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Shift-light

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    Snake
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    #16

    pro pessoal que entende…

    numa escala de 0-10 de dificuldade eletronica essa ficaria com que nota?

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      *Felipe*
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      #17

      na minha opinião 8.

      e ae, pola o pré-shift??

      gardenas, relax.. vou começar a fazer logo logo.

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      • K Offline
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        Ktulu
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        #18

        esse mesmo circuito serve pra um limitador de rotacao…

        basta ligar a saida nf do rele a bobina se nao me engano, na hora que chega a tal rotacao a bobina nao vai ser alimentada e para as faiscas nas velas...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          Stefan
          escreveu em última edição por
          #19

          esse mesmo circuito serve pra um limitador de rotacao…

          basta ligar a saida nf do rele a bobina se nao me engano, na hora que chega a tal rotacao a bobina nao vai ser alimentada e para as faiscas nas velas...

          pra carros carburados ?

          (também serve pra carros com ie, mas esses já tem limitador de giro né ?)

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
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            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #20

            pra carros carburados ?

            (também serve pra carros com ie, mas esses já tem limitador de giro né ?)

            sim, pra qualquer carro, eu só não sei ao certo onde ligariamos o rele…

            será que na alimentação da bobina? assim ele cortaria a alimentacao na bobina e com isso reduziria o giro, certo?

            será que nao teria problema continuar a injetar gasolina sem ter fa?sca?

            eu nunca pesquisei muito aonde atuar pra cair o giro.

            cortar os bicos injetores também seria possível, mas dá mais trabalho.

            1 Resposta Última resposta
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #21

              cortar bico injetor??

              e se a falta??? :humpft:

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
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                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #22

                cortar bico injetor??

                e se a falta??? :humpft:

                vai cortar. não diminuir…

                sem gasolina nao vai ter o que estourar, entao nao vai ter problema de mistura pobre ou superaquecer.

                tá certo isso que eu escrevi?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  acho q se cortar ele vai criar ponto quente..

                  ai o negócio fica complicado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Snake
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    tem que ver como funciona nos originais…

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Ktulu
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      roubei de um topico nos classificados de outro forum, sobre o limitador de rotacao da je:

                      p:esse limitador de giros é aquele que qdo chega a determinada rotação o carro fica dando aquelas tossidas , tipo papapapa… é isso?

                      r:? isso mesmo...esses apagagas que vc quer dizer é que ele fica ligando e desligando a ignição do seu carro...ai o giro nao sobe...

                      então acho que é só colocar na alimentação da bobina mesmo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Stefan
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        mas se cortar a fa?sca e tiver com o cilindro cheio não dá calão hidr?ulico ?

                        acho que não né … porque as válvulas de exaustão irão continuar abrindo e eliminando a mistura não queimada...

                        legal deve ser se essa mistura alcançar o escapamento quente... bummm .... vuuuusssshhhh ... salta uma labareda +f+f style...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          Snake
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          mas se cortar a fa?sca e tiver com o cilindro cheio não dá calão hidr?ulico ?

                          acho que não né … porque as válvulas de exaustão irão continuar abrindo e eliminando a mistura não queimada...

                          legal deve ser se essa mistura alcançar o escapamento quente... bummm .... vuuuusssshhhh ... salta uma labareda +f+f style...

                          já já o piu aparece e explica como que funciona esse negócio certinho…

                          pra dar calão tem que imundar o pistao de combustivel... só nao sei sobre a combustão expontanea...

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            acho q isso não eh facil assim..

                            se vc corta a ignição, encharca,

                            se vc corta o combustivel, ponto quente…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #29

                              nao precisa de tradução não, é tudo codigo de componente fácil de ser encontrado. basta saber que resistencias = resistores, condensadores = capacitores.

                              ktulu,

                              vou tentar montar este sozinho e que ria que vc me tirasse umas dúvidas.

                              o que eu preciso fazer pra trocar essa lampada automotiva da ponta por um led grande de alto brilho?

                              não entendi como é feita a ligação no carro. nem identifiquei na placa de onde puxo os fios.

                              poderia me ajudar?

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #30

                                o esquema de regular o giro no potenciometro já está no projeto ou tenho que adaptar?

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  Ktulu
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                                  #31

                                  ktulu,

                                  vou tentar montar este sozinho e que ria que vc me tirasse umas dúvidas.

                                  o que eu preciso fazer pra trocar essa lampada automotiva da ponta por um led grande de alto brilho?

                                  não entendi como é feita a ligação no carro. nem identifiquei na placa de onde puxo os fios.

                                  poderia me ajudar?

                                  valeu

                                  é só colocar o led com um resistor de 280ohms no lugar da lampada.

                                  pra ver aonde saem os fios, acha lá na placa onde tá escrito +, - e b. + liga no positivo da bateria, - no negativo da bateria e b na bobina, no negativo dela.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    cada montadora usa seu próprio método pra cortar o motor por excesso de rotação.

                                    nos carros carburados, simplesmente a ignição pora de mandar os pulsos pra bobina, já que não tem como cortar o combustável.

                                    um limitador de rpm pra carburado poderia ser feito por um rel? interrompendo os pulsos que vão pro módulo de ignição. dessa forma não é necessário que o rel? trabalhe com as correntes elevadas da bobina.

                                    pros eletrúnicos de plant?o: é necessário que o limitador seja sincronizado com a ignição, ou seja, ele deve interromper o pulso de ignição apenas no momento imediatamente após a fa?sca ser dada. se por um motivo qualquer ele interromper durante o dwell time da bobina (período de carga), pode acontecer da bobina soltar a fa?sca na hora errada e a mistura explodir com as vêlvuvas de admissão abertas, dando retrocesso no coletor e carburador.

                                    ? imperativo que o circuito espere o ciclo anterior se completar para só então cortar, ou melhor interromper os pulsos para o sistema de ignição.

                                    pra quem mexe com microprocessadores ou pics, isso é tetinha de fazer.

                                    quanto aos sistemas limitadores de carros injetados, o que se faz atualmente é cortar o combustável interrompendo os pulsos dos bicos injetores.

                                    tem marca que corta os 4 injetores duma vez e tem marca que corta de apenas 2 cilindros, para o carro não dar aqueles trancos de falta instantanea. claro que isso pra carros multiponto. pra carros mono, só tem um bico mesmo pra cortar e esse alimenta todos os cilindros de uma vez.

                                    pra se fazer um limitador pra injetado, basta colocar o rel? que cortaria os bicos na linha de 12v deles. cortando de uma vez, não tem problema de mistura pobre.

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                                      #33

                                      ah soh…

                                      grande piu

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                                      • G Offline
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                                        #34

                                        err… q complica?ao...

                                        monta um ai q eu testo na saverex... :humpft:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #35

                                          pode deixar…

                                          1 Resposta Última resposta

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