Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. .: prós e contras de ajustar comando na polia…

.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 22 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #8

    mas a autopower já tá usando o tuner pra denomiar preparador.

    isso é bom.

    tuningbrasil, mas vc tá com o cabe?te original, sem taxa nem nada, certo? a polia tá servindo pra alguma coisa? pq a minha vai ficar na gaveta por um tempo, meu preparador falou q não h? necessidade de colcoar polia regulavel em cabeçote original. ele nem falou do comando, poderia ser o comando que fosse, se tem cabeçote original, nem adianta.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Alexandre_ZetecClub
      escreveu em última edição por
      #9

      polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

      prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

      ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #10

        e vale pra casos como o meu tb q o kbe?ote perdeu 1,5mm e ainda tou teimando sem polia :motorista:

        o comando fica alguns graus fora do ponto…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #11

          polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

          prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

          ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

          [snapback]238356[/snapback]

          qual a potência desse motor com as polias originais?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Alexandre_ZetecClub
            escreveu em última edição por
            #12

            sei lá.

            com o cabeçote original ele tem 115 cv.

            botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #13

              sei lá.

              com o cabeçote original ele tem 115 cv.

              botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

              [snapback]238740[/snapback]

              pois é, seria muito interessante e proveitoso pra vc mesmo saber qtos cvs tinha com os comandos no ponto original, assim vc iria saber se os 157 q vieram foram usando o ponto original ou outro ponto diferente de enquadramento.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #14

                minha polia ficava 4mm adiantada.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  semana q vem vo no dino e vo medir assim…polia zerada, adiantada e atrasada. depois posto aqui...

                  a gente comprara se ganhou ou se houve apenas mudança dos picos/números nas curvas...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    minha polia ficava 4mm adiantada.

                    [snapback]238780[/snapback]

                    e…? fale sobre as condições... :motorista:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Alexandre_ZetecClub
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        acho q nao soube montar essa polia, montei ela no adianto maximo e a polia do vira ficou meio dente adiantada isso vai me da 3?, so pode estar errado…

                        alguem me confirma a minha polia tem a posicao normal, tem uma pra frente e outra pra traz....

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ricardo tb
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            polia regulavel em carro turbo .

                            qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                            e atrasada?

                            valeu gente

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              stefano
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Caracol
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                                [snapback]594739[/snapback]

                                :cry:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  polia  regulavel em carro turbo .

                                  qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                                  e atrasada?

                                  valeu  gente

                                  [snapback]594713[/snapback]

                                  basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

                                  mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

                                  muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                                  [snapback]594739[/snapback]

                                  :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    no meu motor dohc atrasei o escape.

                                    a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

                                    perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

                                    na baixa compensei adiantando o ponto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rallye
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

                                      engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

                                      e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

                                      pra testar os efeitos da fasagem do comando.

                                      pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

                                      ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

                                      porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

                                      creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

                                      diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

                                      ou skp nao fica amarrado um com o outro.

                                      preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Raptor2k5
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        polia  regulavel em carro turbo .

                                        qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                                        e atrasada?

                                        valeu  gente

                                        [snapback]594713[/snapback]

                                        exatamente sobre isso que eu vou falar.

                                        o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

                                        a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

                                        no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rallye
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

                                          http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários