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Duvida cambio

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    #9

    vêrios preparadores aki da cidade tem montado carros turbo com cambios 4 marchas, extra longo. segundo dizem, rende melhor são mais leves e quebram menos, além de ser quase de gra?a… :casaderepouso:

    qual relação q eles usam nesse 4m ?

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
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      #10

      vêrios preparadores aki da cidade tem montado carros turbo com cambios 4 marchas, extra longo. segundo dizem, rende melhor são mais leves e quebram menos, além de ser quase de gra?a… :casaderepouso:

      ? verdade, os antigos 3 +e da vw são câmbios muito fortes e longos

      1? - 3,45:1

      2? - 1,70:1

      3? - 1,07:1

      4? - 0,77:1

      tem um conhecido nosso que fez um câmbio ainda mais longo que o ps, mandou usinar na ?rvore prim?ria em bruto uma quinta 0,64:1, em vez de 0,68:1, com as relações citadas acima

      haja motor pra empurrar…

      abraços

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      • ? Offline
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        #11

        qual diferencial desse cambio felipe? 3:55 tb?

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        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #12

          cambio curto não dá

          :casaderepouso: :hauhau:

          to tentando uma saida pra ele sem trocar

          mas se não conseguir, vai ganha rum maiorzinho

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #13

            qual diferencial desse cambio felipe? 3:55 tb?

            4,11:1, o famoso 36/9

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #14

              o mais comum então é cambio longo?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #15

                4,11:1, o famoso 36/9

                ultima marcha 0:77 com diferencial 4:11 (9/37) não é assim loongo,? um pouco mais longo q a 5?. de um pv (gts/gti) e bem mais curta q um px.

                ta meio :casaderepouso: essa relação de cambio ae felipe hehehe abre o jogo :hauhau:

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                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  depende jaime, motores de elevada potência específica precisam de câmbios curtos, pois vão girar em altos regimes de rotação

                  motores torcudos em baixa se dão melhor com câmbios longos. mas não é uma verdade absoluta, existem exemplos de motores que trabalham em altas rotações com câmbios superlongos

                  o escort zetec é o melhor exemplo

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    hum valeu phil…

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Digo
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      um colega meu tem um gol gti 8v desse quadrados ainda 2.0

                      tava turbinado, mas depois de ter que dar 3 passos no cabeçote e tals ele tirou a turbina, mas ele havia colocado um cambio ps e acabou ficando com ele no carro original

                      meu carro, um gol 1.6 com filtro, borboleta retrabalhada e comando do gol gti 8v quadrado

                      agora que o carro dele ta aspro, 3 tapas no cabeçote, 4x1, polia regulavel e filtro

                      de saida ele levou, final de terceira começou a manter a distancia, em quarta lá pelos 180 comecei a buscar ele e passei sem pegar vacuo dele, ele pegou vacuo depois mas naum passava eu quando colocava do lado, ficava no ventro

                      acho que o cambio ps matou o carro dele de final

                      mas de saida, aff que carrinho bom para arrancar, eu achava que ia levar de saida e tomar de final, pq a pista lá é uns 15 km de percusso, mas foi o contrario

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        a final do câmbio ps é em quarta marcha, a quinta é apenas sobremarcha de economia

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #20

                          faltou potencia pra carregar o ps no caso dele. ( edit: agora q vi q o fiu respondeu).

                          por isso q se usa cambio longão em carro tbo,com motor mais fortinho em giro medio.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Digo
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            foi o que eu falei pra ele depois, faltou motor para empurrar heheheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              a relação do meu câmbio 4m é assim:

                              1 - 3,45

                              2- 1,95

                              3- 1,29

                              4- 0,91

                              diferencial: 4,11:1

                              final dele chega +- a 170km/h

                              soh q pra viajar eh tribosta pq a 110km/h fica a quase 5000giros ai mata qq um

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                me perd?em os f?s..mas câmbio curto é um chute no saco…

                                se for um turbão...putz..vc tem motor pra buscar meio mundo..qual o sentido de disputar centímetros em arrancada de farol?

                                a pior coisa q tinha era o ka endura da minha m?e..vc vinha em 5a, queria passar alguém, botava de lado e reduzia pra 4a...o motor cortava de tão curto q era e vc tinha q voltar pra tr?s do infeliz.... :casaderepouso:

                                pior qdo vc descia uma rua , tava em 4a, pisava na embreagem por uns 2,3 segundos e qdo tirava o po ela dava um tranco....

                                ter as marchas curtas pra arrancar bem, até desce..mas tem q ter uma 5a longa pra não enlouquecer na estrada

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  Nuvo
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  nem em falem em câmbio curto…

                                  só para terem uma idéia de como é o câmbio do celta vhc, esses dias a gente em 7 dentro dele, mas umas tranqueiras.. arranquei em segunda de boa... qse sem queimar embreagem...

                                  :casaderepouso:

                                  saudades do gol 1,6...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    a relação do meu câmbio 4m é assim:

                                    1 - 3,45

                                    2- 1,95

                                    3- 1,29

                                    4- 0,91

                                    diferencial: 4,11:1

                                    final dele chega +- a 170km/h

                                    soh q pra viajar eh tribosta pq a 110km/h fica a quase 5000giros ai mata qq um

                                    me fez lembrar meu finado fusca agora. :casaderepouso:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      hahahahaha, o cambio do vhc é rid?culo de tão curto, pra chegar a 100 precisa por 4? se não me engano, queri que o meu carro empurrasse a 5? até 6000 rpm, seriam aprox. 238 km/h reais.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JESUS
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.

                                        só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.

                                        a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.

                                        engenharia porca, devem ter aprendido com a vw

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          o impressionante que mesmo com 0-100 em menos de 14seg, declarados pela fabrica, com fiesta 1.nda rocam que tinha em casa, sempre levei todos os celtas, e o que mais me deu trabalho foi um dos antigos, que eu passava e o cara ficava no vêcuo a 2 carros de dist?ncia.

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