Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #21

    só um detalhe:
    o cambio px era tido como 4+e qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai até o fim como na 4?.)
    e o cambio psó onde a 4?. ja é mto longa e 5? então nem se fala…

    3+2e…hehehehehehehehehe

    eu tá achando a velocidade final do pv a 7000 rpm muito alta....? isso tudo mesmo???

    vences: eu tá achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de pv e 2a de ps.....vai ficar um espaço mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

    de 2a pra 3a vai ficar enganchada uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspiradão isso é até bom, mas pra original eu tenho minhas dúvidas....pra turbo então é que eu acho que não fica bom.....carro turbo é bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, já que vai ter bastante torque...

    em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao pv, só que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no pv e no câmbio frankestein, e 3 no ps, portanto, eu não vejo vantagem em usar esse câmbio com 1 marcha de cada câmbio....no máximo alongar a 5a para que o carro não incomode em viagens

    um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com pressão baixa seria as 3 primeiras do ps e as 2 últimas do px, que não são tão longas qto a do ps (a quarta do ps é quase igual a 5a do pv), mas não tão curtas qto a do pv...(diferencial 4,11:1)

    já pra turbão pressãozona é ps na cabeça, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #22

      carlos: é a formula. não tem o q errar. repara q ta com aro 15.
      tem gente q cisma q pv não passa de 205. lenda…

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #23

        carlos: é a formula. não tem o q errar. repara q ta com aro 15.
        tem gente q cisma q pv não passa de 205. lenda…

        hehehe…

        o problema é que com turbo a 5a do pv é devorada rapid?o...hehehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vences
          escreveu em última edição por
          #24

          […] vences: eu tá achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de pv e 2a de ps…..vai ficar um espaço mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

          de 2a pra 3a vai ficar enganchada uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspiradão isso é até bom, mas pra original eu tenho minhas dúvidas....pra turbo então é que eu acho que não fica bom.....carro turbo é bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, já que vai ter bastante torque...

          em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao pv, só que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no pv e no câmbio frankestein, e 3 no ps, portanto, eu não vejo vantagem em usar esse câmbio com 1 marcha de cada câmbio....no máximo alongar a 5a para que o carro não incomode em viagens

          um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com pressão baixa seria as 3 primeiras do ps e as 2 últimas do px, que não são tão longas qto a do ps (a quarta do ps é quase igual a 5a do pv), mas não tão curtas qto a do pv...(diferencial 4,11:1)

          já pra turbão pressãozona é ps na cabeça, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe

          a 1? do pv é a mesma do ps que é a mesma do px que é a mesma do pg que ?…
          e isso não significa que eu sou a favor ou não de usar a 2? do ps. é só uma constatação. ao se usar a 3? do pv/pg/px/etc no câmbio ps a terceira vai entrar muito forte, e isso em geral é bom para o 1/4 de milha. o ideal no caso seria uma 3? meio termo entre a 3? do pv/pg/px/etc e a 3? do ps.

          pra 1/4 de milha larga-se em 2? e tem que passar nos 400mts com a 4? cheia.
          o carro é (ou vai ser) turbo.

          e ps com 195/50 não é bom pra 1/4 de milha. a terceira é longa mas não é longa o suficiente.

          []?s

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #25

            gosto de sair de 2?. marcha parado mesmo. vai a mais de 100 sem trocar de marcha

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #26

              vc eh um caso aparte…hehehehe

              ouvi dizer uma vez q se sai em 2? para não perder tempo passando marcha e/ou destracionado, confere?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #27

                sim tuner. isso ajuda pra quem não tem um cambio ja com a primeira tão longa qto uma segunda.
                detalhe: meu diferencial é mais longo q o original,o q da alguns kms a mais por marcha em cima do ps original

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  a mais sobre o ps???

                  sua quinta chega a qnto então??? mais de 280???

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    pela conta (q não tem o q discutir com ela) vai longe de quinta caso o motor alcan?e a rotação para tanto.
                    mas nem q alcan?e…eu não alcanão hehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      pela conta (q não tem o q discutir com ela) vai longe de quinta caso o motor alcan?e a rotação para tanto.
                      mas nem q alcan?e…eu não alcanão hehehehe

                      limitador humano de velocidade…hehehehe

                      eu até tenho coragem.....falta é chão pra isso tudo....hehehehe....

                      5a a 1,5 bar + 70 cv de nitro....duvido se não vai....hehehehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        limitador humano de velocidade…hehehehe

                        eu até tenho coragem.....falta é chão pra isso tudo....hehehehe....

                        5a a 1,5 bar + 70 cv de nitro....duvido se não vai....hehehehehehe

                        nem nitro precisa. um turbão empurra isso hehehe
                        mas não falta só ch?o,falta conjunto…freios,distribuição de peso,cx favoravel pra não sofre tanto com rajadas de vento lateral

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          chuto ae por baixo uns 300 km/h….

                          façam suas apostas
                          huauhauh

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            nem nitro precisa. um turbão empurra isso hehehe
                            mas não falta só ch?o,falta conjunto…freios,distribuição de peso,cx favoravel pra não sofre tanto com rajadas de vento lateral

                            sera q a .50 leva???

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              sim,todos par?metros são configur?veis.

                              faz então o ps com 3000 rpm.
                              pra confirmar qual o cambio do meu carro…

                              faz com ps e px.

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                sera q a .50 leva???

                                olha, do jeito q os tbo tão ignorantes…não duvido de mais nada.
                                quem é cliente do keller a bastante tempo,deve lembrar de um certo gol bola com 2 webers 45 + turbo. o pai do cara tinha uma f-355 e curtiam dar final. o resto vcs ja imaginam...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  quais pneus marcos?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    quais pneus marcos?

                                    195x50x15

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      nem nitro precisa. um turbão empurra isso hehehe
                                      mas não falta só ch?o,falta conjunto…freios,distribuição de peso,cx favoravel pra não sofre tanto com rajadas de vento lateral

                                      é só colocar o trem de força num gol bola….hehehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        195x50x15

                                        ps: 3000 rpm= 116,54 kmh
                                        px: 3000 rpm= 108,56 kmh

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          ps: 3000 rpm= 116,54 kmh
                                          px: 3000 rpm= 108,56 kmh

                                          hm.. no velocimentro marca 120km/h.. ta mais pra ps né?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários