Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    Vences
    escreveu em última edição por
    #15

    tem certeza???

    o meu carro eh o pg (gol bola 1.6 atlanta)….  nao tao longo quanto o ps, mas eh o mais proximo...

    de velocimetro.. em quinta

    80km/h @ 2500 rpm

    100km/h @ 3000 rpm

    120hm/h @ 3500 rpm

    amanha vejo se bato fotos....

    não dá 120… 115,83 km/h.

    isso desconsiderando todas as vari?veis discutidas na sóde?rre naquele tópico legal pra caramba onde o assunto principal desvirtuou-se para escorregamentos, deformações do pneu, etc.

    []?s

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #16

      só um detalhe:
      o cambio px era tido como 4+e qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai até o fim como na 4?.)
      e o cambio psó onde a 4?. ja é mto longa e 5? então nem se fala…

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #17

        só pra exemplificar melhor:

        todos com 195/50/15 e trocando a 7000 rpm:

        cambio pv:

        cambio px:

        cambio ps:

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #18

          q dahora esse esquema hein..
          oq eh?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #19

            ? o soft q uso pra calculos.
            repara q ele tb mostra (logo abaixo do km/h ) ha qtos rpms vai cair a proxima marcha

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #20

              sim, isso me chamou a atenção.

              ps: nada de e-mail ainda.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #21

                só um detalhe:
                o cambio px era tido como 4+e qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai até o fim como na 4?.)
                e o cambio psó onde a 4?. ja é mto longa e 5? então nem se fala…

                3+2e…hehehehehehehehehe

                eu tá achando a velocidade final do pv a 7000 rpm muito alta....? isso tudo mesmo???

                vences: eu tá achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de pv e 2a de ps.....vai ficar um espaço mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

                de 2a pra 3a vai ficar enganchada uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspiradão isso é até bom, mas pra original eu tenho minhas dúvidas....pra turbo então é que eu acho que não fica bom.....carro turbo é bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, já que vai ter bastante torque...

                em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao pv, só que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no pv e no câmbio frankestein, e 3 no ps, portanto, eu não vejo vantagem em usar esse câmbio com 1 marcha de cada câmbio....no máximo alongar a 5a para que o carro não incomode em viagens

                um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com pressão baixa seria as 3 primeiras do ps e as 2 últimas do px, que não são tão longas qto a do ps (a quarta do ps é quase igual a 5a do pv), mas não tão curtas qto a do pv...(diferencial 4,11:1)

                já pra turbão pressãozona é ps na cabeça, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  carlos: é a formula. não tem o q errar. repara q ta com aro 15.
                  tem gente q cisma q pv não passa de 205. lenda…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    carlos: é a formula. não tem o q errar. repara q ta com aro 15.
                    tem gente q cisma q pv não passa de 205. lenda…

                    hehehe…

                    o problema é que com turbo a 5a do pv é devorada rapid?o...hehehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vences
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      […] vences: eu tá achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de pv e 2a de ps…..vai ficar um espaço mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

                      de 2a pra 3a vai ficar enganchada uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspiradão isso é até bom, mas pra original eu tenho minhas dúvidas....pra turbo então é que eu acho que não fica bom.....carro turbo é bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, já que vai ter bastante torque...

                      em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao pv, só que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no pv e no câmbio frankestein, e 3 no ps, portanto, eu não vejo vantagem em usar esse câmbio com 1 marcha de cada câmbio....no máximo alongar a 5a para que o carro não incomode em viagens

                      um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com pressão baixa seria as 3 primeiras do ps e as 2 últimas do px, que não são tão longas qto a do ps (a quarta do ps é quase igual a 5a do pv), mas não tão curtas qto a do pv...(diferencial 4,11:1)

                      já pra turbão pressãozona é ps na cabeça, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe

                      a 1? do pv é a mesma do ps que é a mesma do px que é a mesma do pg que ?…
                      e isso não significa que eu sou a favor ou não de usar a 2? do ps. é só uma constatação. ao se usar a 3? do pv/pg/px/etc no câmbio ps a terceira vai entrar muito forte, e isso em geral é bom para o 1/4 de milha. o ideal no caso seria uma 3? meio termo entre a 3? do pv/pg/px/etc e a 3? do ps.

                      pra 1/4 de milha larga-se em 2? e tem que passar nos 400mts com a 4? cheia.
                      o carro é (ou vai ser) turbo.

                      e ps com 195/50 não é bom pra 1/4 de milha. a terceira é longa mas não é longa o suficiente.

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        gosto de sair de 2?. marcha parado mesmo. vai a mais de 100 sem trocar de marcha

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          vc eh um caso aparte…hehehehe

                          ouvi dizer uma vez q se sai em 2? para não perder tempo passando marcha e/ou destracionado, confere?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            sim tuner. isso ajuda pra quem não tem um cambio ja com a primeira tão longa qto uma segunda.
                            detalhe: meu diferencial é mais longo q o original,o q da alguns kms a mais por marcha em cima do ps original

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              a mais sobre o ps???

                              sua quinta chega a qnto então??? mais de 280???

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                pela conta (q não tem o q discutir com ela) vai longe de quinta caso o motor alcan?e a rotação para tanto.
                                mas nem q alcan?e…eu não alcanão hehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  pela conta (q não tem o q discutir com ela) vai longe de quinta caso o motor alcan?e a rotação para tanto.
                                  mas nem q alcan?e…eu não alcanão hehehehe

                                  limitador humano de velocidade…hehehehe

                                  eu até tenho coragem.....falta é chão pra isso tudo....hehehehe....

                                  5a a 1,5 bar + 70 cv de nitro....duvido se não vai....hehehehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    limitador humano de velocidade…hehehehe

                                    eu até tenho coragem.....falta é chão pra isso tudo....hehehehe....

                                    5a a 1,5 bar + 70 cv de nitro....duvido se não vai....hehehehehehe

                                    nem nitro precisa. um turbão empurra isso hehehe
                                    mas não falta só ch?o,falta conjunto…freios,distribuição de peso,cx favoravel pra não sofre tanto com rajadas de vento lateral

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      *Felipe*
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      chuto ae por baixo uns 300 km/h….

                                      façam suas apostas
                                      huauhauh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        *Felipe*
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        nem nitro precisa. um turbão empurra isso hehehe
                                        mas não falta só ch?o,falta conjunto…freios,distribuição de peso,cx favoravel pra não sofre tanto com rajadas de vento lateral

                                        sera q a .50 leva???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          sim,todos par?metros são configur?veis.

                                          faz então o ps com 3000 rpm.
                                          pra confirmar qual o cambio do meu carro…

                                          faz com ps e px.

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários