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  4. .: prós e contras de ajustar comando na polia…

.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #1

    normalmente, o q vejo por aqui é polia atrasada em até 5?…pelo q ou?o, só h? ganhos na faixa toda, além da lenta mantida estável, etc...

    vamos lá...quais as suas experiencias e opiniões a respeito disso? sei q não é uma regra, mas é sempre ouvir sugestáes/opiniões... :motorista:

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      o comando deve ser montado na posição indicada pelo fabricante (nada a ver com a bolinha da polia, ou com a polia no meio , tome cuidado) do mesmo. eles construiram a peça de forma a trabalhar naquele determinado ?ngulo de forma a conseguir o melhor resultado.

      faça como o recomendado, sinta o resultado e depois tente variações.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #3

        meu engle trabalhava melhor um pelinho adiantado. rendia melhor em todas as faixas. atrasado ficava igual em alta e beeem pior de baixa.

        tem q testar mesmo. as vezes o ponto usado num motor fica diferente em outro.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          BBorges
          escreveu em última edição por
          #4

          minha experiencia com polia regulavel:

          1. as que sao mais leves ajudam por que sao mais leves

          2. elas nao ganham hp/torque pelo ajuste, apenas mudam a faixa que que os picos vao acontecer… vc pode atrasar e ter mais torque em baixa ou o oposto.

          3. o custo/beneficio nao e bom.

          essas info veio de um tuner que mexe com preparacao de motores 4l. ele ainda me deu m exemplo de um motor que ele preparou e colocou polia regulavel e o tempo de dyno pra ajustar as polias nao valeram o custo de rodar o carro no dyno. ele disse que nao conseguiu nem 3% com as polias.

          eu ia comprar 2 polias com ele e o preco ia ser de $150 pra 2 polias mais horas de dyno. nem mexi com isso.

          agora pra quem consegue comprar a um preco bom e ja tem valores de regulagem optimizada e nao tem que gastar $$ com dyno... ai pode ate valer a pena... mas nao espere milagres.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Paulo Marcelo
            escreveu em última edição por
            #5

            nada haver com o tópico…

            engraçado, nos eua quando se chama uma pessoa de tuner, tá chamando de preparador, afinador...

            aqui no brasil, tuner deve ser algum carinha q mexa com fibra, venda aerofolios e kits de personalisação pro inteior do carro.......

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              nada haver com o tópico…

              engraçado, nos eua quando se chama uma pessoa de tuner, tá chamando de preparador, afinador...

              aqui no brasil, tuner deve ser algum carinha q mexa com fibra, venda aerofolios e kits de personalisação pro inteior do carro.......

              [snapback]237894[/snapback]

              la fora usam o termo da forma correta, ja aqui virou palha?ada.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RenatoVW
                escreveu em última edição por
                #7

                la fora usam o termo da forma correta, ja aqui virou palha?ada.

                [snapback]238139[/snapback]

                onde assino???

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas a autopower já tá usando o tuner pra denomiar preparador.

                  isso é bom.

                  tuningbrasil, mas vc tá com o cabe?te original, sem taxa nem nada, certo? a polia tá servindo pra alguma coisa? pq a minha vai ficar na gaveta por um tempo, meu preparador falou q não h? necessidade de colcoar polia regulavel em cabeçote original. ele nem falou do comando, poderia ser o comando que fosse, se tem cabeçote original, nem adianta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Alexandre_ZetecClub
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

                    prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

                    ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e vale pra casos como o meu tb q o kbe?ote perdeu 1,5mm e ainda tou teimando sem polia :motorista:

                      o comando fica alguns graus fora do ponto…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

                        prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

                        ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

                        [snapback]238356[/snapback]

                        qual a potência desse motor com as polias originais?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Alexandre_ZetecClub
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sei lá.

                          com o cabeçote original ele tem 115 cv.

                          botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sei lá.

                            com o cabeçote original ele tem 115 cv.

                            botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

                            [snapback]238740[/snapback]

                            pois é, seria muito interessante e proveitoso pra vc mesmo saber qtos cvs tinha com os comandos no ponto original, assim vc iria saber se os 157 q vieram foram usando o ponto original ou outro ponto diferente de enquadramento.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              minha polia ficava 4mm adiantada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                TuningBrasil
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                semana q vem vo no dino e vo medir assim…polia zerada, adiantada e atrasada. depois posto aqui...

                                a gente comprara se ganhou ou se houve apenas mudança dos picos/números nas curvas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TuningBrasil
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  minha polia ficava 4mm adiantada.

                                  [snapback]238780[/snapback]

                                  e…? fale sobre as condições... :motorista:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Alexandre_ZetecClub
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      acho q nao soube montar essa polia, montei ela no adianto maximo e a polia do vira ficou meio dente adiantada isso vai me da 3?, so pode estar errado…

                                      alguem me confirma a minha polia tem a posicao normal, tem uma pra frente e outra pra traz....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #19

                                        e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          ricardo tb
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                                          #20

                                          polia regulavel em carro turbo .

                                          qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                                          e atrasada?

                                          valeu gente

                                          1 Resposta Última resposta

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