Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida cambio

Duvida cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 23 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Digo
    escreveu em última edição por
    #18

    um colega meu tem um gol gti 8v desse quadrados ainda 2.0

    tava turbinado, mas depois de ter que dar 3 passos no cabeçote e tals ele tirou a turbina, mas ele havia colocado um cambio ps e acabou ficando com ele no carro original

    meu carro, um gol 1.6 com filtro, borboleta retrabalhada e comando do gol gti 8v quadrado

    agora que o carro dele ta aspro, 3 tapas no cabeçote, 4x1, polia regulavel e filtro

    de saida ele levou, final de terceira começou a manter a distancia, em quarta lá pelos 180 comecei a buscar ele e passei sem pegar vacuo dele, ele pegou vacuo depois mas naum passava eu quando colocava do lado, ficava no ventro

    acho que o cambio ps matou o carro dele de final

    mas de saida, aff que carrinho bom para arrancar, eu achava que ia levar de saida e tomar de final, pq a pista lá é uns 15 km de percusso, mas foi o contrario

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #19

      a final do câmbio ps é em quarta marcha, a quinta é apenas sobremarcha de economia

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #20

        faltou potencia pra carregar o ps no caso dele. ( edit: agora q vi q o fiu respondeu).

        por isso q se usa cambio longão em carro tbo,com motor mais fortinho em giro medio.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Digo
          escreveu em última edição por
          #21

          foi o que eu falei pra ele depois, faltou motor para empurrar heheheh

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #22

            a relação do meu câmbio 4m é assim:

            1 - 3,45

            2- 1,95

            3- 1,29

            4- 0,91

            diferencial: 4,11:1

            final dele chega +- a 170km/h

            soh q pra viajar eh tribosta pq a 110km/h fica a quase 5000giros ai mata qq um

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #23

              me perd?em os f?s..mas câmbio curto é um chute no saco…

              se for um turbão...putz..vc tem motor pra buscar meio mundo..qual o sentido de disputar centímetros em arrancada de farol?

              a pior coisa q tinha era o ka endura da minha m?e..vc vinha em 5a, queria passar alguém, botava de lado e reduzia pra 4a...o motor cortava de tão curto q era e vc tinha q voltar pra tr?s do infeliz.... :casaderepouso:

              pior qdo vc descia uma rua , tava em 4a, pisava na embreagem por uns 2,3 segundos e qdo tirava o po ela dava um tranco....

              ter as marchas curtas pra arrancar bem, até desce..mas tem q ter uma 5a longa pra não enlouquecer na estrada

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #24

                nem em falem em câmbio curto…

                só para terem uma idéia de como é o câmbio do celta vhc, esses dias a gente em 7 dentro dele, mas umas tranqueiras.. arranquei em segunda de boa... qse sem queimar embreagem...

                :casaderepouso:

                saudades do gol 1,6...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  a relação do meu câmbio 4m é assim:

                  1 - 3,45

                  2- 1,95

                  3- 1,29

                  4- 0,91

                  diferencial: 4,11:1

                  final dele chega +- a 170km/h

                  soh q pra viajar eh tribosta pq a 110km/h fica a quase 5000giros ai mata qq um

                  me fez lembrar meu finado fusca agora. :casaderepouso:

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    hahahahaha, o cambio do vhc é rid?culo de tão curto, pra chegar a 100 precisa por 4? se não me engano, queri que o meu carro empurrasse a 5? até 6000 rpm, seriam aprox. 238 km/h reais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.

                      só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.

                      a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.

                      engenharia porca, devem ter aprendido com a vw

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        o impressionante que mesmo com 0-100 em menos de 14seg, declarados pela fabrica, com fiesta 1.nda rocam que tinha em casa, sempre levei todos os celtas, e o que mais me deu trabalho foi um dos antigos, que eu passava e o cara ficava no vêcuo a 2 carros de dist?ncia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          minha irm? tem um fiesta gl rocam 1.0

                          anda bem o desgra?ado, meu primo acabou de comprar um vhc e se arrependeu, o paspalho não quis o fiesta pq achava feio …

                          beleza não se poe é mesa...

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            engenheiro_loko
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            cambio bom era do meu finado palio fire hehe dava 80 em segunda no painel hehe, por sinal os cambios da fiat sao bem longo, o do marea e um deles.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              minha irm? tem um fiesta gl rocam 1.0

                              anda bem o desgra?ado, meu primo acabou de comprar um vhc e se arrependeu, o paspalho não quis o fiesta pq achava feio …

                              beleza não se poe é mesa...

                              abraços

                              esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?

                                ele mesmo, o mini-phil

                                protelou até dizer chega e acabou pegando um celta

                                o moleque só faz merda, agora inventou de colocar gnv no carro

                                original já não anda, imagina com gnv, até o motor de arranque vai ser mais potente…

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JF
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

                                    tem um colega meu da faculdade que tem um gol 1.0 16v com gnv

                                    ele vai e volta pra socorro com apenas r$ 15,00

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JF
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Extreme Fast
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        nossa vai perder uns 5% a 10% de potencia pelo gnv e mais uns 5% pq o carro fica mais pesado, vamos ver qto dá. 70cv - 15% = 59.5 cv, vai ficar bom pra caraleo, ahuhuauhauhauha

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JESUS
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

                                          ???

                                          num entendi

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários