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Igni?

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  • S Offline
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    streit
    escreveu em última edição por
    #57

    sim, h? um atraso se a queima iniciar apenas na última faisca, porém um bom tanto da energia ainda é aproveitada. se simlesmente não houver queima, vai sair combustivel puro pelo escape, o que é muito pior.

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #58

      isso tem sim seus meritos, mais podemos ate pensar que isso seria tapar o sol com a peneira … pois na verdade, um carro bem alimentado de combustivel e ponto num deveria queimar na primeira?

      ps: estou aki somente tentando entender o espirito da coisa ... valeu

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      • S Offline
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        streit
        escreveu em última edição por
        #59

        o que acontece, é que por mais que a sua tensão seja suficiente (teoricamente) para dar uma fa?sca, muitas vezes ela falha, por n fatores.

        se falha em carros originais, imagine num preparado. portanto aumentamos a energia da fa?sca. mas mesmo com uma energia maior, as chances de falhar vez ou outra continuam.

        multiplicando os tiros da faisca, torna-se quase impossível que nenhuma das fa?scas programadas falhe.

        e outro ponto interessante é que após dar a fa?sca e formar o arco eletrico, a tensão para manter a faisca depois de iniciada é bem pequena. interrompendo e refazendo a faisca muitas vezes, aumenta-se a energia enviada as velas, que acaba auxiliando a queima consequentemente.

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #60

          certo, mas uma vez que a frequência (rpm) aumenta, esse monte de fa?sca não acaba emendando uma com a outra não?

          eu acho um pouco difácil de manter essas fa?scas m?ltiplas a, sei lá, 5000 rpm,por exemplo.

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          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #61

            em breve eu vou estar testando a ignição.

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            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #62

              lembre-se de que quanto maior a rotação, mais adiantado é o ponto, dando tempo para todos os disparos. é perfeitamente possível.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #63

                sabia que tinha lido em algum lugar isso mas não lembrava onde. lembrei: foi no manual da msd 6.

                transcrito dele mesmo:

                above 3300 rpm there is simply not enough time to fire the spark plug more than once, so there is only one powerful spark

                ou seja, não é perfeitamente possível não. nada a ver com o ponto.

                link pro manual dela:

                http://www.msdignition.com/pdf/msd_digital_6.pdf

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  preciso ver esse manual então.

                  já fiz testes aqui em casa, onde foi perfeitamente possível fazer mais do que uma faisca a 6000rpm.

                  na lenta consegue-se aproximadamente 10 faiscas a cada vez, e em 6mil rpm foi possivel soltar 6 faiscas pelo menos.

                  3300rpm não é nada.. não sei pq a msd diria algo assim, mas se ta escrito, ta escrito, enfim.

                  ps: tem tudo a ver com ponto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    o q ocorre é q nao é possivel as multicentelhas apartir de determinados rpm, eu to usando a ignição cm plus ha 4 meses e nunca queimou nem interfiriu em nada, porem tem q ser feito o isolamento correto das velas senao escapa mesmo, e qto aos cabos de vela eu uso os originais sem isolamento algum apenas removi as capas de ferro das chupetas e pronto, uso 0.7 de abertura e ja cheguei a por 1,5kg de turbo com essa abertura e nao falha nada sem contar q as velas saem bem limpinhas…. uma vez desliguei lea pra fazer um teste, parecia q tinha tirado 300g de turbo serio mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      outra coisa, o q impede um gap muito aberto nos ap s é o uso do distribuidor, pois se vc abrir mto as velas, pode ocorrer o chamado fogo cruzado dentro do distribuidor pois a centelha segue o caminho mais facil para saltar , essa igni?ao cm plus em um sistema dis chega traquilamente a 1,8 de gap

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        uso 0.7 de abertura e ja cheguei a por 1,5kg de turbo com essa abertura e nao falha nada

                        eu usava 0,7 de abertura de vela com bobina e ignição original…usando 1,5

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          SGFrank
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          então se comparar a da cm e uma msd 6al … seria +/- a mesma coisa ou alguma coisa muito superior entre as duas ?

                          se não fosse a questão grana , supondo-se que o preão fosse o mesmo, qual seria a melhor opção ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            eu usava 0,7 de abertura de vela com bobina e ignição original…usando 1,5

                            [snapback]244369[/snapback]

                            eu uso 0,7 com 2 bar e 1300 de sonda :cry:

                            bobina original do ecotec….... velas vpower 9 , feijão com arros....

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              para com isso…

                              tempo de carregamento é todo o tempo disponível. enquanto não estiver descarregando, estará carregando, simples assim.

                              o que determina a diferença entre módulos de ignição, é a tensão que este envia é bobina, e quantas faiscas ele fornece a cada solicitação. o bom das msd é enviarem 6 faiscas ao invós de uma, como ocorre com o módulo da cm.

                              quanto a esse negócio de módulo mais forte do mundo e queimar bobina, bem, acho que o mephisto já expressou bem como é o lance.

                              abraços.

                              [snapback]243704[/snapback]

                              bobinas com igniter streit….

                              pode-se também configurar o tempo de carga da bobina de ignição (dwell time) em milisegundos.

                              sendo este ajuste muito importante, pois cada modulo de potencia e bobina possuem um dwell específico, e

                              se este não for observado a ignição pode se tornar ineficiente, diminuindo a energia da fa?sca, ou no outro

                              caso, com um tempo de carga elevado certamente a ignição e/ou a bobina serão danificados.

                              um tempo de carga adequado para a maioria das bobinas e ignições normais é em torno de 2,50ms

                              a 3,60ms

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #71

                                então se comparar a da cm e uma msd 6al … seria +/- a mesma coisa ou alguma coisa muito superior entre as duas ?

                                se não fosse a questão grana , supondo-se que o preão fosse o mesmo, qual seria a melhor opção ?

                                [snapback]244427[/snapback]

                                olha, vou pegar meu carro hj no preparador, dependendo docgasto que eu tiver, eu comprearei a ignição cm mes q vem, mas se estiver tudo ok e eu não tiver muitos gastor, hj mesmo eu já faão o pedido com o c?zar.

                                frank, é complicado fazer uma comparação dessas. de acabamento, pela foto q postaram, a cm é bonita sim, não deve em nad a msd.

                                quanto a potencia gerada, pelo visto ela é bem forte mesmo.

                                mas isso é só testando mesmo. vc viu q tem uma galera boa usando ela e nunca deu problemas, sem contar q ela possui 4 fios pra ligar e funcionar em qualquer i.e. com distribuidor.

                                já as msd possuem 6 fios, e eu já vi nego apanhar pra ligar ela. sei lá se é falta de experiencia deles, ou se realmente a msd é complicadinha.

                                no nosso caso, motor ap, o da cm me parece a melhor saida.

                                olha, hj, ou no maximo mes q vem, eu peão a minha. vai depednder do q irei gastar com o preparador hj.

                                então, eu iri us?-la, mais cedo ou mais tarde, e irei postar minha impressão.

                                fica no aguardo ai, q o pix tbm vai testar, ou seja em breve terá nosas opiniões sobre ela.

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  –- editado pela moderacao ---

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #73

                                    –- editado pela moderacao ---

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #74

                                      bobinas com igniter streit….

                                      pode-se também configurar o tempo de carga da bobina de ignição (dwell time) em milisegundos.

                                      sendo este ajuste muito importante, pois cada modulo de potencia e bobina possuem um dwell específico, e

                                      se este não for observado a ignição pode se tornar ineficiente, diminuindo a energia da fa?sca, ou no outro

                                      caso, com um tempo de carga elevado certamente a ignição e/ou a bobina serão danificados.

                                      um tempo de carga adequado para a maioria das bobinas e ignições normais é em torno de 2,50ms

                                      a 3,60ms

                                      [snapback]244559[/snapback]

                                      bom, vamos lá.

                                      o tempo de carregamento de uma bobina é fixo. isso depende apenas da indut?ncia e da resist?ncia da bobina. isso é f?sico, uma propriedade construtiva da bobina.

                                      se vc estiver carregando menos tempo que o necessário, não aproveitar? toda a energia da bobina, o que não tem coer?ncia. se carregar a mais não far? diferença em termos de potência da fa?sca. ou seja, ou carrega o tempo certo, ou estará fazendo besteira.

                                      portanto vc dizer que a diferença é o tempo de carregamento da bobina é totalmente err?neo. tanto ?, que bobina p/ automóvel possui uma resist?ncia interna pré definida, para ser utilizada em cada caso. em bobinas esportivas, essa resist?ncia é bem menor, para assim conseguir aumentar bastanta a corrente, e conseguir uma faisca muito mais forte. porém isso aumenta o risco de queimar a bobina, então essas bobinas são designadas apenas para corridas espor?dicas ou apenas para quarto de milha .

                                      o pulo do gato da fa?sca m?ltipla é repetir o pulso vêrias vezes, assim além da energia ser maior sem precisar mecher na bobina, as chances de que todas as fa?scas falhem se torna quase zero.

                                      abraços.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #75

                                        pessoal q me dizem dessa coisinha?

                                        sera q isso vira

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #76

                                          acabo de receber a resposta de um e-mail enviado a cm, nao me foi esclarecido nada sobe a ignicao, e realmente o cara é de uma arogancia, as duvidas q mensionei realmente ficaram na mesma, questionei até sobre o uso de mangueira pra isolar o cabo a resposta, mas em q ser especial, o q o cabo ou a mangueira afinal? ele quer usar uma aeroquipo

                                          poxa trabalho com publico, com clientes, nem tao diretamente, mas mesmo assim nao posso tratar um cliente dessa forma tenho q esclarecer e ainda provar por a+b q cumpre o q promete, e ainda assim nao é sempre q se fecha um negocio…..

                                          o produto pode ter suas vantagens, mas q custa ser mais atencioso e menos grosso

                                          nao venho desmerecer o produto do camarada ai, mas estou com ideias...vou vasculhar material pra entender ao certo como funciona o sistema de bobina nos injetados aki pra ver o q eu posso fazer

                                          1 Resposta Última resposta

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