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Motor zetec 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
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    Magoo
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    #26

    ferro velho. zero sai mais de 10 paus.

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      Marc
      escreveu em última edição por
      #27

      car?i

      ?fe….. pora..... cru?l demais.......

      e dá p/ alargar um zetec 1.6 ???? tipo, transformar p/ 1.8, por exemplo ??? fica seguro ????

      cacete... será q/ vou ter de continuar no turbo ??? hohohoho... :)

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      • * Offline
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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #28

        mais facil marc….

        fica no turbin q vc se da melhor...

        lembreeeee custo/beneficio...

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #29

          olha, chegar aos 180cv num motor 1.6 8v aspro sem variador de fase sem auxilio de muito nitro é praticamente impossível….. o tal dtm de 150 e poucos cv já deve ser algo meio casca-dura pra uso di?rio (afinal representa um ganho de mais de 60%)

          não mexo tanto em ford como poderia, mas alguns amigos meus (inclusive o ricardo da rr) dizem que o limite das bielas usadas nos rocam é próximo dos 200cv (ou seja uns 0,8bar no máximo)

          nitro+aspro leve pode ser a sa?da mesmo... escape, chip (tem que faça hoje em dia a preão honesto) e corpo de borboletas devem ser suficientes pra chegar perto dos 170cv...se usar alcool um pouco mais.

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          • B Offline
            B Offline
            Betozc
            escreveu em última edição por
            #30

            o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Roberto Vilela
              escreveu em última edição por
              #31

              o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

              exato.

              o limite de giro q é o x da questáo. isso transposto, vai vir mais potência.

              valeu

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              • M Offline
                M Offline
                Marc
                escreveu em última edição por
                #32

                tuner, tá meio assim de turbinar… eu quer?a ficar na mi?da dessa vez...... tipo, s/ precisar legalizar nada... abrir o capo e não vera de diferente ( além dos foggers :) ).........

                overspeed, desculpe se entendá errado... mas fiquei um pouco confuso c/ o seu post..... pq., primeiro vc diz q/ chegar nos 180 cvs é praticamente impossível..... depois, vc diz q/ a sa?da é um aspro + nitro dar?a + - 170..... será q/ entendá errado ????

                betozc, seja bem vindo, meu velho.... valeu pelo toque ( s/ viadices :) ).... e esse fiesta em questáo, o q/ tem nele ??? tem idéia do consumo ????

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Roberto Vilela
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  e dá p/ alargar um zetec 1.6 ???? tipo, transformar p/ 1.8, por exemplo ??? fica seguro ????

                  é dá ?, as paredes ficariam finas demais. é seria seguro.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Marc
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    é dá ?, as paredes ficariam finas demais. é seria seguro.

                    ai, meu deus… q/ motorzinho complicado :)

                    já avisando q/ não quero criar nenhuma briga entre marcas, mas, noutro dia, lá num outro fórum um rapaz anunciando um fiesta c/ motor ap..... alguém sabe se é mto. difácil fazer essa adaptação ??? e um motor gm ??? será q/ é mto. difácil ????

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      dá pra aumentar a cilindrada só alongando o curso..aumentar di?metro dos cilindros é praticamente descartado..

                      mas gastar uma bela grana com vira e biela pra no final virar um trator não é muito animador

                      ele dá conta de girar bem por causa dos roletes…se acomapnahr de umas válvulas maiores e uma taxadinha vai fazer bonito qdo girar mais...

                      só tem-se q tomar cuidado com o lance das paredes finas se for encarar um turbo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marc
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        uhnnnn…........ certo.......

                        mas assim...... alguém tem idéia do consumo, como vai ficar ????

                        ? q/ eu não estou querendo um potcha carro canh?ozção ( é assim q/ se escreve??? ), sabem ???? eu quero um carro q/ ande, pelo menos, na frente de alguns importados..... não precisa ser aquele pusta canh?o.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          exato.

                          o limite de giro q é o x da questáo. isso transposto, vai vir mais potência.

                          valeu

                          o fiesta mexido dtm, comando, alcooletc.. e com unichip deu a potencia maxima antes do limite de rpm, se não me engano foi a 5800 rpm.

                          aumentar o limite de giros õesta caso não faz nenhuma diferença.

                          by the way, este aspro espanca o carro do irmão (turbo com boost de 0,7).

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            overspeed, desculpe se entendá errado… mas fiquei um pouco confuso c/ o seu post..... pq., primeiro vc diz q/ chegar nos 180 cvs é praticamente impossível..... depois, vc diz q/ a sa?da é um aspro + nitro dar?a + - 170..... será q/ entendá errado ????

                            imho 180cv num motor desta concepção apenas aspro sem nitro é tarefa dificil…e se for falar de carro de rua quase impossível

                            já ter 170cv num motor com pequena receita aspro e nitro é perfeitamente possível.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Roberto Vilela
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              o fiesta mexido dtm, comando, alcooletc.. e com unichip deu a potencia maxima antes do limite de rpm, se não me engano foi a 5800 rpm.

                              aumentar o limite de giros õesta caso não faz nenhuma diferença.

                              by the way, este aspro espanca o carro do irmão (turbo com boost de 0,7).

                              em arrancada o dtm espanca, mas em final o turbo leva.

                              [quem me disse isso foi o dono do carro]

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Extreme Fast
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                o gente, falar que é um motorzinho chato é sacanagem eim, vc s tão querendo chegar a quase o dobro de potencia deixando aspro, não se esque?am que é um simples 1.6 8v torcudo, c tiver interesse o marc da fiestahp tem um fiesta turbo, e tem vêrios amigos com as mais diferentes configurações, ele pode ajudar um pouco eu axo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  punkrocker
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  pera? , ta tendo muita confusão aqui neste topico…

                                  o zetec rocam 1.0 ou 1.6 é um motor 8v genuino, não existe na europa este motor com 16v. na europa existe sim uam versão 1.6 do motor duratec he ou le que tem 16v , sendo que todos os duratec são 16v.

                                  o zetec rocam é um motor que visa unicamente o prazer em dirigir. tem alt?ssimo desempenho em baixa rpm. é economico, durador, muito resistente e suave.

                                  o pessoal do rj encontrou uma receita legal (e meio cara) para atinjir aproximadamente 160cv no zr(zetec rocam) 1.6. é uma preparação parecida com a usada na copa dtm pickup, mas tem algumas pequenas diferenças.

                                  o foda é que esta receita usa o unichip, que é um tiro no saco de tão caro.

                                  no mais, é praticamente um sonho. um fiesta de 1000kg com um motor canhão de 160cv cambio puta longo (só precisa colocar o diferencial do escort zetec-e 1.8 16v) e que anda que é um animal. dá muito pau em audit, golft, civic vti e cia.

                                  e o melhor, nos aspro, e injetado, ou seja, é economico(gasta só o necessário) e roda legalizado por aí, ja que ninguém ve nenhuma diferença. inclusive pode segurar numa boa.

                                  por uma incrivel conhecid?ncia, o pessoal esta falando num marc aqui, e tem um mark que é o dono (criador) da fiestahp (www.fiestahp.com.br) e que possu? um fiesta glx 1.6 turbo que eu imagino ter uns 240cv mais ou menos.

                                  a preparação turbo desse motor não dá pra arrega?ar muito, o 1.6 aceita até 1kg de pressão pra rodar indefinidamente, e o 1.0 tem um exemplo de um cara que rodou com 1.5kg durante quase 100.000km . não dá pra ir mais pq não existe material para trabalho neste motor (não tem peças mais resistentes para substituir as originais).

                                  os zr?s são facilmente retificaveis, mas é desnecessário preocupar-se com isto, pois a espectativa de vida de um destes original é de 400.000km.

                                  qualquer duvidsa, é só olhar o forum da fiestahp ( www.fiestahp.com.br ) que lá tem bastante informação a respeito destes motores e carros.

                                  falow qualquer duvida, tamos aí

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Magoo
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    o fiesta mexido dtm, comando, alcooletc.. e com unichip deu a potencia maxima antes do limite de rpm, se não me engano foi a 5800 rpm.

                                    aumentar o limite de giros õesta caso não faz nenhuma diferença.

                                    by the way, este aspro espanca o carro do irmão (turbo com boost de 0,7).

                                    154cv @ 6300 rpm

                                    18,7kg @ 5000 rpm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      Extreme Fast
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                                      #43

                                      pera? , ta tendo muita confusão aqui neste topico…

                                      o zetec rocam 1.0 ou 1.6 é um motor 8v genuino, não existe na europa este motor com 16v. na europa existe sim uam versão 1.6 do motor duratec he ou le que tem 16v , sendo que todos os duratec são 16v.

                                      o zetec rocam é um motor que visa unicamente o prazer em dirigir. tem alt?ssimo desempenho em baixa rpm. é economico, durador, muito resistente e suave.

                                      o pessoal do rj encontrou uma receita legal (e meio cara) para atinjir aproximadamente 160cv no zr(zetec rocam) 1.6. é uma preparação parecida com a usada na copa dtm pickup, mas tem algumas pequenas diferenças.

                                      o foda é que esta receita usa o unichip, que é um tiro no saco de tão caro.

                                      no mais, é praticamente um sonho. um fiesta de 1000kg com um motor canhão de 160cv cambio puta longo (só precisa colocar o diferencial do escort zetec-e 1.8 16v) e que anda que é um animal. dá muito pau em audit, golft, civic vti e cia.

                                      e o melhor, nos aspro, e injetado, ou seja, é economico(gasta só o necessário) e roda legalizado por aí, ja que ninguém ve nenhuma diferença. inclusive pode segurar numa boa.

                                      por uma incrivel conhecid?ncia, o pessoal esta falando num marc aqui, e tem um mark que é o dono (criador) da fiestahp (www.fiestahp.com.br) e que possu? um fiesta glx 1.6 turbo que eu imagino ter uns 240cv mais ou menos.

                                      a preparação turbo desse motor não dá pra arrega?ar muito, o 1.6 aceita até 1kg de pressão pra rodar indefinidamente, e o 1.0 tem um exemplo de um cara que rodou com 1.5kg durante quase 100.000km . não dá pra ir mais pq não existe material para trabalho neste motor (não tem peças mais resistentes para substituir as originais).

                                      os zr?s são facilmente retificaveis, mas é desnecessário preocupar-se com isto, pois a espectativa de vida de um destes original é de 400.000km.

                                      qualquer duvidsa, é só olhar o forum da fiestahp ( www.fiestahp.com.br ) que lá tem bastante informação a respeito destes motores e carros.

                                      falow qualquer duvida, tamos aí

                                      no caso, é esse mesmo mark que eu to falando, só que o glx dele estava rodando com 0.9 kg, estimado em uns 190 cv, ele coloco até um kit do fiesta sport, é um branco, muito gente fina o cara, eu ajudava nos comparativos, hehehehehe, na época que tinha os videos.

                                      o site dele tem tudo sobre fiestas, muito bom.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Magoo
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        chamei o dono do fiesta dtm pra vir dar umas dicas aqui. daqui a pouco ele aparece.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Marc
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          no mais, é praticamente um sonho. um fiesta de 1000kg com um motor canhão de 160cv cambio puta longo (só precisa colocar o diferencial do escort zetec-e 1.8 16v) e que anda que é um animal. dá muito pau em audit, golft, civic vti e cia.

                                          uhnnnn…. é bem isso o q/ eu quero... :)

                                          mas ?u quer?a um nitrinho só apimentar um pouco mais.... :)

                                          mas... s/ querer ser grosso.... vêrias pessoas estão postando sobre esse dtm... mas ninguém pode me dizer qual a média p/ essa preparação, e qual a média do consumo ???

                                          1 Resposta Última resposta

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