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Resistor no sensor de temperatura

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    TBel
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    #35

    será que o desperdicio de combustável e carbonização do motor compensa o ganho ?nfimo de desempenho? ? tenho certeza que não…

    se o cara precisar colocar isso pra resolver algum problema (no caso do carro turbinado que dava falta) tudo bem, é 100% vêlido... mas colocar isso num carro original... meio sem-noção...

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      Visitante
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      #36

      será que o desperdicio de combustável e carbonização do motor compensa o ganho ?nfimo de desempenho? ? tenho certeza que não…

      se o cara precisar colocar isso pra resolver algum problema (no caso do carro turbinado que dava falta) tudo bem, é 100% vêlido... mas colocar isso num carro original... meio sem-noção...

      q diz do meu caso com ele estou rodando 100% no alcool e em wot fica na 3 luzinha verde da mistura ou seja no meu hallmeter da na 6 luzinha, no voltimetro fica na casa dos 750mv agora em ponto morto bombando chega a 860mv

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      • L Offline
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        lelovila
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        #37

        se el injeta um pouco mais, eu posso passar a utilizar alcool + gasolina ?

        popularmente chamado rabo de galo.

        turbo tabajara, flexpower tabajara :p :(

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        • ? Offline
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          #38

          se el injeta um pouco mais, eu posso passar a utilizar alcool + gasolina ?

          popularmente chamado rabo de galo.

          turbo tabajara, flexpower tabajara :p :(

          a resposta pra isso esta na minha resposta acima da sua pergunta

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          • K Offline
            K Offline
            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #39

            eu fiz um teste com alcool. deixei acabar a gasolina e coloquei alcool puro, de uma vez só, nem fiz o esquema de ir botando aos poucos…

            o carro saiu engasgando mas depois de uma meia hora tava otimo... perdeu um pouco de potencia sim mas até a mistura se adequou.

            só coloquei gasolina de volta pq é inverno e aqui no sul é comum de manha cedo a temperatura cair abaixo de 10?. fiquei 5 minutos pra ligar o carro e fui direto no posto colocar gasolina pra nao ter que passar por isso denovo.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #40

              tenho um gol 1.6 t ~ 0.7kg que tá com falta em alta(acima de 4000rpm em 3a, 4a e 5a) e gordo em baixa, comprovado no mult?metro…

              será que esse resistor me ajuda nas faltas em altas rotações?

              qual é afinal o melhor lugar para colocá-lo???

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nattis
                escreveu em última edição por
                #41

                up

                só pra constar, eu tentei colocar esse resistor no meu carro e adivinha… fico um lixo e sabe pq? pq eu fiz koko liguei em série no lugar de paralelo fiz assim pq o meu fantástico ex instalador também fez e fui no embalo, mas depois que pequei o esquem?tico da centralina vi que quanto menor a resist?ncia menor a temperatura, ou seja, tem que ser em paralelo com o term?metro... puts só eu mesmo, ainda nem testei, mas amanha eu ligo o negócio direito e falo como fico ...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  tenho um gol 1.6 t ~ 0.7kg que tá com falta em alta(acima de 4000rpm em 3a, 4a e 5a) e gordo em baixa, comprovado no mult?metro…

                  será que esse resistor me ajuda nas faltas em altas rotações?

                  qual é afinal o melhor lugar para colocá-lo???

                  acho q nao cara pq seguinte, pelo manual da injecao do corsa (deve ser igual em outras injecoes) a baixa temperatura do ar faz a injecao adiantar o ponto de ignicao e aumentar a vazao dos bicos, até ai beleza, so q em certo ponto os bicos ja deram batente, estao na abertura maxima, nao tendo mais nada q faca pra abrir mais (com esse recurso eletronico) essa enganada na injecao serve bem em baixas, e o ponto realmente fica adiantado pq com gasolina eu notava um leve toque no acelerador ja ter resposta…...

                  imagine q em 70% do curso do acelerador os bicos ja deram batente original, vc usando resistor q digamos abrir 10% mais q o original o limite vai ser os 100% de abertura e ao inves de estar 100% aberto so em 70% do curvo do acelerador vai estar aberto em 100% bem antes, porem de nada vai adiantar em altas

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                  • Q Offline
                    Q Offline
                    Quadrelli
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    issó ai para mim e uma gamb?,além de acender a luz de anormalia,vai ta enganando o modulo ai ele vai temtamdo corrigir a merda que ta la na frente.bom ai o modulo queima e o cara fala que não tem sorte na vida.

                    na oficina eu pego muito disso,o cara vai la falando que converteu para o alcool e ta falhando,vamos ferificar e a coisinha ta la no sensor de temperatura de agua.

                    vc pergunta para o cara o quanto pagou pela converção,r$350…... isso ai que e foda,vc compra o equipamento e vem um cara ou varios e caga na sua cabeça.

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      pois é, galera. se colocar o resistor no sensor de temp. de ar, não tem problema. mas evitem de colocar o resistor no lugar do sensor de temp. do cabeçote e jamais façam isso em carros que não possuem cebolão no radiador.

                      eu mesmo, no escort que tinha le-jetronic andava com um potenci?metro ligado junto ão sensor de temp de água, de 5k e com ele conseguia enriquecer a mistura a ponto de rodar com álcool a 100% e mistura estequiom?trica.

                      detalhe….a injeção do escort era anal?gica e ele tinha o cebolão controlando a ventoinha.

                      sera que eu posso fazer isso no meu carro?

                      gol fic 1.6 gasolina

                      to kerendo passar ele pra alcool, ja tenho um hallmeter aki, e keria fazer a conversao aki em casa mesmo….

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        opa no corsa uso um de 460ohms no sensor da agua e 22k no sensor do ar

                        rodo no alcool de boa, so tive alguns problemas com um reset na injecao o bixo lascou o pau a ferver e dar falta em todas faixas de rotacao…mas agora ja esta 90% de novo, nao 100% pq to preocupado

                        mas so filmando o hallmeter, qq anomalia ja se da um jeito....

                        so q no corsa consigo rodar com os resistores desligados mesmo com alcool so precisa aquecer o motor.....fica um pouco mais fraco, mas nada absurdo, pra quem ja acostumou ocm 1.0

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                        • J Offline
                          J Offline
                          jaimesales
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          alguem saber dizer se funciona em gol 1000 turbo?

                          se funciona onde está o encaixe para que eu possa colocar o resitor?

                          e que resistor usar nesse caso?

                          meu carro é a alcool e chipado.

                          grato atodos :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando-GTi
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            dah uma olhada nesse site www.injetronic.com.br procura lah q vc acha

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              afinal, aumentando o valor da resistencia a mistura é enriquecida ou empobrecida ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #49

                                afinal, aumentando o valor da resistencia a mistura é enriquecida ou empobrecida ?

                                qnt maior o resistor dentro de limites aceitaveis enriquece a mistura

                                se subir muito a injecao vai entender q o sensor ou fio estao abertos…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marcelo
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  fiz um esquema para nao ter que deixar o resistor ligado direto

                                  quando o botao esta ligado, ele deixa passar corrente, e como a corrente de eletrons é preguiçosa (uehauehauehae é serio), ela sempre busca caminhos sem resistencia. ou seja, nao vai passar corrente pelo resistor.

                                  e ao desligar o botao, nao vai ter curto entre os fios, obrigando a corrente a passar pelo resistor.

                                  fiz e testei com o carro ligado e na marcha lenta. aparentemente esta tudo ok

                                  ligo e desligo e fica tudo certo.

                                  amanha vou poder testar certinho e ver se sinto diferenca no desempenho

                                  olha ai como ficou o botao no painel:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #51

                                    usei um potenciometro num carro q tive antigamente :casaderepouso:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #52

                                      usei um potenciometro num carro q tive antigamente :casaderepouso:

                                      eu usava tambem.. so que tambem em serie.

                                      o valor era baixo.. so 2k

                                      mas é muito incomodo ter que ficar girando a paradinha..

                                      so mais apertar botao :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #53

                                        isso e gambiarra da grossa…...o cara q inventou isso queria enganar alguem

                                        e conseguiu...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #54

                                          eh coisa dos magos dos chips….

                                          1 Resposta Última resposta

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