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Pistao de monza

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    Potenza
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    #16

    valeu

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #17

      bem, turma, vamos por partes:

      • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

      • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

      • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

      • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

      • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

      com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

      gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

      qquer coisa gritem.

      abraço.

      [snapback]198981[/snapback]

      gus, usando os pistões do monza 2.0 std qqer coisinha q der aí joga o bloco fora, né…..

      como eu tá pensando em montar um aspiradim pra andar fds, será q aguenta alguns anos esse bloco? vou andar com um comando muito bravo, webers grandes, cabeçote trabalhad?o, um bocado de taxa e ignição mto forte...

      outra....dá pra fazer o rings com pistões desse tamanho?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #18

        o motor aguenta desde q o abuso não seja muito grande :ham:

        fiz uma receita assim pra um amigo meu e ele já rodou uns 35000km sem nenhum problema. até viajamos juntos uma vez q eu fui andar em joinville, pegamos estrada e tal, e o carro não aqueceu nem nada.

        qto aos o?rings, acho dificil pq com o pistao 86 fica meio casca. mas não vejo muita necessidade. se vc usar uma junta metalica e cuidar da parte de refrigeração nunca vai ter problemas.

        um radiador com tres carreiras de agua, um radiador de oleo e uns furinhos na termostatica resolvem o problema.

        se usar esse pistao no vira 1.8, diminui ainda mais o risco de quebra, e fica muuuuuito bom, um p*ta torque e bem girador. vale a pena.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #19

          a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #20

            a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

            [snapback]199215[/snapback]

            :hauhau: :aaf: :ham:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #21

              bem, turma, vamos por partes:

              • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

              • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

              • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

              • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

              • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

              com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

              gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

              qquer coisa gritem.

              e qto facear o bloco  fica pra cima ção pistão ou alguma coisa  a baixo ??

              pra usar  14,5  de taxa fica espertão e bom de giro com comando acima  300?

              injeção e borboleta  56 mm    ou é pequena ?

              abraço.

              [snapback]198981[/snapback]

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              • G Offline
                G Offline
                GusWRC
                escreveu em última edição por
                #22

                com qual vira??

                e vc pretende usar a ie origi, com tucho mecanico?? hmmmm, não sei não, mas acho q as coisas não casam. o bom então era partir pra uma ie tipo fuel tech e corpo de borboletas grande.

                pra andar com 14,5 de taxa num vira 1.8, tem q massacrar o cabeçote em 2mm, ou tentar tirar um pelo no bloco, mas dependendo de qto tirar já tem q mexer em esticador de correia e tal…

                tem q pensar bem no q é mais viavel.

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                  [snapback]199215[/snapback]

                  huehuahaeuhuue :ham: baixou o joselito aí ???

                  cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000. :aaf:

                  mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    huehuahaeuhuue ? :ham:? baixou o joselito aí ???

                    cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000.? :aaf:

                    mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho ? :hauhau:

                    [snapback]199311[/snapback]

                    ourra gus….

                    com essa grana eu quero montar meu motor, diferencial e suspensão... :aaf:

                    se for o motor completo msm, com ie (ou carburas), ignição tora, etc. eu preciso arrumar grana pra comprar esse... :hauhau:

                    era o motor das ibiza de rally? :ninja:

                    vira qtos mil rpm esse? :ninja:

                    pergunta idiota: borboletas m?ltiplasó qual o tamanho delasó :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      tá sem nada de borboletas, só com os coletores.

                      digamos q tem um parentesco muito proximo com os ibiza… :hauhau:

                      vira sem quebrar 8500rpm, mas chega a 9500, 9800rpm sem maiores problemas.

                      o bom é q foi feito pra andar assim e não quebrar ah tá sem pistão tb... :ham: mas biela, vira e tal tão tudo lá. essa semana pego uma lista completa do q tem, inclusive medidas de comando e tal e t mando, bele?

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        eita…hehehehehe

                        mas vem com central, sensores, bicos, etc?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Y Offline
                          Y Offline
                          ytsejam
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          entao pra um 2100 naum precisa facear nem pistao nem bloco?? ou eh em 1900 q naum precisa???

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #28

                            a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                            [snapback]199215[/snapback]

                            9 paus num apo

                            só forjado

                            e mesmo assim nao espere mta durabilidade.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              9 paus num apo

                              só forjado

                              e mesmo assim nao espere mta durabilidade.

                              [snapback]250400[/snapback]

                              será forjado e eu não espero durabilidade

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #30

                                será forjado e eu não espero durabilidade

                                [snapback]250429[/snapback]

                                entao fexo :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  filipe_dias
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  será forjado e eu não espero durabilidade

                                  [snapback]250429[/snapback]

                                  se for bem montado, bem acertado e se vc souber usar, vc pode ter durabilidade.

                                  []?s

                                  filipe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    se for bem montado, bem acertado e se vc souber usar, vc pode ter durabilidade.

                                    []?s

                                    filipe

                                    [snapback]250472[/snapback]

                                    sim sim….

                                    comeão a estudar o uso de um cabeçote multivólvulas nisso....

                                    com cabeçote multivólvulas fica mais fácil de atingir esse patamar de rpm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      filipe_dias
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      esse é o meu sonho. um ap 2.0 aspirado forte com quem sabe um cabeçotezinho sei lá, 20v :olhos: :ninja:

                                      []?s

                                      filipe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        sim sim….

                                        comeão a estudar o uso de um cabeçote multivólvulas nisso....

                                        com cabeçote multivólvulas fica mais fácil de atingir esse patamar de rpm

                                        [snapback]250480[/snapback]

                                        revive a ideia do cabeçote 16v.

                                        :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          quem sabe até com algumas válvulas a mais… :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta

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