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Motor zetec 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #28

    mais facil marc….

    fica no turbin q vc se da melhor...

    lembreeeee custo/beneficio...

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #29

      olha, chegar aos 180cv num motor 1.6 8v aspro sem variador de fase sem auxilio de muito nitro é praticamente impossível….. o tal dtm de 150 e poucos cv já deve ser algo meio casca-dura pra uso di?rio (afinal representa um ganho de mais de 60%)

      não mexo tanto em ford como poderia, mas alguns amigos meus (inclusive o ricardo da rr) dizem que o limite das bielas usadas nos rocam é próximo dos 200cv (ou seja uns 0,8bar no máximo)

      nitro+aspro leve pode ser a sa?da mesmo... escape, chip (tem que faça hoje em dia a preão honesto) e corpo de borboletas devem ser suficientes pra chegar perto dos 170cv...se usar alcool um pouco mais.

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      • B Offline
        B Offline
        Betozc
        escreveu em última edição por
        #30

        o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Roberto Vilela
          escreveu em última edição por
          #31

          o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

          exato.

          o limite de giro q é o x da questáo. isso transposto, vai vir mais potência.

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marc
            escreveu em última edição por
            #32

            tuner, tá meio assim de turbinar… eu quer?a ficar na mi?da dessa vez...... tipo, s/ precisar legalizar nada... abrir o capo e não vera de diferente ( além dos foggers :) ).........

            overspeed, desculpe se entendá errado... mas fiquei um pouco confuso c/ o seu post..... pq., primeiro vc diz q/ chegar nos 180 cvs é praticamente impossível..... depois, vc diz q/ a sa?da é um aspro + nitro dar?a + - 170..... será q/ entendá errado ????

            betozc, seja bem vindo, meu velho.... valeu pelo toque ( s/ viadices :) ).... e esse fiesta em questáo, o q/ tem nele ??? tem idéia do consumo ????

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Roberto Vilela
              escreveu em última edição por
              #33

              e dá p/ alargar um zetec 1.6 ???? tipo, transformar p/ 1.8, por exemplo ??? fica seguro ????

              é dá ?, as paredes ficariam finas demais. é seria seguro.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marc
                escreveu em última edição por
                #34

                é dá ?, as paredes ficariam finas demais. é seria seguro.

                ai, meu deus… q/ motorzinho complicado :)

                já avisando q/ não quero criar nenhuma briga entre marcas, mas, noutro dia, lá num outro fórum um rapaz anunciando um fiesta c/ motor ap..... alguém sabe se é mto. difácil fazer essa adaptação ??? e um motor gm ??? será q/ é mto. difácil ????

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  dá pra aumentar a cilindrada só alongando o curso..aumentar di?metro dos cilindros é praticamente descartado..

                  mas gastar uma bela grana com vira e biela pra no final virar um trator não é muito animador

                  ele dá conta de girar bem por causa dos roletes…se acomapnahr de umas válvulas maiores e uma taxadinha vai fazer bonito qdo girar mais...

                  só tem-se q tomar cuidado com o lance das paredes finas se for encarar um turbo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marc
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    uhnnnn…........ certo.......

                    mas assim...... alguém tem idéia do consumo, como vai ficar ????

                    ? q/ eu não estou querendo um potcha carro canh?ozção ( é assim q/ se escreve??? ), sabem ???? eu quero um carro q/ ande, pelo menos, na frente de alguns importados..... não precisa ser aquele pusta canh?o.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      exato.

                      o limite de giro q é o x da questáo. isso transposto, vai vir mais potência.

                      valeu

                      o fiesta mexido dtm, comando, alcooletc.. e com unichip deu a potencia maxima antes do limite de rpm, se não me engano foi a 5800 rpm.

                      aumentar o limite de giros õesta caso não faz nenhuma diferença.

                      by the way, este aspro espanca o carro do irmão (turbo com boost de 0,7).

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        overspeed, desculpe se entendá errado… mas fiquei um pouco confuso c/ o seu post..... pq., primeiro vc diz q/ chegar nos 180 cvs é praticamente impossível..... depois, vc diz q/ a sa?da é um aspro + nitro dar?a + - 170..... será q/ entendá errado ????

                        imho 180cv num motor desta concepção apenas aspro sem nitro é tarefa dificil…e se for falar de carro de rua quase impossível

                        já ter 170cv num motor com pequena receita aspro e nitro é perfeitamente possível.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Roberto Vilela
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          o fiesta mexido dtm, comando, alcooletc.. e com unichip deu a potencia maxima antes do limite de rpm, se não me engano foi a 5800 rpm.

                          aumentar o limite de giros õesta caso não faz nenhuma diferença.

                          by the way, este aspro espanca o carro do irmão (turbo com boost de 0,7).

                          em arrancada o dtm espanca, mas em final o turbo leva.

                          [quem me disse isso foi o dono do carro]

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            o gente, falar que é um motorzinho chato é sacanagem eim, vc s tão querendo chegar a quase o dobro de potencia deixando aspro, não se esque?am que é um simples 1.6 8v torcudo, c tiver interesse o marc da fiestahp tem um fiesta turbo, e tem vêrios amigos com as mais diferentes configurações, ele pode ajudar um pouco eu axo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              punkrocker
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              pera? , ta tendo muita confusão aqui neste topico…

                              o zetec rocam 1.0 ou 1.6 é um motor 8v genuino, não existe na europa este motor com 16v. na europa existe sim uam versão 1.6 do motor duratec he ou le que tem 16v , sendo que todos os duratec são 16v.

                              o zetec rocam é um motor que visa unicamente o prazer em dirigir. tem alt?ssimo desempenho em baixa rpm. é economico, durador, muito resistente e suave.

                              o pessoal do rj encontrou uma receita legal (e meio cara) para atinjir aproximadamente 160cv no zr(zetec rocam) 1.6. é uma preparação parecida com a usada na copa dtm pickup, mas tem algumas pequenas diferenças.

                              o foda é que esta receita usa o unichip, que é um tiro no saco de tão caro.

                              no mais, é praticamente um sonho. um fiesta de 1000kg com um motor canhão de 160cv cambio puta longo (só precisa colocar o diferencial do escort zetec-e 1.8 16v) e que anda que é um animal. dá muito pau em audit, golft, civic vti e cia.

                              e o melhor, nos aspro, e injetado, ou seja, é economico(gasta só o necessário) e roda legalizado por aí, ja que ninguém ve nenhuma diferença. inclusive pode segurar numa boa.

                              por uma incrivel conhecid?ncia, o pessoal esta falando num marc aqui, e tem um mark que é o dono (criador) da fiestahp (www.fiestahp.com.br) e que possu? um fiesta glx 1.6 turbo que eu imagino ter uns 240cv mais ou menos.

                              a preparação turbo desse motor não dá pra arrega?ar muito, o 1.6 aceita até 1kg de pressão pra rodar indefinidamente, e o 1.0 tem um exemplo de um cara que rodou com 1.5kg durante quase 100.000km . não dá pra ir mais pq não existe material para trabalho neste motor (não tem peças mais resistentes para substituir as originais).

                              os zr?s são facilmente retificaveis, mas é desnecessário preocupar-se com isto, pois a espectativa de vida de um destes original é de 400.000km.

                              qualquer duvidsa, é só olhar o forum da fiestahp ( www.fiestahp.com.br ) que lá tem bastante informação a respeito destes motores e carros.

                              falow qualquer duvida, tamos aí

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                o fiesta mexido dtm, comando, alcooletc.. e com unichip deu a potencia maxima antes do limite de rpm, se não me engano foi a 5800 rpm.

                                aumentar o limite de giros õesta caso não faz nenhuma diferença.

                                by the way, este aspro espanca o carro do irmão (turbo com boost de 0,7).

                                154cv @ 6300 rpm

                                18,7kg @ 5000 rpm

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Extreme Fast
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  pera? , ta tendo muita confusão aqui neste topico…

                                  o zetec rocam 1.0 ou 1.6 é um motor 8v genuino, não existe na europa este motor com 16v. na europa existe sim uam versão 1.6 do motor duratec he ou le que tem 16v , sendo que todos os duratec são 16v.

                                  o zetec rocam é um motor que visa unicamente o prazer em dirigir. tem alt?ssimo desempenho em baixa rpm. é economico, durador, muito resistente e suave.

                                  o pessoal do rj encontrou uma receita legal (e meio cara) para atinjir aproximadamente 160cv no zr(zetec rocam) 1.6. é uma preparação parecida com a usada na copa dtm pickup, mas tem algumas pequenas diferenças.

                                  o foda é que esta receita usa o unichip, que é um tiro no saco de tão caro.

                                  no mais, é praticamente um sonho. um fiesta de 1000kg com um motor canhão de 160cv cambio puta longo (só precisa colocar o diferencial do escort zetec-e 1.8 16v) e que anda que é um animal. dá muito pau em audit, golft, civic vti e cia.

                                  e o melhor, nos aspro, e injetado, ou seja, é economico(gasta só o necessário) e roda legalizado por aí, ja que ninguém ve nenhuma diferença. inclusive pode segurar numa boa.

                                  por uma incrivel conhecid?ncia, o pessoal esta falando num marc aqui, e tem um mark que é o dono (criador) da fiestahp (www.fiestahp.com.br) e que possu? um fiesta glx 1.6 turbo que eu imagino ter uns 240cv mais ou menos.

                                  a preparação turbo desse motor não dá pra arrega?ar muito, o 1.6 aceita até 1kg de pressão pra rodar indefinidamente, e o 1.0 tem um exemplo de um cara que rodou com 1.5kg durante quase 100.000km . não dá pra ir mais pq não existe material para trabalho neste motor (não tem peças mais resistentes para substituir as originais).

                                  os zr?s são facilmente retificaveis, mas é desnecessário preocupar-se com isto, pois a espectativa de vida de um destes original é de 400.000km.

                                  qualquer duvidsa, é só olhar o forum da fiestahp ( www.fiestahp.com.br ) que lá tem bastante informação a respeito destes motores e carros.

                                  falow qualquer duvida, tamos aí

                                  no caso, é esse mesmo mark que eu to falando, só que o glx dele estava rodando com 0.9 kg, estimado em uns 190 cv, ele coloco até um kit do fiesta sport, é um branco, muito gente fina o cara, eu ajudava nos comparativos, hehehehehe, na época que tinha os videos.

                                  o site dele tem tudo sobre fiestas, muito bom.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Magoo
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    chamei o dono do fiesta dtm pra vir dar umas dicas aqui. daqui a pouco ele aparece.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marc
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      no mais, é praticamente um sonho. um fiesta de 1000kg com um motor canhão de 160cv cambio puta longo (só precisa colocar o diferencial do escort zetec-e 1.8 16v) e que anda que é um animal. dá muito pau em audit, golft, civic vti e cia.

                                      uhnnnn…. é bem isso o q/ eu quero... :)

                                      mas ?u quer?a um nitrinho só apimentar um pouco mais.... :)

                                      mas... s/ querer ser grosso.... vêrias pessoas estão postando sobre esse dtm... mas ninguém pode me dizer qual a média p/ essa preparação, e qual a média do consumo ???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        Betozc
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        o zetec rocam 1.0 ou 1.6 é um motor 8v genuino, não existe na europa este motor com 16v. na europa existe sim uam versão 1.6 do motor duratec he ou le que tem 16v , sendo que todos os duratec são 16v.

                                        os duratec 1.6 europeus são 8v, é o nosso zetec rocam com outro nome.

                                        equipa as versões esportivas do ka na europa.

                                        os 1.6 16v são zetec 16v, da mesma fam?lia dos zetecs e dos nossos escorts.

                                        e lá existem 3 versões do motor 1.8 16v, uma delas tem 105cv, a outra tem 115cv (motor dos nossos escorts) e uma versão de 130cv que é basicamente o mesmo motor do escort brasileiro com o corpo da borboleta do acelerador maior (tb do zetec 2.0), comandos diferentes e modificações na ecu.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          Betozc
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          154cv @ 6300 rpm

                                          18,7kg @ 5000 rpm

                                          isso mesmo, 6300rpm.

                                          1 Resposta Última resposta

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