Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida: difusores x venturis

Duvida: difusores x venturis

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
77 Posts 11 Posters 6.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #53

    eh… agora q liguei as coisas acabei por ver q são similares :lol:

    essa minha tah ate temperado o metal de tanto fogo que ela levou nas costas no abre-fecha furos ( olha o po preto ... :lol: :( ) ... fiz mtos testes com ela e esse foi o melhor resultado.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #54

      fecha esse furo maior, la de cima.

      fecha todos da penultima linha e depois re-abre eles com metade do di?metro.

      vc ainda vai ter emulsão limpa, porem mais rica.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #55

        ah, se for mto dificil pra vc fzr isso, reduza os corretores de ar, sem dá.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #56

          esse furos estão todos com 1 mm exceto o de cima q abri com 1,5 ( fizeram o favor de perder de novo minha broca 100, emprestar é fds viw… mais 5 real pro lixo... ) ... vira fazer furo menores q 1mm?

          ah agora vi q os furos da tua caneta estão com os cantos vivos. c vc reparar matei o canto dos furos com broca maior... agora fiquei pensando issu tb influencia neh pow... tensão superficial...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #57

            parece maior na foto. não, não trabalhe com menos q 1 mm, da mto trabalho e coloca a precisão em risco. nesse caso, feche metade dos furos. se tem 4, deixe só 2 abertos.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #58

              tem 8 :(

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #59

                vc pode fechar pela metade, deixar só 4 abertos.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  entao arranquei o econostat… agora vou ter q acertar na ra?a :olhos:

                  depois posto aki c senti melhoras...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fusca84
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    olha issu:

                    clique sobre imagem para ampli?-la

                    clique sobre imagem para ampli?-la

                    estreitamento de venturi minimo… deve ser meio chatinho da andar na rua  :olhos: ...

                    [snapback]243065[/snapback]

                    ok… olhem pra isso..

                    agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

                    vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

                    que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

                    vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      ok… olhem pra isso..

                      agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

                      vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

                      que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

                      vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

                      []s

                      [snapback]250977[/snapback]

                      num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

                      abracos

                      wagner luis

                      :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fusca84
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

                        abracos

                        wagner luis

                        :olhos:

                        [snapback]254065[/snapback]

                        eu furei e nao senti diferenca.

                        como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

                        eu ja arrombei eles tambem.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          andar sem caneta??? oloko…

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            ernest
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            andar sem caneta??? oloko…

                            [snapback]254134[/snapback]

                            pra que caneta, quando ele quiser ele empresta, e ainda na cor que quiser.

                            ahuhuahauhuahuhuahuhauhauah

                            abs - desculpe a birncadeira mas eh que a essa hora nãoa guentei de tirar

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              aproveitando: comprei uma weber 40 ( ate q em fim :aaf: )… só q ela esta com um probleminha no injetor de rapida tem zica andar sem ele?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                eu furei e nao senti diferenca.

                                como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

                                eu ja arrombei eles tambem.

                                []s

                                [snapback]254072[/snapback]

                                voce nao sentiu diferenca pq nao alterou os furos da caneta (ou se nao me engane o nome coreto e difusor), ou seja, o combustivel que ta saindo pelo combustivel e na mesma quantidade, somente a passagem do pescoco que ta maior.

                                voce sente diferenca na pegada, fica mais rapida, parece ate um chuverao de motel.hahaha

                                tira aquela tampa do pescocinho que parece e é um gicle de ar, na cor bronze, vai ter que arrombar esse gicle sacar fora, ai voce vai ter acesso a caneta, existe sacador pra isso, mas como normalmente nois num tem, vai de parafuso auto-atarrachante mesmo.hehe. puxa ele pra fora e depois tampa com aquele gicle de novo e refaz o furo dele na medida anterior.

                                abracos

                                wagner luis

                                :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  andar sem caneta??? oloko…

                                  [snapback]254134[/snapback]

                                  os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    os solex 32 nao tem econostaté

                                    descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...

                                    edit: coloquei um solex 35 duplo de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :aaf:

                                      [snapback]254643[/snapback]

                                      jah reparou a das weber 40 ??? mto simples tb…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gustavo
                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          ernest
                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

                                          [snapback]254675[/snapback]

                                          troca as canetas e poe do motor que voce ta usando, normalmente essas trocas requerem um acerto.

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários