall miter, ja estou montando de novo,em breve estara nas ruas de curitiba, :d  :d ,vou ver com multimetro quem que marca errado, resolver o problema e boa,

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  Nando Moura
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                                  #22

                                  pistões no bloco, em breve barca nas ruas!!!10450169_713911318691517_639910513746937

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Milan
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                                    #23

                                    aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee \o/

                                    show de bola cara, ainda bem que teve retífica… boa sorte ai cara.

                                    assim o sinal da sonda é bem fraquinho, para usar 2 hall por ex teria (o certo) é ter um repetidor de sinal, senao da dif

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                                    • N Offline
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                                      #24

                                      serio? e onde compro isso??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #25

                                        serio? e onde compro isso??

                                        cara seila, não sou muito adepto a eletronica rs… vi isso uma vez num kadett gsi.

                                        tavam com problemas de acerto ai quando mediram nas 2 pontas dava uma dif grande.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #26

                                          so uma coisa gente, em vez de pensar em hallmeter q não serve de nada além de um lindo enfeite natalino piscante, pq não deixa a sonda ai e usa pra injeção, e instala uma wide, e usa ela no acerto, pra matar de vez o problema?

                                          1 Resposta Última resposta

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