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Brava hgt…

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  • E Offline
    E Offline
    engenheiro_loko
    escreveu em última edição por
    #6

    engenhero_loko???? ser?????

    foi quase mano… meu cambio e cabeçote num aguento a fase original hehe.

    kra o carro e exelente gira muito anda muito e muito esperto, tirando os prob. q tive e tenho no meu nao tenho q reclamar dele, a intenção qndo comprei ele era turbinar e rodar com 0.7 no alcool, com isso da pra tirar em media 200cv na roda, existe uns 2..3 hgt q conheco e um marea sx (motor do hgt) turbinados, q usa entre 0.5 ate 1bar de pressao e conversei com os donos e realmente o carro fica um canh?o, o acerto e complicado o carro possui central hibrida da hitachi ninguem no planeta faz chip pra esse motor e se vc fritar a sua central ela custa apenas 4...5 pal em media hehe

    vai grana pra mecher nesse motor, ele taxa muito alta.. c nao me engano 10.3 oq nao da pra soca pressao, tem coletor de plastico oq complica mais ainda, bem c vc deseja um carro com pouca pressao e bem liso aconselho por exeperiencia propria meter 0.6 e ser feliz, a dificuldade no acerto dele por esses motivos, porem qm turbina e conseguir um otimo acerto vai dar trabalho e muito pra marea turbo chipado da vida aee e outros afins heeh

    qualquer duvida sobre o carro ou sobre o motor me da um toque, abre em 4 meses muito sobre esse motor, infelizmente o meu abriu o bico, peguei uma bomba q estoro na minha mão, nao pq o carro num presta, pelo contrario ele e exelente, o antigo dono q num cuidava da mecanica dele...

    :ninja:

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    • J Offline
      J Offline
      JuNiM
      escreveu em última edição por
      #7

      mas assim o acerto do carro eh dificl porq? alimentação? se for isso bico extra e gerenciador nao resolveriam o problema… eh que ate interesso esse papo

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #8

        mas assim o acerto do carro eh dificl porq? alimentação? se for isso bico extra e gerenciador nao resolveriam o problema… eh que ate interesso esse papo

        abraços

        acerto fino é dificil porque não faz o chip, mas sim…usando suplementar e outros artificios vc consegue chegar a um excelente compromisso....

        e atesto que o motor fica excelente...mas como ele disse acima... pressão é de 0,6...0,7bar no máximo...mais que isso começa a ser perigoso..mesmo com 0,7bar já tira mais de 270cv no motor

        []s jr

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        • E Offline
          E Offline
          engenheiro_loko
          escreveu em última edição por
          #9

          o acerto e complicado pq a injeção desse caro e complicada de mecher

          • central hibrida ( ninguem no planeta faz programacao pra essa central)

          eu escutei relatos de um hgt turbo q dava muito prob. na bobina, alias esse carro tem 4 bobinas hehe

          falo isso por experiencia propria, o motor e chato de mecher porem fica um tesão qndo bem afinado e regulado, tem um marea 1.8 rodando com 0.7 afee ki animal q ta.. forte e liso, esse motorzim e muito bom, porem apresenta muita dificuldade pra preparar e num e todo mundo q se arrisca a meter as caras nesse motor.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Sixspeed
            escreveu em última edição por
            #10

            bom, meu amigo turbinou o brava hgt dele, colo cou também um intercooler e teve alguns problemas de acerto da injeção justamente por ser da hitachi e ninguém saber como reprogramar essa porcaria.

            da? ele utlizou suplementar. ele também colocou um intercooler na criança. mas o grande problema foi o oletor de escape que quebrou diversas vezes por motivos não comprovados. os escapes eram muito reforçados mas quebravam…

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              engenheiro_loko
              escreveu em última edição por
              #11

              bom, meu amigo turbinou o brava hgt dele, colo cou também um intercooler e teve alguns problemas de acerto da injeção justamente por ser da hitachi e ninguém saber como reprogramar essa porcaria.

              da? ele utlizou suplementar. ele também colocou um intercooler na criança. mas o grande problema foi o oletor de escape que quebrou diversas vezes por motivos não comprovados. os escapes eram muito reforçados mas quebravam…

              problema comum isso mano, ja vi varios carros com esse prob. alguns q dava vazamento na junta do coletor q trincava ou na junção do coletor com a turbina q tb vazava ali, ja vi neguinho soldando coletor na turbina pra parar de vaza, detalhe q foi preparador q fez isso. :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                Ordones
                escreveu em última edição por
                #12

                acerto fino é dificil porque não faz o chip, mas sim…usando suplementar e outros artificios vc consegue chegar a um excelente compromisso....

                e atesto que o motor fica excelente...mas como ele disse acima... pressão é de 0,6...0,7bar no máximo...mais que isso começa a ser perigoso..mesmo com 0,7bar já tira mais de 270cv no motor

                []s jr [/quote]

                fiquei literamente com a cara assim :ninja: ao ler da potência retirada com tal pressão… ainda mais se tratando de um carro com 136cv de fábrica né....

                mas é um carro ?timo... e pra quem ta com menos grana e tal, um amigo meu concession?rio teve um brava sx com injeção e ecu de hgt (carro feito pela fiat mesmo, sucata de testes) e ele andava muito bem também, melhor que os sx e menos que hgt, mas mto bem pra ser um 1.6....

                nao sei se seria facil fazeressa adaptação , mas fica ?timo pra quem tem sx....

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  NeO
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  foi quase mano… meu cambio e cabeçote num aguento a fase original hehe.

                  kra o carro e exelente gira muito anda muito e muito esperto, tirando os prob. q tive e tenho no meu nao tenho q reclamar dele, a intenção qndo comprei ele era turbinar e rodar com 0.7 no alcool, com isso da pra tirar em media 200cv na roda, existe uns 2..3 hgt q conheco e um marea sx (motor do hgt) turbinados, q usa entre 0.5 ate 1bar de pressao e conversei com os donos e realmente o carro fica um canh?o, o acerto e complicado o carro possui central hibrida da hitachi ninguem no planeta faz chip pra esse motor e se vc fritar a sua central ela custa apenas 4...5 pal em media hehe

                  vai grana pra mecher nesse motor, ele taxa muito alta.. c nao me engano 10.3 oq nao da pra soca pressao, tem coletor de plastico oq complica mais ainda, bem c vc deseja um carro com pouca pressao e bem liso aconselho por exeperiencia propria meter 0.6 e ser feliz, a dificuldade no acerto dele por esses motivos, porem qm turbina e conseguir um otimo acerto vai dar trabalho e muito pra marea turbo chipado da vida aee e outros afins heeh

                  qualquer duvida sobre o carro ou sobre o motor me da um toque, abre em 4 meses muito sobre esse motor, infelizmente o meu abriu o bico, peguei uma bomba q estoro na minha mão, nao pq o carro num presta, pelo contrario ele e exelente, o antigo dono q num cuidava da mecanica dele...

                  :ninja:

                  valeu pelo toque brother… vou passar as informações pro meu amigo....

                  mas aqui, eu não entendo uma coisa... pro carro rodar com álcool precisa mexer na central, certo??? a central do brava num dá pra mexer, certo??? como rodar no álcool então??? (desculpe se a pergunta for idiota, mas eu ainda não sei grandes coisas sobre motor)....

                  outra coisa, seria muito difácil arrumar um coletor que não seja de pl?stico??? o do marea é tbm???

                  quem vc acha q seria o melhor preparador em bh pra mexer com isso???

                  abraços....

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuCa
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    não precisa mexer na injeção pra passar a alcool…mesmo pq não da

                    fiz com o palio de um amigo meu, enchemo de alcool, como não da pra regular o ponto, só arrombamos os bicos e jogamos alcool no tanque, em 5 minutos a injeção reconheceu e se ajustou, ela tem sensor de alto detonação ai acho q não deixa o ponto avan?ar muito....eu sei q deu certo...hehehhe...vivendo e aprendendo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Del
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      valeu pelo toque brother… vou passar as informações pro meu amigo....

                      mas aqui, eu não entendo uma coisa... pro carro rodar com álcool precisa mexer na central, certo??? a central do brava num dá pra mexer, certo??? como rodar no álcool então??? (desculpe se a pergunta for idiota, mas eu ainda não sei grandes coisas sobre motor)....

                      outra coisa, seria muito difácil arrumar um coletor que não seja de pl?stico??? o do marea é tbm???

                      quem vc acha q seria o melhor preparador em bh pra mexer com isso???

                      abraços....

                      sem gambiarras, basta trocar os bicos injetores por compatéveis com 30% a mais de vaz?o, e usar um variador de ponto para gnv.

                      mas porquê ninguém faz chips para hgtá quando dizem que é h?brida querem dizer o que?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        sem gambiarras, basta trocar os bicos injetores por compatéveis com 30% a mais de vaz?o, e usar um variador de ponto para gnv.

                        mas porquê ninguém faz chips para hgtá quando dizem que é h?brida querem dizer o que?

                        ninguem faz (pelo menos ainda) porque a central é hibrida, ou seja a memória de dados está dentro do processador encriptada, para fazer (como nas outras centrais que afzem) precisa descobrir não só o protocolo de conversação, como tbm como descriptogrfar os dados para interpret?-los… ?

                        como ess ainjeção sai em poucos carros acaba não comepnsando economicamente investir tempo em descobrir estas coisas

                        ?[]s jr

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          engenheiro_loko
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          ninguem faz (pelo menos ainda) porque a central é hibrida, ou seja a memória de dados está dentro do processador encriptada, para fazer (como nas outras centrais que afzem) precisa descobrir não só o protocolo de conversação, como tbm como descriptogrfar os dados para interpret?-los… ?

                          como ess ainjeção sai em poucos carros acaba não comepnsando economicamente investir tempo em descobrir estas coisas

                          ?[]s jr [/quote]

                          valeu pela explicação over hehe

                          bem agora sobre preparar esse motor, manda ele pra sampa e joga ele na mão do overspeed pq ele sabe oq fzer nesse motor, foi o unico kra q realmente tava afim de mecher no meu motor.

                          otra coisa so pra complementar o topico, pq nao uma preparação aspirada??

                          olha vai dar oq falar ainda…

                          ps: mudanças de plano. :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            valeu pela explicação over hehe

                            bem agora sobre preparar esse motor, manda ele pra sampa e joga ele na mão do overspeed pq ele sabe oq fzer nesse motor, foi o unico kra q realmente tava afim de mecher no meu motor.

                            otra coisa so pra complementar o topico, pq nao uma preparação aspirada??

                            olha vai dar oq falar ainda…

                            ps: mudanças de plano. :ninja:

                            é um motor bem afinado de fabrica (132cv num 1,75 litros)….só tem duas opções pra quem quer ganhar algo palpovel...

                            nitro ou turbo

                            hehehe

                            ou turbo-nitro

                            []s jr

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              engenheiro_loko
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              é um motor bem afinado de fabrica (132cv num 1,75 litros)….só tem duas opções pra quem quer ganhar algo palpovel...

                              nitro ou turbo

                              hehehe

                              ou turbo-nitro

                              []s jr [/quote]

                              eeheheh to ligadu over, daki uns 20 dias eu to fazendo uma visita pra vc, pra deixar o brava mais alegre…

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                NeO
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                eeheheh to ligadu over, daki uns 20 dias eu to fazendo uma visita pra vc, pra deixar o brava mais alegre…

                                :ninja:

                                conta pra gente depois hein

                                mas então… parece q esse amigo meu não vai mais mexer no brava talvez pq ano q vem ele deve pegar um marea hlx... eu tinha até falado sobre a opção de aspirar, mas será q na hora de vender num fica meio foda não???

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  engenheiro_loko
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  :ninja:

                                  conta pra gente depois hein

                                  mas então… parece q esse amigo meu não vai mais mexer no brava talvez pq ano q vem ele deve pegar um marea hlx... eu tinha até falado sobre a opção de aspirar, mas será q na hora de vender num fica meio foda não???

                                  depende eheh c estiver na gasosa nem pega nada, vc mete o filtro e o escape original e ja era, pelo menos o meu ta guardado pra qndo vende

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    TuningBrasil
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    ninguem faz (pelo menos ainda) porque a central é hibrida

                                    ressucitando…

                                    esse panorama já mudou? já rola chip nas centrais h?bridas, certo? inclusive a do hgt? :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      hehe eita topico antigo esse, bem respondendo sua pergunta ainda nao tem ninguem q faz, nenhuma preparadora conseguiu quebrar os codigo dessa central, algumas q eu tenho conhecimento ja tentaram porem sem sucesso.

                                      sobre meu antigo projeto… eu coloquei em pratica, ate q fico bom mais nao deu muito certo e desmontei o carro e vendi no final de 2004.

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        uma pena…será que algum piggyback funciona nessa hitachi?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          FUNtastic
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          unichip funciona… ou vc pode rancar td fora e colocar uma fueltech...

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