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Shift-light

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    gardenal
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    #14

    o potenciometro do circuito que regula a rotacao que quer que acenda.

    ahhh ta…......... bem melhor q junper...

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    • S Offline
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      Stefan
      escreveu em última edição por
      #15

      hummm…. então se colocar 2 amp-op dá pra ter 2 potenci?metros e 2 leds diferentes...

      assim dá pra fazer um led, digamos amarelo acender na rotação pré-shift pra chamar a atenção e o outro led, digamos vermelho, acender na rotação de shift mesmo...

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      • S Offline
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        Snake
        escreveu em última edição por
        #16

        pro pessoal que entende…

        numa escala de 0-10 de dificuldade eletronica essa ficaria com que nota?

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        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #17

          na minha opinião 8.

          e ae, pola o pré-shift??

          gardenas, relax.. vou começar a fazer logo logo.

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          • K Offline
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            Ktulu
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            #18

            esse mesmo circuito serve pra um limitador de rotacao…

            basta ligar a saida nf do rele a bobina se nao me engano, na hora que chega a tal rotacao a bobina nao vai ser alimentada e para as faiscas nas velas...

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            • S Offline
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              Stefan
              escreveu em última edição por
              #19

              esse mesmo circuito serve pra um limitador de rotacao…

              basta ligar a saida nf do rele a bobina se nao me engano, na hora que chega a tal rotacao a bobina nao vai ser alimentada e para as faiscas nas velas...

              pra carros carburados ?

              (também serve pra carros com ie, mas esses já tem limitador de giro né ?)

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
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                #20

                pra carros carburados ?

                (também serve pra carros com ie, mas esses já tem limitador de giro né ?)

                sim, pra qualquer carro, eu só não sei ao certo onde ligariamos o rele…

                será que na alimentação da bobina? assim ele cortaria a alimentacao na bobina e com isso reduziria o giro, certo?

                será que nao teria problema continuar a injetar gasolina sem ter fa?sca?

                eu nunca pesquisei muito aonde atuar pra cair o giro.

                cortar os bicos injetores também seria possível, mas dá mais trabalho.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  cortar bico injetor??

                  e se a falta??? :humpft:

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Ktulu
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    cortar bico injetor??

                    e se a falta??? :humpft:

                    vai cortar. não diminuir…

                    sem gasolina nao vai ter o que estourar, entao nao vai ter problema de mistura pobre ou superaquecer.

                    tá certo isso que eu escrevi?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      acho q se cortar ele vai criar ponto quente..

                      ai o negócio fica complicado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Snake
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        tem que ver como funciona nos originais…

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Ktulu
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          roubei de um topico nos classificados de outro forum, sobre o limitador de rotacao da je:

                          p:esse limitador de giros é aquele que qdo chega a determinada rotação o carro fica dando aquelas tossidas , tipo papapapa… é isso?

                          r:? isso mesmo...esses apagagas que vc quer dizer é que ele fica ligando e desligando a ignição do seu carro...ai o giro nao sobe...

                          então acho que é só colocar na alimentação da bobina mesmo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            Stefan
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            mas se cortar a fa?sca e tiver com o cilindro cheio não dá calão hidr?ulico ?

                            acho que não né … porque as válvulas de exaustão irão continuar abrindo e eliminando a mistura não queimada...

                            legal deve ser se essa mistura alcançar o escapamento quente... bummm .... vuuuusssshhhh ... salta uma labareda +f+f style...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              Snake
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              mas se cortar a fa?sca e tiver com o cilindro cheio não dá calão hidr?ulico ?

                              acho que não né … porque as válvulas de exaustão irão continuar abrindo e eliminando a mistura não queimada...

                              legal deve ser se essa mistura alcançar o escapamento quente... bummm .... vuuuusssshhhh ... salta uma labareda +f+f style...

                              já já o piu aparece e explica como que funciona esse negócio certinho…

                              pra dar calão tem que imundar o pistao de combustivel... só nao sei sobre a combustão expontanea...

                              1 Resposta Última resposta
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                                *Felipe*
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                                #28

                                acho q isso não eh facil assim..

                                se vc corta a ignição, encharca,

                                se vc corta o combustivel, ponto quente…

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #29

                                  nao precisa de tradução não, é tudo codigo de componente fácil de ser encontrado. basta saber que resistencias = resistores, condensadores = capacitores.

                                  ktulu,

                                  vou tentar montar este sozinho e que ria que vc me tirasse umas dúvidas.

                                  o que eu preciso fazer pra trocar essa lampada automotiva da ponta por um led grande de alto brilho?

                                  não entendi como é feita a ligação no carro. nem identifiquei na placa de onde puxo os fios.

                                  poderia me ajudar?

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #30

                                    o esquema de regular o giro no potenciometro já está no projeto ou tenho que adaptar?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #31

                                      ktulu,

                                      vou tentar montar este sozinho e que ria que vc me tirasse umas dúvidas.

                                      o que eu preciso fazer pra trocar essa lampada automotiva da ponta por um led grande de alto brilho?

                                      não entendi como é feita a ligação no carro. nem identifiquei na placa de onde puxo os fios.

                                      poderia me ajudar?

                                      valeu

                                      é só colocar o led com um resistor de 280ohms no lugar da lampada.

                                      pra ver aonde saem os fios, acha lá na placa onde tá escrito +, - e b. + liga no positivo da bateria, - no negativo da bateria e b na bobina, no negativo dela.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #32

                                        cada montadora usa seu próprio método pra cortar o motor por excesso de rotação.

                                        nos carros carburados, simplesmente a ignição pora de mandar os pulsos pra bobina, já que não tem como cortar o combustável.

                                        um limitador de rpm pra carburado poderia ser feito por um rel? interrompendo os pulsos que vão pro módulo de ignição. dessa forma não é necessário que o rel? trabalhe com as correntes elevadas da bobina.

                                        pros eletrúnicos de plant?o: é necessário que o limitador seja sincronizado com a ignição, ou seja, ele deve interromper o pulso de ignição apenas no momento imediatamente após a fa?sca ser dada. se por um motivo qualquer ele interromper durante o dwell time da bobina (período de carga), pode acontecer da bobina soltar a fa?sca na hora errada e a mistura explodir com as vêlvuvas de admissão abertas, dando retrocesso no coletor e carburador.

                                        ? imperativo que o circuito espere o ciclo anterior se completar para só então cortar, ou melhor interromper os pulsos para o sistema de ignição.

                                        pra quem mexe com microprocessadores ou pics, isso é tetinha de fazer.

                                        quanto aos sistemas limitadores de carros injetados, o que se faz atualmente é cortar o combustável interrompendo os pulsos dos bicos injetores.

                                        tem marca que corta os 4 injetores duma vez e tem marca que corta de apenas 2 cilindros, para o carro não dar aqueles trancos de falta instantanea. claro que isso pra carros multiponto. pra carros mono, só tem um bico mesmo pra cortar e esse alimenta todos os cilindros de uma vez.

                                        pra se fazer um limitador pra injetado, basta colocar o rel? que cortaria os bicos na linha de 12v deles. cortando de uma vez, não tem problema de mistura pobre.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #33

                                          ah soh…

                                          grande piu

                                          1 Resposta Última resposta

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