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Igni?

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    Ecureuil
    escreveu em última edição por
    #49

    –- editado pela moderacao ---

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    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #50

      novamente, só tem um jeito de saber se é bom ou naum: na prática…pelo visto o golzin vai adquirir e dependendo dos resultados e das impressões dele vamos saber se é bom ou naum :cry:

      em vêrios f?runs já vi comentários pré e contra essa ignição...só q muito poucos usaram pra postar a real impressão, então ficamos no aguardo da experiencia do golzin :)

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      • S Offline
        S Offline
        stefano
        escreveu em última edição por
        #51

        o engraçado é que vêrios usuários já compraram ela e usam com ?timos resultados…

        se o golzin mi comprar e tiver ?timos resultados, vai continuar aparecendo uns queimando a ignição baseados que o projetista é chatonildo e outros achando a oitava maravilha....

        hehehehe.. pessoal se polemiza de gra?a...

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kleber Londrina
          escreveu em última edição por
          #52

          mas o proldutos do cm possui multiplas faiscas como os msd???

          kleber

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          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #53

            mas o proldutos do cm possui multiplas faiscas como os msd???

            kleber

            [snapback]243974[/snapback]

            sem puxar sardinha…..

            se uma forte resolve, pra que 6?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #54

              pq assim vc assegura que ocorra queima.

              mesmo com uma hiper fa?sca, h? probabilidade de não abrir o arco eletrico ainda é grande… disparando 6 ou mais, essa falha praticamente não ocorre, o que as torna muito mais eficiente.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #55

                mais ai podemos entrar no mermo tempo … por que a mistura pegar na sexta faixa, podemos considerar um atrazo?

                ps: nao entendo tecnicamente do assunto, so estou querendo entender o quanto uma é melhor que outra...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DanielFabricio
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  pq assim vc assegura que ocorra queima.

                  mesmo com uma hiper fa?sca, h? probabilidade de não abrir o arco eletrico ainda é grande… disparando 6 ou mais, essa falha praticamente não ocorre, o que as torna muito mais eficiente.

                  [snapback]244064[/snapback]

                  exatamente…

                  ainda sou a favor de marcas consagradas, tanto que uso uma msd 6al no meu carro.

                  ignição é o seguinte, primeiro tenha o problema (falta de centelha) para depois resolvó-lo.

                  não acredito que uma ignição mais forte num motor original ou com kit coxinha vê adiantar muita coisa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    sim, h? um atraso se a queima iniciar apenas na última faisca, porém um bom tanto da energia ainda é aproveitada. se simlesmente não houver queima, vai sair combustivel puro pelo escape, o que é muito pior.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      isso tem sim seus meritos, mais podemos ate pensar que isso seria tapar o sol com a peneira … pois na verdade, um carro bem alimentado de combustivel e ponto num deveria queimar na primeira?

                      ps: estou aki somente tentando entender o espirito da coisa ... valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        o que acontece, é que por mais que a sua tensão seja suficiente (teoricamente) para dar uma fa?sca, muitas vezes ela falha, por n fatores.

                        se falha em carros originais, imagine num preparado. portanto aumentamos a energia da fa?sca. mas mesmo com uma energia maior, as chances de falhar vez ou outra continuam.

                        multiplicando os tiros da faisca, torna-se quase impossível que nenhuma das fa?scas programadas falhe.

                        e outro ponto interessante é que após dar a fa?sca e formar o arco eletrico, a tensão para manter a faisca depois de iniciada é bem pequena. interrompendo e refazendo a faisca muitas vezes, aumenta-se a energia enviada as velas, que acaba auxiliando a queima consequentemente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          certo, mas uma vez que a frequência (rpm) aumenta, esse monte de fa?sca não acaba emendando uma com a outra não?

                          eu acho um pouco difácil de manter essas fa?scas m?ltiplas a, sei lá, 5000 rpm,por exemplo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            em breve eu vou estar testando a ignição.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              lembre-se de que quanto maior a rotação, mais adiantado é o ponto, dando tempo para todos os disparos. é perfeitamente possível.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                sabia que tinha lido em algum lugar isso mas não lembrava onde. lembrei: foi no manual da msd 6.

                                transcrito dele mesmo:

                                above 3300 rpm there is simply not enough time to fire the spark plug more than once, so there is only one powerful spark

                                ou seja, não é perfeitamente possível não. nada a ver com o ponto.

                                link pro manual dela:

                                http://www.msdignition.com/pdf/msd_digital_6.pdf

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  preciso ver esse manual então.

                                  já fiz testes aqui em casa, onde foi perfeitamente possível fazer mais do que uma faisca a 6000rpm.

                                  na lenta consegue-se aproximadamente 10 faiscas a cada vez, e em 6mil rpm foi possivel soltar 6 faiscas pelo menos.

                                  3300rpm não é nada.. não sei pq a msd diria algo assim, mas se ta escrito, ta escrito, enfim.

                                  ps: tem tudo a ver com ponto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    o q ocorre é q nao é possivel as multicentelhas apartir de determinados rpm, eu to usando a ignição cm plus ha 4 meses e nunca queimou nem interfiriu em nada, porem tem q ser feito o isolamento correto das velas senao escapa mesmo, e qto aos cabos de vela eu uso os originais sem isolamento algum apenas removi as capas de ferro das chupetas e pronto, uso 0.7 de abertura e ja cheguei a por 1,5kg de turbo com essa abertura e nao falha nada sem contar q as velas saem bem limpinhas…. uma vez desliguei lea pra fazer um teste, parecia q tinha tirado 300g de turbo serio mesmo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      DecioBenevides
                                      escreveu em última edição por
                                      #66

                                      outra coisa, o q impede um gap muito aberto nos ap s é o uso do distribuidor, pois se vc abrir mto as velas, pode ocorrer o chamado fogo cruzado dentro do distribuidor pois a centelha segue o caminho mais facil para saltar , essa igni?ao cm plus em um sistema dis chega traquilamente a 1,8 de gap

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #67

                                        uso 0.7 de abertura e ja cheguei a por 1,5kg de turbo com essa abertura e nao falha nada

                                        eu usava 0,7 de abertura de vela com bobina e ignição original…usando 1,5

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                                        • S Offline
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                                          SGFrank
                                          escreveu em última edição por
                                          #68

                                          então se comparar a da cm e uma msd 6al … seria +/- a mesma coisa ou alguma coisa muito superior entre as duas ?

                                          se não fosse a questão grana , supondo-se que o preão fosse o mesmo, qual seria a melhor opção ?

                                          1 Resposta Última resposta

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