Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. >> boost controller <<

>> boost controller <<

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 18 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #11

    ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

    clique sobre imagem para ampli?-la

    clique sobre imagem para ampli?-la

    [snapback]254568[/snapback]

    legal

    mas nessa foto não aparece a central dele neh???

    eh justamente instalado aonde imaginei q fosse….

    esse treco deve ajudar legal na durabilidade do motor né??

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #12

      boost controler:

      http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zungalele
        escreveu em última edição por
        #13

        muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #14

          então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

          fica ai a pergunta

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #15

            então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

            fica ai a pergunta

            [snapback]254690[/snapback]

            claro ele vai ligado na wastegate….

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #16

              sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

              que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #17

                sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                [snapback]254694[/snapback]

                com a rotação não a problemas, capta de sua ignição, sera nesse?ario adaptar um tps em seu carburador , e colocar uma roda fonica qualquer no semi eixo ou diferencial para poder ler velocidade por hall e poder configurar pressão por marcha , vs rpm etc etc etc….

                abraço

                ivo

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

                  o preão de uma wg boa  :aaf:  fica pra mais de uns 400 reais neh…

                  abraço

                  [snapback]254577[/snapback]

                  essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                    [snapback]254631[/snapback]

                    vixe maria , isso vai dar um trabalho…... mas vamos la.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                      [snapback]254798[/snapback]

                      exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.

                      ? varia?ao de 2 pressoesó tipo boost 1 e boost 2?

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Snake
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

                        [snapback]254282[/snapback]

                        eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.

                        l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .

                        mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          eskeci de falar, essa wast é propria pro controle eletronico ou igual as outras?

                          todas tem essas 2 entradas/saidas?

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Snake
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            só para ilustrar, vejam como se faz o boost control de pobre, o famoso booster :aaf:

                            ? aquela caixinha no lado esquerdo.

                            clique sobre imagem para ampli?-la

                            clique sobre imagem para ampli?-la

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.

                              l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .

                              mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.

                              [snapback]254848[/snapback]

                              alguém pode explicar como faz o esquema do booster com solenoide?

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
                                I Offline
                                Inssurection
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                oq eh tpsó acho q vou procurar um desses do apexi lah no japao….vamos ver neh

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  boost controler:

                                  http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm

                                  [snapback]254597[/snapback]

                                  interessante. tinha visto semana passada. parece que é um pulsador de solenoide.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    apexi boost controller é :aaf: :^^: :^^: total….tem ate o modo que ele sabe as marchas q vc esta, podendo programar o boost em cada dela....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      thot
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      tendo a grana sem duvida nenhuma vale o investimento…..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        copyman
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.?

                                        ? varia?ao de 2 pressoes?? tipo boost 1 e boost 2?

                                        abs

                                        [snapback]254841[/snapback]

                                        quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .

                                        o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm

                                        isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.

                                        ? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..

                                        sem isso , danouse...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          só uma coisa, a fueltech fi não tem esse controle tbm?

                                          pq esse do apexi é só pra turbo, um gerenciador, ele não substitui uma ie, ou substitui???

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários