Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. >> boost controller <<

>> boost controller <<

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 18 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zungalele
    escreveu em última edição por
    #3

    e estes apexi e hks aí de cima, como é a forma de definir as pressões do boost?

    • seria tipo muita pressão em baixa rotação e vai diminuindo a pressão enquanto o giro aumenta;

    • é por marcha? 1a marcha baixa pressão até a 5a marcha com máxima pressão;

    • é por botão mesmo;

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #4

      e estes apexi e hks aí de cima, como é a forma de definir as pressões do boost?

      • seria tipo muita pressão em baixa rotação e vai diminuindo a pressão enquanto o giro aumenta;

      • é por marcha? 1a marcha baixa pressão até a 5a marcha com máxima pressão;

      • é por botão mesmo;

      [snapback]254304[/snapback]

      acrescentando:

      -? por rpm?? tipo, 2000rpm enche 1kg, 3000rpm enche 0.8, 4000rpm enche 1.2kg… (são hipoteses, só quero saber se da pra encher o q eu quero, no giro que eu quiser...)

      seria assim?

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #5

        basicamente isso, se pode ajustar a pressão conforme a rota?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          copyman
          escreveu em última edição por
          #6

          fala pessoal blz??

          acredito que neste tópico pudessemos debater sobre os boost controllers, qual a sua função exata, quais os contras de se ter, quais os prós, o quanto isso influi na durabilidade do motor, etc e tal

          sei que é uma valvula que regula a pressao do turbo, sei muito por cima. gostaria de ter maiores explicações, como aonde é conectada, se o carro espirra com ela, não espirra, etc.

          esse abaixo é eletronico, da apexi, lindo né?

          hks esse:

          e este manual:

          e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

          abraços, e espero q este topico possa ajudar a mtos, alem de mim   :^^:

          :aaf:

          [snapback]254282[/snapback]

          ola amigo , o apexi controla sua westgate , nele é ligado um map proprio , um selenoide , um sensor vss ( sensor de velocidade ) , rpm etc…....

          com ele voce tem controle de qual pressão voce quer usar em cada marcha podendo ainda modificar por rpm , e colocar o angulo de subida de pressão desejado, , ou seja , voce define que pressão quer ter por marcha, com a opção de escolher em quantos rpm e com que velocidade ela vai subir e manter, ou até mesmo desser depois de subir, ainda tem a opção de overbooster por acionamento de um bot?o, com configuracão de velocidade de subida , tempo maximo de acionamento etc etc etc.....

          o a-vcr é o melhor booster controler existente, nenhum outro não tem nem metade dos recursos do mesmo, sistemas mais avan?ados que o avc-r da apexi são encontrados somente em ems de ultima geração.

          obs: sistemas de controle de pressão , exigem uma coletor de escabe e westgate de primeira ok , seu funcionamento depende da qualidade destes dois itens diretamente.

          abra?ao

          ivo

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #7

            se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #8

              ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

              clique sobre imagem para ampli?-la

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #9

                se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks

                [snapback]254566[/snapback]

                não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.

                mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thot
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.

                  mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares

                  [snapback]254569[/snapback]

                  ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

                  o preão de uma wg boa :aaf: fica pra mais de uns 400 reais neh…

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

                    clique sobre imagem para ampli?-la

                    clique sobre imagem para ampli?-la

                    [snapback]254568[/snapback]

                    legal

                    mas nessa foto não aparece a central dele neh???

                    eh justamente instalado aonde imaginei q fosse….

                    esse treco deve ajudar legal na durabilidade do motor né??

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      boost controler:

                      http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zungalele
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

                          fica ai a pergunta

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

                            fica ai a pergunta

                            [snapback]254690[/snapback]

                            claro ele vai ligado na wastegate….

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                              que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                copyman
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                                que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                                [snapback]254694[/snapback]

                                com a rotação não a problemas, capta de sua ignição, sera nesse?ario adaptar um tps em seu carburador , e colocar uma roda fonica qualquer no semi eixo ou diferencial para poder ler velocidade por hall e poder configurar pressão por marcha , vs rpm etc etc etc….

                                abraço

                                ivo

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  copyman
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

                                  o preão de uma wg boa  :aaf:  fica pra mais de uns 400 reais neh…

                                  abraço

                                  [snapback]254577[/snapback]

                                  essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    copyman
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                                    [snapback]254631[/snapback]

                                    vixe maria , isso vai dar um trabalho…... mas vamos la.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                                      [snapback]254798[/snapback]

                                      exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.

                                      ? varia?ao de 2 pressoesó tipo boost 1 e boost 2?

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        Snake
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

                                        [snapback]254282[/snapback]

                                        eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.

                                        l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .

                                        mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          eskeci de falar, essa wast é propria pro controle eletronico ou igual as outras?

                                          todas tem essas 2 entradas/saidas?

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários