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Pistao de monza

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    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #17

    bem, turma, vamos por partes:

    • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

    • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

    • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

    • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

    • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

    com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

    gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

    qquer coisa gritem.

    abraço.

    [snapback]198981[/snapback]

    gus, usando os pistões do monza 2.0 std qqer coisinha q der aí joga o bloco fora, né…..

    como eu tá pensando em montar um aspiradim pra andar fds, será q aguenta alguns anos esse bloco? vou andar com um comando muito bravo, webers grandes, cabeçote trabalhad?o, um bocado de taxa e ignição mto forte...

    outra....dá pra fazer o rings com pistões desse tamanho?

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    • G Offline
      G Offline
      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #18

      o motor aguenta desde q o abuso não seja muito grande :ham:

      fiz uma receita assim pra um amigo meu e ele já rodou uns 35000km sem nenhum problema. até viajamos juntos uma vez q eu fui andar em joinville, pegamos estrada e tal, e o carro não aqueceu nem nada.

      qto aos o?rings, acho dificil pq com o pistao 86 fica meio casca. mas não vejo muita necessidade. se vc usar uma junta metalica e cuidar da parte de refrigeração nunca vai ter problemas.

      um radiador com tres carreiras de agua, um radiador de oleo e uns furinhos na termostatica resolvem o problema.

      se usar esse pistao no vira 1.8, diminui ainda mais o risco de quebra, e fica muuuuuito bom, um p*ta torque e bem girador. vale a pena.

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #19

        a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #20

          a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

          [snapback]199215[/snapback]

          :hauhau: :aaf: :ham:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #21

            bem, turma, vamos por partes:

            • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

            • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

            • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

            • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

            • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

            com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

            gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

            qquer coisa gritem.

            e qto facear o bloco  fica pra cima ção pistão ou alguma coisa  a baixo ??

            pra usar  14,5  de taxa fica espertão e bom de giro com comando acima  300?

            injeção e borboleta  56 mm    ou é pequena ?

            abraço.

            [snapback]198981[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #22

              com qual vira??

              e vc pretende usar a ie origi, com tucho mecanico?? hmmmm, não sei não, mas acho q as coisas não casam. o bom então era partir pra uma ie tipo fuel tech e corpo de borboletas grande.

              pra andar com 14,5 de taxa num vira 1.8, tem q massacrar o cabeçote em 2mm, ou tentar tirar um pelo no bloco, mas dependendo de qto tirar já tem q mexer em esticador de correia e tal…

              tem q pensar bem no q é mais viavel.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GusWRC
                escreveu em última edição por
                #23

                a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                [snapback]199215[/snapback]

                huehuahaeuhuue :ham: baixou o joselito aí ???

                cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000. :aaf:

                mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  huehuahaeuhuue ? :ham:? baixou o joselito aí ???

                  cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000.? :aaf:

                  mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho ? :hauhau:

                  [snapback]199311[/snapback]

                  ourra gus….

                  com essa grana eu quero montar meu motor, diferencial e suspensão... :aaf:

                  se for o motor completo msm, com ie (ou carburas), ignição tora, etc. eu preciso arrumar grana pra comprar esse... :hauhau:

                  era o motor das ibiza de rally? :ninja:

                  vira qtos mil rpm esse? :ninja:

                  pergunta idiota: borboletas m?ltiplasó qual o tamanho delasó :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    tá sem nada de borboletas, só com os coletores.

                    digamos q tem um parentesco muito proximo com os ibiza… :hauhau:

                    vira sem quebrar 8500rpm, mas chega a 9500, 9800rpm sem maiores problemas.

                    o bom é q foi feito pra andar assim e não quebrar ah tá sem pistão tb... :ham: mas biela, vira e tal tão tudo lá. essa semana pego uma lista completa do q tem, inclusive medidas de comando e tal e t mando, bele?

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      eita…hehehehehe

                      mas vem com central, sensores, bicos, etc?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Y Offline
                        Y Offline
                        ytsejam
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        entao pra um 2100 naum precisa facear nem pistao nem bloco?? ou eh em 1900 q naum precisa???

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                          [snapback]199215[/snapback]

                          9 paus num apo

                          só forjado

                          e mesmo assim nao espere mta durabilidade.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            9 paus num apo

                            só forjado

                            e mesmo assim nao espere mta durabilidade.

                            [snapback]250400[/snapback]

                            será forjado e eu não espero durabilidade

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #30

                              será forjado e eu não espero durabilidade

                              [snapback]250429[/snapback]

                              entao fexo :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                filipe_dias
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                será forjado e eu não espero durabilidade

                                [snapback]250429[/snapback]

                                se for bem montado, bem acertado e se vc souber usar, vc pode ter durabilidade.

                                []?s

                                filipe

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  se for bem montado, bem acertado e se vc souber usar, vc pode ter durabilidade.

                                  []?s

                                  filipe

                                  [snapback]250472[/snapback]

                                  sim sim….

                                  comeão a estudar o uso de um cabeçote multivólvulas nisso....

                                  com cabeçote multivólvulas fica mais fácil de atingir esse patamar de rpm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    filipe_dias
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    esse é o meu sonho. um ap 2.0 aspirado forte com quem sabe um cabeçotezinho sei lá, 20v :olhos: :ninja:

                                    []?s

                                    filipe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      sim sim….

                                      comeão a estudar o uso de um cabeçote multivólvulas nisso....

                                      com cabeçote multivólvulas fica mais fácil de atingir esse patamar de rpm

                                      [snapback]250480[/snapback]

                                      revive a ideia do cabeçote 16v.

                                      :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        quem sabe até com algumas válvulas a mais… :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta

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