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Resistor no sensor de temperatura

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  • L Offline
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    lelovila
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    #37

    se el injeta um pouco mais, eu posso passar a utilizar alcool + gasolina ?

    popularmente chamado rabo de galo.

    turbo tabajara, flexpower tabajara :p :(

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #38

      se el injeta um pouco mais, eu posso passar a utilizar alcool + gasolina ?

      popularmente chamado rabo de galo.

      turbo tabajara, flexpower tabajara :p :(

      a resposta pra isso esta na minha resposta acima da sua pergunta

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Ktulu
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        #39

        eu fiz um teste com alcool. deixei acabar a gasolina e coloquei alcool puro, de uma vez só, nem fiz o esquema de ir botando aos poucos…

        o carro saiu engasgando mas depois de uma meia hora tava otimo... perdeu um pouco de potencia sim mas até a mistura se adequou.

        só coloquei gasolina de volta pq é inverno e aqui no sul é comum de manha cedo a temperatura cair abaixo de 10?. fiquei 5 minutos pra ligar o carro e fui direto no posto colocar gasolina pra nao ter que passar por isso denovo.

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        • Z Offline
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          ZOEGA
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          #40

          tenho um gol 1.6 t ~ 0.7kg que tá com falta em alta(acima de 4000rpm em 3a, 4a e 5a) e gordo em baixa, comprovado no mult?metro…

          será que esse resistor me ajuda nas faltas em altas rotações?

          qual é afinal o melhor lugar para colocá-lo???

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nattis
            escreveu em última edição por
            #41

            up

            só pra constar, eu tentei colocar esse resistor no meu carro e adivinha… fico um lixo e sabe pq? pq eu fiz koko liguei em série no lugar de paralelo fiz assim pq o meu fantástico ex instalador também fez e fui no embalo, mas depois que pequei o esquem?tico da centralina vi que quanto menor a resist?ncia menor a temperatura, ou seja, tem que ser em paralelo com o term?metro... puts só eu mesmo, ainda nem testei, mas amanha eu ligo o negócio direito e falo como fico ...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #42

              tenho um gol 1.6 t ~ 0.7kg que tá com falta em alta(acima de 4000rpm em 3a, 4a e 5a) e gordo em baixa, comprovado no mult?metro…

              será que esse resistor me ajuda nas faltas em altas rotações?

              qual é afinal o melhor lugar para colocá-lo???

              acho q nao cara pq seguinte, pelo manual da injecao do corsa (deve ser igual em outras injecoes) a baixa temperatura do ar faz a injecao adiantar o ponto de ignicao e aumentar a vazao dos bicos, até ai beleza, so q em certo ponto os bicos ja deram batente, estao na abertura maxima, nao tendo mais nada q faca pra abrir mais (com esse recurso eletronico) essa enganada na injecao serve bem em baixas, e o ponto realmente fica adiantado pq com gasolina eu notava um leve toque no acelerador ja ter resposta…...

              imagine q em 70% do curso do acelerador os bicos ja deram batente original, vc usando resistor q digamos abrir 10% mais q o original o limite vai ser os 100% de abertura e ao inves de estar 100% aberto so em 70% do curvo do acelerador vai estar aberto em 100% bem antes, porem de nada vai adiantar em altas

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              • Q Offline
                Q Offline
                Quadrelli
                escreveu em última edição por
                #43

                issó ai para mim e uma gamb?,além de acender a luz de anormalia,vai ta enganando o modulo ai ele vai temtamdo corrigir a merda que ta la na frente.bom ai o modulo queima e o cara fala que não tem sorte na vida.

                na oficina eu pego muito disso,o cara vai la falando que converteu para o alcool e ta falhando,vamos ferificar e a coisinha ta la no sensor de temperatura de agua.

                vc pergunta para o cara o quanto pagou pela converção,r$350…... isso ai que e foda,vc compra o equipamento e vem um cara ou varios e caga na sua cabeça.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  pois é, galera. se colocar o resistor no sensor de temp. de ar, não tem problema. mas evitem de colocar o resistor no lugar do sensor de temp. do cabeçote e jamais façam isso em carros que não possuem cebolão no radiador.

                  eu mesmo, no escort que tinha le-jetronic andava com um potenci?metro ligado junto ão sensor de temp de água, de 5k e com ele conseguia enriquecer a mistura a ponto de rodar com álcool a 100% e mistura estequiom?trica.

                  detalhe….a injeção do escort era anal?gica e ele tinha o cebolão controlando a ventoinha.

                  sera que eu posso fazer isso no meu carro?

                  gol fic 1.6 gasolina

                  to kerendo passar ele pra alcool, ja tenho um hallmeter aki, e keria fazer a conversao aki em casa mesmo….

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                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    opa no corsa uso um de 460ohms no sensor da agua e 22k no sensor do ar

                    rodo no alcool de boa, so tive alguns problemas com um reset na injecao o bixo lascou o pau a ferver e dar falta em todas faixas de rotacao…mas agora ja esta 90% de novo, nao 100% pq to preocupado

                    mas so filmando o hallmeter, qq anomalia ja se da um jeito....

                    so q no corsa consigo rodar com os resistores desligados mesmo com alcool so precisa aquecer o motor.....fica um pouco mais fraco, mas nada absurdo, pra quem ja acostumou ocm 1.0

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jaimesales
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      alguem saber dizer se funciona em gol 1000 turbo?

                      se funciona onde está o encaixe para que eu possa colocar o resitor?

                      e que resistor usar nesse caso?

                      meu carro é a alcool e chipado.

                      grato atodos :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando-GTi
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        dah uma olhada nesse site www.injetronic.com.br procura lah q vc acha

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          afinal, aumentando o valor da resistencia a mistura é enriquecida ou empobrecida ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #49

                            afinal, aumentando o valor da resistencia a mistura é enriquecida ou empobrecida ?

                            qnt maior o resistor dentro de limites aceitaveis enriquece a mistura

                            se subir muito a injecao vai entender q o sensor ou fio estao abertos…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              fiz um esquema para nao ter que deixar o resistor ligado direto

                              quando o botao esta ligado, ele deixa passar corrente, e como a corrente de eletrons é preguiçosa (uehauehauehae é serio), ela sempre busca caminhos sem resistencia. ou seja, nao vai passar corrente pelo resistor.

                              e ao desligar o botao, nao vai ter curto entre os fios, obrigando a corrente a passar pelo resistor.

                              fiz e testei com o carro ligado e na marcha lenta. aparentemente esta tudo ok

                              ligo e desligo e fica tudo certo.

                              amanha vou poder testar certinho e ver se sinto diferenca no desempenho

                              olha ai como ficou o botao no painel:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #51

                                usei um potenciometro num carro q tive antigamente :casaderepouso:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Marcelo
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  usei um potenciometro num carro q tive antigamente :casaderepouso:

                                  eu usava tambem.. so que tambem em serie.

                                  o valor era baixo.. so 2k

                                  mas é muito incomodo ter que ficar girando a paradinha..

                                  so mais apertar botao :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #53

                                    isso e gambiarra da grossa…...o cara q inventou isso queria enganar alguem

                                    e conseguiu...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #54

                                      eh coisa dos magos dos chips….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #55

                                        ? gambiarra? concordo que ?…

                                        mas não tem que ser mago ou m?gico . basta saber um pouco de como funciona uma ecu...

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #56

                                          e eu falei magos ironicamente, pq isso chega a ser ridiculo…...e tem muita gente rodando por ai com isso ai e pago 100, 200 conto e acha q tem o superchip

                                          alem de ser psicologico......

                                          1 Resposta Última resposta

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