Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. .: prós e contras de ajustar comando na polia…

.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 22 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    BBorges
    escreveu em última edição por
    #4

    minha experiencia com polia regulavel:

    1. as que sao mais leves ajudam por que sao mais leves

    2. elas nao ganham hp/torque pelo ajuste, apenas mudam a faixa que que os picos vao acontecer… vc pode atrasar e ter mais torque em baixa ou o oposto.

    3. o custo/beneficio nao e bom.

    essas info veio de um tuner que mexe com preparacao de motores 4l. ele ainda me deu m exemplo de um motor que ele preparou e colocou polia regulavel e o tempo de dyno pra ajustar as polias nao valeram o custo de rodar o carro no dyno. ele disse que nao conseguiu nem 3% com as polias.

    eu ia comprar 2 polias com ele e o preco ia ser de $150 pra 2 polias mais horas de dyno. nem mexi com isso.

    agora pra quem consegue comprar a um preco bom e ja tem valores de regulagem optimizada e nao tem que gastar $$ com dyno... ai pode ate valer a pena... mas nao espere milagres.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Paulo Marcelo
      escreveu em última edição por
      #5

      nada haver com o tópico…

      engraçado, nos eua quando se chama uma pessoa de tuner, tá chamando de preparador, afinador...

      aqui no brasil, tuner deve ser algum carinha q mexa com fibra, venda aerofolios e kits de personalisação pro inteior do carro.......

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #6

        nada haver com o tópico…

        engraçado, nos eua quando se chama uma pessoa de tuner, tá chamando de preparador, afinador...

        aqui no brasil, tuner deve ser algum carinha q mexa com fibra, venda aerofolios e kits de personalisação pro inteior do carro.......

        [snapback]237894[/snapback]

        la fora usam o termo da forma correta, ja aqui virou palha?ada.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RenatoVW
          escreveu em última edição por
          #7

          la fora usam o termo da forma correta, ja aqui virou palha?ada.

          [snapback]238139[/snapback]

          onde assino???

          []?s

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #8

            mas a autopower já tá usando o tuner pra denomiar preparador.

            isso é bom.

            tuningbrasil, mas vc tá com o cabe?te original, sem taxa nem nada, certo? a polia tá servindo pra alguma coisa? pq a minha vai ficar na gaveta por um tempo, meu preparador falou q não h? necessidade de colcoar polia regulavel em cabeçote original. ele nem falou do comando, poderia ser o comando que fosse, se tem cabeçote original, nem adianta.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Alexandre_ZetecClub
              escreveu em última edição por
              #9

              polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

              prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

              ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #10

                e vale pra casos como o meu tb q o kbe?ote perdeu 1,5mm e ainda tou teimando sem polia :motorista:

                o comando fica alguns graus fora do ponto…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

                  prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

                  ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

                  [snapback]238356[/snapback]

                  qual a potência desse motor com as polias originais?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Alexandre_ZetecClub
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    sei lá.

                    com o cabeçote original ele tem 115 cv.

                    botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      sei lá.

                      com o cabeçote original ele tem 115 cv.

                      botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

                      [snapback]238740[/snapback]

                      pois é, seria muito interessante e proveitoso pra vc mesmo saber qtos cvs tinha com os comandos no ponto original, assim vc iria saber se os 157 q vieram foram usando o ponto original ou outro ponto diferente de enquadramento.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        minha polia ficava 4mm adiantada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          semana q vem vo no dino e vo medir assim…polia zerada, adiantada e atrasada. depois posto aqui...

                          a gente comprara se ganhou ou se houve apenas mudança dos picos/números nas curvas...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            minha polia ficava 4mm adiantada.

                            [snapback]238780[/snapback]

                            e…? fale sobre as condições... :motorista:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Alexandre_ZetecClub
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                acho q nao soube montar essa polia, montei ela no adianto maximo e a polia do vira ficou meio dente adiantada isso vai me da 3?, so pode estar errado…

                                alguem me confirma a minha polia tem a posicao normal, tem uma pra frente e outra pra traz....

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ricardo tb
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    polia regulavel em carro turbo .

                                    qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                                    e atrasada?

                                    valeu gente

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      stefano
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Caracol
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                                        [snapback]594739[/snapback]

                                        :cry:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          polia  regulavel em carro turbo .

                                          qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                                          e atrasada?

                                          valeu  gente

                                          [snapback]594713[/snapback]

                                          basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

                                          mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

                                          muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                                          [snapback]594739[/snapback]

                                          :cry:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários