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Motor zetec 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
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    Betozc
    escreveu em última edição por
    #30

    o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

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    • R Offline
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      Roberto Vilela
      escreveu em última edição por
      #31

      o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

      exato.

      o limite de giro q é o x da questáo. isso transposto, vai vir mais potência.

      valeu

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marc
        escreveu em última edição por
        #32

        tuner, tá meio assim de turbinar… eu quer?a ficar na mi?da dessa vez...... tipo, s/ precisar legalizar nada... abrir o capo e não vera de diferente ( além dos foggers :) ).........

        overspeed, desculpe se entendá errado... mas fiquei um pouco confuso c/ o seu post..... pq., primeiro vc diz q/ chegar nos 180 cvs é praticamente impossível..... depois, vc diz q/ a sa?da é um aspro + nitro dar?a + - 170..... será q/ entendá errado ????

        betozc, seja bem vindo, meu velho.... valeu pelo toque ( s/ viadices :) ).... e esse fiesta em questáo, o q/ tem nele ??? tem idéia do consumo ????

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Roberto Vilela
          escreveu em última edição por
          #33

          e dá p/ alargar um zetec 1.6 ???? tipo, transformar p/ 1.8, por exemplo ??? fica seguro ????

          é dá ?, as paredes ficariam finas demais. é seria seguro.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marc
            escreveu em última edição por
            #34

            é dá ?, as paredes ficariam finas demais. é seria seguro.

            ai, meu deus… q/ motorzinho complicado :)

            já avisando q/ não quero criar nenhuma briga entre marcas, mas, noutro dia, lá num outro fórum um rapaz anunciando um fiesta c/ motor ap..... alguém sabe se é mto. difácil fazer essa adaptação ??? e um motor gm ??? será q/ é mto. difácil ????

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #35

              dá pra aumentar a cilindrada só alongando o curso..aumentar di?metro dos cilindros é praticamente descartado..

              mas gastar uma bela grana com vira e biela pra no final virar um trator não é muito animador

              ele dá conta de girar bem por causa dos roletes…se acomapnahr de umas válvulas maiores e uma taxadinha vai fazer bonito qdo girar mais...

              só tem-se q tomar cuidado com o lance das paredes finas se for encarar um turbo...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marc
                escreveu em última edição por
                #36

                uhnnnn…........ certo.......

                mas assim...... alguém tem idéia do consumo, como vai ficar ????

                ? q/ eu não estou querendo um potcha carro canh?ozção ( é assim q/ se escreve??? ), sabem ???? eu quero um carro q/ ande, pelo menos, na frente de alguns importados..... não precisa ser aquele pusta canh?o.....

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  exato.

                  o limite de giro q é o x da questáo. isso transposto, vai vir mais potência.

                  valeu

                  o fiesta mexido dtm, comando, alcooletc.. e com unichip deu a potencia maxima antes do limite de rpm, se não me engano foi a 5800 rpm.

                  aumentar o limite de giros õesta caso não faz nenhuma diferença.

                  by the way, este aspro espanca o carro do irmão (turbo com boost de 0,7).

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    overspeed, desculpe se entendá errado… mas fiquei um pouco confuso c/ o seu post..... pq., primeiro vc diz q/ chegar nos 180 cvs é praticamente impossível..... depois, vc diz q/ a sa?da é um aspro + nitro dar?a + - 170..... será q/ entendá errado ????

                    imho 180cv num motor desta concepção apenas aspro sem nitro é tarefa dificil…e se for falar de carro de rua quase impossível

                    já ter 170cv num motor com pequena receita aspro e nitro é perfeitamente possível.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Roberto Vilela
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      o fiesta mexido dtm, comando, alcooletc.. e com unichip deu a potencia maxima antes do limite de rpm, se não me engano foi a 5800 rpm.

                      aumentar o limite de giros õesta caso não faz nenhuma diferença.

                      by the way, este aspro espanca o carro do irmão (turbo com boost de 0,7).

                      em arrancada o dtm espanca, mas em final o turbo leva.

                      [quem me disse isso foi o dono do carro]

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        o gente, falar que é um motorzinho chato é sacanagem eim, vc s tão querendo chegar a quase o dobro de potencia deixando aspro, não se esque?am que é um simples 1.6 8v torcudo, c tiver interesse o marc da fiestahp tem um fiesta turbo, e tem vêrios amigos com as mais diferentes configurações, ele pode ajudar um pouco eu axo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          punkrocker
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          pera? , ta tendo muita confusão aqui neste topico…

                          o zetec rocam 1.0 ou 1.6 é um motor 8v genuino, não existe na europa este motor com 16v. na europa existe sim uam versão 1.6 do motor duratec he ou le que tem 16v , sendo que todos os duratec são 16v.

                          o zetec rocam é um motor que visa unicamente o prazer em dirigir. tem alt?ssimo desempenho em baixa rpm. é economico, durador, muito resistente e suave.

                          o pessoal do rj encontrou uma receita legal (e meio cara) para atinjir aproximadamente 160cv no zr(zetec rocam) 1.6. é uma preparação parecida com a usada na copa dtm pickup, mas tem algumas pequenas diferenças.

                          o foda é que esta receita usa o unichip, que é um tiro no saco de tão caro.

                          no mais, é praticamente um sonho. um fiesta de 1000kg com um motor canhão de 160cv cambio puta longo (só precisa colocar o diferencial do escort zetec-e 1.8 16v) e que anda que é um animal. dá muito pau em audit, golft, civic vti e cia.

                          e o melhor, nos aspro, e injetado, ou seja, é economico(gasta só o necessário) e roda legalizado por aí, ja que ninguém ve nenhuma diferença. inclusive pode segurar numa boa.

                          por uma incrivel conhecid?ncia, o pessoal esta falando num marc aqui, e tem um mark que é o dono (criador) da fiestahp (www.fiestahp.com.br) e que possu? um fiesta glx 1.6 turbo que eu imagino ter uns 240cv mais ou menos.

                          a preparação turbo desse motor não dá pra arrega?ar muito, o 1.6 aceita até 1kg de pressão pra rodar indefinidamente, e o 1.0 tem um exemplo de um cara que rodou com 1.5kg durante quase 100.000km . não dá pra ir mais pq não existe material para trabalho neste motor (não tem peças mais resistentes para substituir as originais).

                          os zr?s são facilmente retificaveis, mas é desnecessário preocupar-se com isto, pois a espectativa de vida de um destes original é de 400.000km.

                          qualquer duvidsa, é só olhar o forum da fiestahp ( www.fiestahp.com.br ) que lá tem bastante informação a respeito destes motores e carros.

                          falow qualquer duvida, tamos aí

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magoo
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            o fiesta mexido dtm, comando, alcooletc.. e com unichip deu a potencia maxima antes do limite de rpm, se não me engano foi a 5800 rpm.

                            aumentar o limite de giros õesta caso não faz nenhuma diferença.

                            by the way, este aspro espanca o carro do irmão (turbo com boost de 0,7).

                            154cv @ 6300 rpm

                            18,7kg @ 5000 rpm

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              Extreme Fast
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              pera? , ta tendo muita confusão aqui neste topico…

                              o zetec rocam 1.0 ou 1.6 é um motor 8v genuino, não existe na europa este motor com 16v. na europa existe sim uam versão 1.6 do motor duratec he ou le que tem 16v , sendo que todos os duratec são 16v.

                              o zetec rocam é um motor que visa unicamente o prazer em dirigir. tem alt?ssimo desempenho em baixa rpm. é economico, durador, muito resistente e suave.

                              o pessoal do rj encontrou uma receita legal (e meio cara) para atinjir aproximadamente 160cv no zr(zetec rocam) 1.6. é uma preparação parecida com a usada na copa dtm pickup, mas tem algumas pequenas diferenças.

                              o foda é que esta receita usa o unichip, que é um tiro no saco de tão caro.

                              no mais, é praticamente um sonho. um fiesta de 1000kg com um motor canhão de 160cv cambio puta longo (só precisa colocar o diferencial do escort zetec-e 1.8 16v) e que anda que é um animal. dá muito pau em audit, golft, civic vti e cia.

                              e o melhor, nos aspro, e injetado, ou seja, é economico(gasta só o necessário) e roda legalizado por aí, ja que ninguém ve nenhuma diferença. inclusive pode segurar numa boa.

                              por uma incrivel conhecid?ncia, o pessoal esta falando num marc aqui, e tem um mark que é o dono (criador) da fiestahp (www.fiestahp.com.br) e que possu? um fiesta glx 1.6 turbo que eu imagino ter uns 240cv mais ou menos.

                              a preparação turbo desse motor não dá pra arrega?ar muito, o 1.6 aceita até 1kg de pressão pra rodar indefinidamente, e o 1.0 tem um exemplo de um cara que rodou com 1.5kg durante quase 100.000km . não dá pra ir mais pq não existe material para trabalho neste motor (não tem peças mais resistentes para substituir as originais).

                              os zr?s são facilmente retificaveis, mas é desnecessário preocupar-se com isto, pois a espectativa de vida de um destes original é de 400.000km.

                              qualquer duvidsa, é só olhar o forum da fiestahp ( www.fiestahp.com.br ) que lá tem bastante informação a respeito destes motores e carros.

                              falow qualquer duvida, tamos aí

                              no caso, é esse mesmo mark que eu to falando, só que o glx dele estava rodando com 0.9 kg, estimado em uns 190 cv, ele coloco até um kit do fiesta sport, é um branco, muito gente fina o cara, eu ajudava nos comparativos, hehehehehe, na época que tinha os videos.

                              o site dele tem tudo sobre fiestas, muito bom.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                chamei o dono do fiesta dtm pra vir dar umas dicas aqui. daqui a pouco ele aparece.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  no mais, é praticamente um sonho. um fiesta de 1000kg com um motor canhão de 160cv cambio puta longo (só precisa colocar o diferencial do escort zetec-e 1.8 16v) e que anda que é um animal. dá muito pau em audit, golft, civic vti e cia.

                                  uhnnnn…. é bem isso o q/ eu quero... :)

                                  mas ?u quer?a um nitrinho só apimentar um pouco mais.... :)

                                  mas... s/ querer ser grosso.... vêrias pessoas estão postando sobre esse dtm... mas ninguém pode me dizer qual a média p/ essa preparação, e qual a média do consumo ???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    Betozc
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    o zetec rocam 1.0 ou 1.6 é um motor 8v genuino, não existe na europa este motor com 16v. na europa existe sim uam versão 1.6 do motor duratec he ou le que tem 16v , sendo que todos os duratec são 16v.

                                    os duratec 1.6 europeus são 8v, é o nosso zetec rocam com outro nome.

                                    equipa as versões esportivas do ka na europa.

                                    os 1.6 16v são zetec 16v, da mesma fam?lia dos zetecs e dos nossos escorts.

                                    e lá existem 3 versões do motor 1.8 16v, uma delas tem 105cv, a outra tem 115cv (motor dos nossos escorts) e uma versão de 130cv que é basicamente o mesmo motor do escort brasileiro com o corpo da borboleta do acelerador maior (tb do zetec 2.0), comandos diferentes e modificações na ecu.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #47

                                      154cv @ 6300 rpm

                                      18,7kg @ 5000 rpm

                                      isso mesmo, 6300rpm.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #48

                                        uhnnnn…. é bem isso o q/ eu quero... :)

                                        mas ?u quer?a um nitrinho só apimentar um pouco mais.... :)

                                        mas... s/ querer ser grosso.... vêrias pessoas estão postando sobre esse dtm... mas ninguém pode me dizer qual a média p/ essa preparação, e qual a média do consumo ???

                                        gasto da preparação:

                                        pistão de álcool rocam 1.6 - r$300 o jogo

                                        preparação do cabeçote - r$500

                                        comando - r$800

                                        retrabalho de bicos - r$200

                                        escapamento - r$450

                                        ainda tem o unichip e o corpo da borboleta do acelerador adaptado com 55mm.

                                        um ka 1.6 com preparação semelhante (mas sem o tb de 55mm e um cold air intake) alcanãou 148cv no dyna.

                                        tem tudo lá no fórum zetec club.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          gasto da preparação:

                                          pistão de álcool rocam 1.6 - r$300 o jogo

                                          preparação do cabeçote - r$500

                                          comando - r$800

                                          retrabalho de bicos - r$200

                                          escapamento - r$450

                                          ainda tem o unichip e o corpo da borboleta do acelerador adaptado com 55mm.

                                          um ka 1.6 com preparação semelhante (mas sem o tb de 55mm e um cold air intake) alcanãou 148cv no dyna.

                                          tem tudo lá no fórum zetec club.

                                          uhnnnnn…. não é tá?ção pesado assim, como estava imaginando.....

                                          algumas perguntinhas idiotas:

                                          pq. é necessária a troca dos pistões ???

                                          o unichip é realmente necessário ( não é querer falar mal do produto, mas acho o preão meio salgado ) ???

                                          apenas o retrabalho nos bicos ( e chip ) já ser?a suficiente ?? ou ser?a melhor um controlador extra ??

                                          o câmbio original desse carro ( ka 1.6 ) ficaráa mto. curto ??

                                          1 Resposta Última resposta

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