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Resistor no sensor de temperatura

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Quadrelli
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    #43

    issó ai para mim e uma gamb?,além de acender a luz de anormalia,vai ta enganando o modulo ai ele vai temtamdo corrigir a merda que ta la na frente.bom ai o modulo queima e o cara fala que não tem sorte na vida.

    na oficina eu pego muito disso,o cara vai la falando que converteu para o alcool e ta falhando,vamos ferificar e a coisinha ta la no sensor de temperatura de agua.

    vc pergunta para o cara o quanto pagou pela converção,r$350…... isso ai que e foda,vc compra o equipamento e vem um cara ou varios e caga na sua cabeça.

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #44

      pois é, galera. se colocar o resistor no sensor de temp. de ar, não tem problema. mas evitem de colocar o resistor no lugar do sensor de temp. do cabeçote e jamais façam isso em carros que não possuem cebolão no radiador.

      eu mesmo, no escort que tinha le-jetronic andava com um potenci?metro ligado junto ão sensor de temp de água, de 5k e com ele conseguia enriquecer a mistura a ponto de rodar com álcool a 100% e mistura estequiom?trica.

      detalhe….a injeção do escort era anal?gica e ele tinha o cebolão controlando a ventoinha.

      sera que eu posso fazer isso no meu carro?

      gol fic 1.6 gasolina

      to kerendo passar ele pra alcool, ja tenho um hallmeter aki, e keria fazer a conversao aki em casa mesmo….

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #45

        opa no corsa uso um de 460ohms no sensor da agua e 22k no sensor do ar

        rodo no alcool de boa, so tive alguns problemas com um reset na injecao o bixo lascou o pau a ferver e dar falta em todas faixas de rotacao…mas agora ja esta 90% de novo, nao 100% pq to preocupado

        mas so filmando o hallmeter, qq anomalia ja se da um jeito....

        so q no corsa consigo rodar com os resistores desligados mesmo com alcool so precisa aquecer o motor.....fica um pouco mais fraco, mas nada absurdo, pra quem ja acostumou ocm 1.0

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        • J Offline
          J Offline
          jaimesales
          escreveu em última edição por
          #46

          alguem saber dizer se funciona em gol 1000 turbo?

          se funciona onde está o encaixe para que eu possa colocar o resitor?

          e que resistor usar nesse caso?

          meu carro é a alcool e chipado.

          grato atodos :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando-GTi
            escreveu em última edição por
            #47

            dah uma olhada nesse site www.injetronic.com.br procura lah q vc acha

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcelo
              escreveu em última edição por
              #48

              afinal, aumentando o valor da resistencia a mistura é enriquecida ou empobrecida ?

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              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #49

                afinal, aumentando o valor da resistencia a mistura é enriquecida ou empobrecida ?

                qnt maior o resistor dentro de limites aceitaveis enriquece a mistura

                se subir muito a injecao vai entender q o sensor ou fio estao abertos…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  fiz um esquema para nao ter que deixar o resistor ligado direto

                  quando o botao esta ligado, ele deixa passar corrente, e como a corrente de eletrons é preguiçosa (uehauehauehae é serio), ela sempre busca caminhos sem resistencia. ou seja, nao vai passar corrente pelo resistor.

                  e ao desligar o botao, nao vai ter curto entre os fios, obrigando a corrente a passar pelo resistor.

                  fiz e testei com o carro ligado e na marcha lenta. aparentemente esta tudo ok

                  ligo e desligo e fica tudo certo.

                  amanha vou poder testar certinho e ver se sinto diferenca no desempenho

                  olha ai como ficou o botao no painel:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #51

                    usei um potenciometro num carro q tive antigamente :casaderepouso:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      usei um potenciometro num carro q tive antigamente :casaderepouso:

                      eu usava tambem.. so que tambem em serie.

                      o valor era baixo.. so 2k

                      mas é muito incomodo ter que ficar girando a paradinha..

                      so mais apertar botao :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SóGM
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        isso e gambiarra da grossa…...o cara q inventou isso queria enganar alguem

                        e conseguiu...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          SóGM
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          eh coisa dos magos dos chips….

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            ? gambiarra? concordo que ?…

                            mas não tem que ser mago ou m?gico . basta saber um pouco de como funciona uma ecu...

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #56

                              e eu falei magos ironicamente, pq isso chega a ser ridiculo…...e tem muita gente rodando por ai com isso ai e pago 100, 200 conto e acha q tem o superchip

                              alem de ser psicologico......

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #57

                                e eu falei magos ironicamente, pq isso chega a ser ridiculo…...e tem muita gente rodando por ai com isso ai e pago 100, 200 conto e acha q tem o superchip

                                alem de ser psicologico......

                                [snapback]333981[/snapback]

                                isso sim que é triste.

                                100 royal por um mero resistor que custa 10 centavos

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #58

                                  o q eh triste?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #59

                                    ahaha…esquece....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #60

                                      bom…passando a boquetagem a limpo...

                                      como foi dito, o resistor faz com que a temperatura da agua (lida pelo modulo)seja sempre inferior a real....

                                      algumas consequencias do resistor do papai noel:

                                      *o motor tabalha sempre frio , injentando mais combustivel, encharcando velas e lubrificante, e no caso de motores a gasolina, formando de depositos na cabeça dos pistoes........

                                      *nas saidas em baixos regimes de rota?ao, ha tendencia de engasgadas pelo excesso de combustivel

                                      *como todos sabem (eu acho), com o carro frio o modulo adianta o ponto de ignicao, fazendo com q sempre trabalhe fora de ponto, (em alguns casos, fora na faixa de avanço maximo) o q da em raras situa?oes, da sensa?ao de ganho,

                                      • dependendo do resistor, se fizer a temperatura cair muito, o check engine (luz da inje?ao) nao apaga nunca

                                      :p

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #61

                                        e a questão do potenci?metro como fica, a central le a temperatura ou não, da p rodar no alcool usando isso?

                                        1 Resposta Última resposta

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