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Igni?

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  • E Offline
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    edsonmassao
    escreveu em última edição por
    #50

    novamente, só tem um jeito de saber se é bom ou naum: na prática…pelo visto o golzin vai adquirir e dependendo dos resultados e das impressões dele vamos saber se é bom ou naum :cry:

    em vêrios f?runs já vi comentários pré e contra essa ignição...só q muito poucos usaram pra postar a real impressão, então ficamos no aguardo da experiencia do golzin :)

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    • S Offline
      S Offline
      stefano
      escreveu em última edição por
      #51

      o engraçado é que vêrios usuários já compraram ela e usam com ?timos resultados…

      se o golzin mi comprar e tiver ?timos resultados, vai continuar aparecendo uns queimando a ignição baseados que o projetista é chatonildo e outros achando a oitava maravilha....

      hehehehe.. pessoal se polemiza de gra?a...

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      • K Offline
        K Offline
        kleber Londrina
        escreveu em última edição por
        #52

        mas o proldutos do cm possui multiplas faiscas como os msd???

        kleber

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #53

          mas o proldutos do cm possui multiplas faiscas como os msd???

          kleber

          [snapback]243974[/snapback]

          sem puxar sardinha…..

          se uma forte resolve, pra que 6?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            streit
            escreveu em última edição por
            #54

            pq assim vc assegura que ocorra queima.

            mesmo com uma hiper fa?sca, h? probabilidade de não abrir o arco eletrico ainda é grande… disparando 6 ou mais, essa falha praticamente não ocorre, o que as torna muito mais eficiente.

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            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #55

              mais ai podemos entrar no mermo tempo … por que a mistura pegar na sexta faixa, podemos considerar um atrazo?

              ps: nao entendo tecnicamente do assunto, so estou querendo entender o quanto uma é melhor que outra...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DanielFabricio
                escreveu em última edição por
                #56

                pq assim vc assegura que ocorra queima.

                mesmo com uma hiper fa?sca, h? probabilidade de não abrir o arco eletrico ainda é grande… disparando 6 ou mais, essa falha praticamente não ocorre, o que as torna muito mais eficiente.

                [snapback]244064[/snapback]

                exatamente…

                ainda sou a favor de marcas consagradas, tanto que uso uma msd 6al no meu carro.

                ignição é o seguinte, primeiro tenha o problema (falta de centelha) para depois resolvó-lo.

                não acredito que uma ignição mais forte num motor original ou com kit coxinha vê adiantar muita coisa.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  sim, h? um atraso se a queima iniciar apenas na última faisca, porém um bom tanto da energia ainda é aproveitada. se simlesmente não houver queima, vai sair combustivel puro pelo escape, o que é muito pior.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    isso tem sim seus meritos, mais podemos ate pensar que isso seria tapar o sol com a peneira … pois na verdade, um carro bem alimentado de combustivel e ponto num deveria queimar na primeira?

                    ps: estou aki somente tentando entender o espirito da coisa ... valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      o que acontece, é que por mais que a sua tensão seja suficiente (teoricamente) para dar uma fa?sca, muitas vezes ela falha, por n fatores.

                      se falha em carros originais, imagine num preparado. portanto aumentamos a energia da fa?sca. mas mesmo com uma energia maior, as chances de falhar vez ou outra continuam.

                      multiplicando os tiros da faisca, torna-se quase impossível que nenhuma das fa?scas programadas falhe.

                      e outro ponto interessante é que após dar a fa?sca e formar o arco eletrico, a tensão para manter a faisca depois de iniciada é bem pequena. interrompendo e refazendo a faisca muitas vezes, aumenta-se a energia enviada as velas, que acaba auxiliando a queima consequentemente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        certo, mas uma vez que a frequência (rpm) aumenta, esse monte de fa?sca não acaba emendando uma com a outra não?

                        eu acho um pouco difácil de manter essas fa?scas m?ltiplas a, sei lá, 5000 rpm,por exemplo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          em breve eu vou estar testando a ignição.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            lembre-se de que quanto maior a rotação, mais adiantado é o ponto, dando tempo para todos os disparos. é perfeitamente possível.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              sabia que tinha lido em algum lugar isso mas não lembrava onde. lembrei: foi no manual da msd 6.

                              transcrito dele mesmo:

                              above 3300 rpm there is simply not enough time to fire the spark plug more than once, so there is only one powerful spark

                              ou seja, não é perfeitamente possível não. nada a ver com o ponto.

                              link pro manual dela:

                              http://www.msdignition.com/pdf/msd_digital_6.pdf

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                preciso ver esse manual então.

                                já fiz testes aqui em casa, onde foi perfeitamente possível fazer mais do que uma faisca a 6000rpm.

                                na lenta consegue-se aproximadamente 10 faiscas a cada vez, e em 6mil rpm foi possivel soltar 6 faiscas pelo menos.

                                3300rpm não é nada.. não sei pq a msd diria algo assim, mas se ta escrito, ta escrito, enfim.

                                ps: tem tudo a ver com ponto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DecioBenevides
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  o q ocorre é q nao é possivel as multicentelhas apartir de determinados rpm, eu to usando a ignição cm plus ha 4 meses e nunca queimou nem interfiriu em nada, porem tem q ser feito o isolamento correto das velas senao escapa mesmo, e qto aos cabos de vela eu uso os originais sem isolamento algum apenas removi as capas de ferro das chupetas e pronto, uso 0.7 de abertura e ja cheguei a por 1,5kg de turbo com essa abertura e nao falha nada sem contar q as velas saem bem limpinhas…. uma vez desliguei lea pra fazer um teste, parecia q tinha tirado 300g de turbo serio mesmo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DecioBenevides
                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    outra coisa, o q impede um gap muito aberto nos ap s é o uso do distribuidor, pois se vc abrir mto as velas, pode ocorrer o chamado fogo cruzado dentro do distribuidor pois a centelha segue o caminho mais facil para saltar , essa igni?ao cm plus em um sistema dis chega traquilamente a 1,8 de gap

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      DanielFabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #67

                                      uso 0.7 de abertura e ja cheguei a por 1,5kg de turbo com essa abertura e nao falha nada

                                      eu usava 0,7 de abertura de vela com bobina e ignição original…usando 1,5

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #68

                                        então se comparar a da cm e uma msd 6al … seria +/- a mesma coisa ou alguma coisa muito superior entre as duas ?

                                        se não fosse a questão grana , supondo-se que o preão fosse o mesmo, qual seria a melhor opção ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #69

                                          eu usava 0,7 de abertura de vela com bobina e ignição original…usando 1,5

                                          [snapback]244369[/snapback]

                                          eu uso 0,7 com 2 bar e 1300 de sonda :cry:

                                          bobina original do ecotec….... velas vpower 9 , feijão com arros....

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