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Brava hgt…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #2

    eu lembro de um membro q turbinou um brava, ele é daqui do pp.

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    • N Offline
      N Offline
      NeO
      escreveu em última edição por
      #3

      eu lembro de um membro q turbinou um brava, ele é daqui do pp.

      engenhero_loko???? ser?????

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel gol T
        escreveu em última edição por
        #4

        na preparadora que eu frequento tem um hgt turbinado,o carro roda com apenas 0,5 bar e quando andei nele gostei pois deu uma boa diferença,e o carro esta turbinado a 8 meses sem nennhum problema…..

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #5

          e ae galera…..

          ? o seguinte, um amigo meu tem um brava hgt e tá igual menino falando q quer turbinar etc etc....

          queria saber de vc s se alguém pode dizer alguma coisa sobre turbinar esse carro pq o mecânico dele diz q é tampa de caix?o, q vai estragar logo, q brava num é carro pra turbinar, q o chip do carro custa r$2.000,00 etc....

          então, o q vale a pena fazer nesse carro????

          abraços....

          então fala pra ele fugir deste mecânico :ninja:

          brava hgt não faz chip…ninguem faz...

          qto a turbinar dá pra fazer sim.... mas é bom não exagerar na pressão

          []s jr

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            engenheiro_loko
            escreveu em última edição por
            #6

            engenhero_loko???? ser?????

            foi quase mano… meu cambio e cabeçote num aguento a fase original hehe.

            kra o carro e exelente gira muito anda muito e muito esperto, tirando os prob. q tive e tenho no meu nao tenho q reclamar dele, a intenção qndo comprei ele era turbinar e rodar com 0.7 no alcool, com isso da pra tirar em media 200cv na roda, existe uns 2..3 hgt q conheco e um marea sx (motor do hgt) turbinados, q usa entre 0.5 ate 1bar de pressao e conversei com os donos e realmente o carro fica um canh?o, o acerto e complicado o carro possui central hibrida da hitachi ninguem no planeta faz chip pra esse motor e se vc fritar a sua central ela custa apenas 4...5 pal em media hehe

            vai grana pra mecher nesse motor, ele taxa muito alta.. c nao me engano 10.3 oq nao da pra soca pressao, tem coletor de plastico oq complica mais ainda, bem c vc deseja um carro com pouca pressao e bem liso aconselho por exeperiencia propria meter 0.6 e ser feliz, a dificuldade no acerto dele por esses motivos, porem qm turbina e conseguir um otimo acerto vai dar trabalho e muito pra marea turbo chipado da vida aee e outros afins heeh

            qualquer duvida sobre o carro ou sobre o motor me da um toque, abre em 4 meses muito sobre esse motor, infelizmente o meu abriu o bico, peguei uma bomba q estoro na minha mão, nao pq o carro num presta, pelo contrario ele e exelente, o antigo dono q num cuidava da mecanica dele...

            :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JuNiM
              escreveu em última edição por
              #7

              mas assim o acerto do carro eh dificl porq? alimentação? se for isso bico extra e gerenciador nao resolveriam o problema… eh que ate interesso esse papo

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #8

                mas assim o acerto do carro eh dificl porq? alimentação? se for isso bico extra e gerenciador nao resolveriam o problema… eh que ate interesso esse papo

                abraços

                acerto fino é dificil porque não faz o chip, mas sim…usando suplementar e outros artificios vc consegue chegar a um excelente compromisso....

                e atesto que o motor fica excelente...mas como ele disse acima... pressão é de 0,6...0,7bar no máximo...mais que isso começa a ser perigoso..mesmo com 0,7bar já tira mais de 270cv no motor

                []s jr

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  engenheiro_loko
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o acerto e complicado pq a injeção desse caro e complicada de mecher

                  • central hibrida ( ninguem no planeta faz programacao pra essa central)

                  eu escutei relatos de um hgt turbo q dava muito prob. na bobina, alias esse carro tem 4 bobinas hehe

                  falo isso por experiencia propria, o motor e chato de mecher porem fica um tesão qndo bem afinado e regulado, tem um marea 1.8 rodando com 0.7 afee ki animal q ta.. forte e liso, esse motorzim e muito bom, porem apresenta muita dificuldade pra preparar e num e todo mundo q se arrisca a meter as caras nesse motor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Sixspeed
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    bom, meu amigo turbinou o brava hgt dele, colo cou também um intercooler e teve alguns problemas de acerto da injeção justamente por ser da hitachi e ninguém saber como reprogramar essa porcaria.

                    da? ele utlizou suplementar. ele também colocou um intercooler na criança. mas o grande problema foi o oletor de escape que quebrou diversas vezes por motivos não comprovados. os escapes eram muito reforçados mas quebravam…

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      engenheiro_loko
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      bom, meu amigo turbinou o brava hgt dele, colo cou também um intercooler e teve alguns problemas de acerto da injeção justamente por ser da hitachi e ninguém saber como reprogramar essa porcaria.

                      da? ele utlizou suplementar. ele também colocou um intercooler na criança. mas o grande problema foi o oletor de escape que quebrou diversas vezes por motivos não comprovados. os escapes eram muito reforçados mas quebravam…

                      problema comum isso mano, ja vi varios carros com esse prob. alguns q dava vazamento na junta do coletor q trincava ou na junção do coletor com a turbina q tb vazava ali, ja vi neguinho soldando coletor na turbina pra parar de vaza, detalhe q foi preparador q fez isso. :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        Ordones
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        acerto fino é dificil porque não faz o chip, mas sim…usando suplementar e outros artificios vc consegue chegar a um excelente compromisso....

                        e atesto que o motor fica excelente...mas como ele disse acima... pressão é de 0,6...0,7bar no máximo...mais que isso começa a ser perigoso..mesmo com 0,7bar já tira mais de 270cv no motor

                        []s jr [/quote]

                        fiquei literamente com a cara assim :ninja: ao ler da potência retirada com tal pressão… ainda mais se tratando de um carro com 136cv de fábrica né....

                        mas é um carro ?timo... e pra quem ta com menos grana e tal, um amigo meu concession?rio teve um brava sx com injeção e ecu de hgt (carro feito pela fiat mesmo, sucata de testes) e ele andava muito bem também, melhor que os sx e menos que hgt, mas mto bem pra ser um 1.6....

                        nao sei se seria facil fazeressa adaptação , mas fica ?timo pra quem tem sx....

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          NeO
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          foi quase mano… meu cambio e cabeçote num aguento a fase original hehe.

                          kra o carro e exelente gira muito anda muito e muito esperto, tirando os prob. q tive e tenho no meu nao tenho q reclamar dele, a intenção qndo comprei ele era turbinar e rodar com 0.7 no alcool, com isso da pra tirar em media 200cv na roda, existe uns 2..3 hgt q conheco e um marea sx (motor do hgt) turbinados, q usa entre 0.5 ate 1bar de pressao e conversei com os donos e realmente o carro fica um canh?o, o acerto e complicado o carro possui central hibrida da hitachi ninguem no planeta faz chip pra esse motor e se vc fritar a sua central ela custa apenas 4...5 pal em media hehe

                          vai grana pra mecher nesse motor, ele taxa muito alta.. c nao me engano 10.3 oq nao da pra soca pressao, tem coletor de plastico oq complica mais ainda, bem c vc deseja um carro com pouca pressao e bem liso aconselho por exeperiencia propria meter 0.6 e ser feliz, a dificuldade no acerto dele por esses motivos, porem qm turbina e conseguir um otimo acerto vai dar trabalho e muito pra marea turbo chipado da vida aee e outros afins heeh

                          qualquer duvida sobre o carro ou sobre o motor me da um toque, abre em 4 meses muito sobre esse motor, infelizmente o meu abriu o bico, peguei uma bomba q estoro na minha mão, nao pq o carro num presta, pelo contrario ele e exelente, o antigo dono q num cuidava da mecanica dele...

                          :ninja:

                          valeu pelo toque brother… vou passar as informações pro meu amigo....

                          mas aqui, eu não entendo uma coisa... pro carro rodar com álcool precisa mexer na central, certo??? a central do brava num dá pra mexer, certo??? como rodar no álcool então??? (desculpe se a pergunta for idiota, mas eu ainda não sei grandes coisas sobre motor)....

                          outra coisa, seria muito difácil arrumar um coletor que não seja de pl?stico??? o do marea é tbm???

                          quem vc acha q seria o melhor preparador em bh pra mexer com isso???

                          abraços....

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuCa
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            não precisa mexer na injeção pra passar a alcool…mesmo pq não da

                            fiz com o palio de um amigo meu, enchemo de alcool, como não da pra regular o ponto, só arrombamos os bicos e jogamos alcool no tanque, em 5 minutos a injeção reconheceu e se ajustou, ela tem sensor de alto detonação ai acho q não deixa o ponto avan?ar muito....eu sei q deu certo...hehehhe...vivendo e aprendendo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Del
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              valeu pelo toque brother… vou passar as informações pro meu amigo....

                              mas aqui, eu não entendo uma coisa... pro carro rodar com álcool precisa mexer na central, certo??? a central do brava num dá pra mexer, certo??? como rodar no álcool então??? (desculpe se a pergunta for idiota, mas eu ainda não sei grandes coisas sobre motor)....

                              outra coisa, seria muito difácil arrumar um coletor que não seja de pl?stico??? o do marea é tbm???

                              quem vc acha q seria o melhor preparador em bh pra mexer com isso???

                              abraços....

                              sem gambiarras, basta trocar os bicos injetores por compatéveis com 30% a mais de vaz?o, e usar um variador de ponto para gnv.

                              mas porquê ninguém faz chips para hgtá quando dizem que é h?brida querem dizer o que?

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                sem gambiarras, basta trocar os bicos injetores por compatéveis com 30% a mais de vaz?o, e usar um variador de ponto para gnv.

                                mas porquê ninguém faz chips para hgtá quando dizem que é h?brida querem dizer o que?

                                ninguem faz (pelo menos ainda) porque a central é hibrida, ou seja a memória de dados está dentro do processador encriptada, para fazer (como nas outras centrais que afzem) precisa descobrir não só o protocolo de conversação, como tbm como descriptogrfar os dados para interpret?-los… ?

                                como ess ainjeção sai em poucos carros acaba não comepnsando economicamente investir tempo em descobrir estas coisas

                                ?[]s jr

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  engenheiro_loko
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ninguem faz (pelo menos ainda) porque a central é hibrida, ou seja a memória de dados está dentro do processador encriptada, para fazer (como nas outras centrais que afzem) precisa descobrir não só o protocolo de conversação, como tbm como descriptogrfar os dados para interpret?-los… ?

                                  como ess ainjeção sai em poucos carros acaba não comepnsando economicamente investir tempo em descobrir estas coisas

                                  ?[]s jr [/quote]

                                  valeu pela explicação over hehe

                                  bem agora sobre preparar esse motor, manda ele pra sampa e joga ele na mão do overspeed pq ele sabe oq fzer nesse motor, foi o unico kra q realmente tava afim de mecher no meu motor.

                                  otra coisa so pra complementar o topico, pq nao uma preparação aspirada??

                                  olha vai dar oq falar ainda…

                                  ps: mudanças de plano. :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    valeu pela explicação over hehe

                                    bem agora sobre preparar esse motor, manda ele pra sampa e joga ele na mão do overspeed pq ele sabe oq fzer nesse motor, foi o unico kra q realmente tava afim de mecher no meu motor.

                                    otra coisa so pra complementar o topico, pq nao uma preparação aspirada??

                                    olha vai dar oq falar ainda…

                                    ps: mudanças de plano. :ninja:

                                    é um motor bem afinado de fabrica (132cv num 1,75 litros)….só tem duas opções pra quem quer ganhar algo palpovel...

                                    nitro ou turbo

                                    hehehe

                                    ou turbo-nitro

                                    []s jr

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      engenheiro_loko
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      é um motor bem afinado de fabrica (132cv num 1,75 litros)….só tem duas opções pra quem quer ganhar algo palpovel...

                                      nitro ou turbo

                                      hehehe

                                      ou turbo-nitro

                                      []s jr [/quote]

                                      eeheheh to ligadu over, daki uns 20 dias eu to fazendo uma visita pra vc, pra deixar o brava mais alegre…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        NeO
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        eeheheh to ligadu over, daki uns 20 dias eu to fazendo uma visita pra vc, pra deixar o brava mais alegre…

                                        :ninja:

                                        conta pra gente depois hein

                                        mas então… parece q esse amigo meu não vai mais mexer no brava talvez pq ano q vem ele deve pegar um marea hlx... eu tinha até falado sobre a opção de aspirar, mas será q na hora de vender num fica meio foda não???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          engenheiro_loko
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          :ninja:

                                          conta pra gente depois hein

                                          mas então… parece q esse amigo meu não vai mais mexer no brava talvez pq ano q vem ele deve pegar um marea hlx... eu tinha até falado sobre a opção de aspirar, mas será q na hora de vender num fica meio foda não???

                                          depende eheh c estiver na gasosa nem pega nada, vc mete o filtro e o escape original e ja era, pelo menos o meu ta guardado pra qndo vende

                                          1 Resposta Última resposta

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