Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. >> boost controller <<

>> boost controller <<

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 18 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #7

    se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #8

      ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

      clique sobre imagem para ampli?-la

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #9

        se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks

        [snapback]254566[/snapback]

        não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.

        mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #10

          não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.

          mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares

          [snapback]254569[/snapback]

          ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

          o preão de uma wg boa :aaf: fica pra mais de uns 400 reais neh…

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #11

            ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

            clique sobre imagem para ampli?-la

            clique sobre imagem para ampli?-la

            [snapback]254568[/snapback]

            legal

            mas nessa foto não aparece a central dele neh???

            eh justamente instalado aonde imaginei q fosse….

            esse treco deve ajudar legal na durabilidade do motor né??

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #12

              boost controler:

              http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zungalele
                escreveu em última edição por
                #13

                muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

                  fica ai a pergunta

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

                    fica ai a pergunta

                    [snapback]254690[/snapback]

                    claro ele vai ligado na wastegate….

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                      que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                        que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                        [snapback]254694[/snapback]

                        com a rotação não a problemas, capta de sua ignição, sera nesse?ario adaptar um tps em seu carburador , e colocar uma roda fonica qualquer no semi eixo ou diferencial para poder ler velocidade por hall e poder configurar pressão por marcha , vs rpm etc etc etc….

                        abraço

                        ivo

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          copyman
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

                          o preão de uma wg boa  :aaf:  fica pra mais de uns 400 reais neh…

                          abraço

                          [snapback]254577[/snapback]

                          essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                            [snapback]254631[/snapback]

                            vixe maria , isso vai dar um trabalho…... mas vamos la.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                              [snapback]254798[/snapback]

                              exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.

                              ? varia?ao de 2 pressoesó tipo boost 1 e boost 2?

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Snake
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

                                [snapback]254282[/snapback]

                                eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.

                                l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .

                                mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  eskeci de falar, essa wast é propria pro controle eletronico ou igual as outras?

                                  todas tem essas 2 entradas/saidas?

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Snake
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    só para ilustrar, vejam como se faz o boost control de pobre, o famoso booster :aaf:

                                    ? aquela caixinha no lado esquerdo.

                                    clique sobre imagem para ampli?-la

                                    clique sobre imagem para ampli?-la

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.

                                      l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .

                                      mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.

                                      [snapback]254848[/snapback]

                                      alguém pode explicar como faz o esquema do booster com solenoide?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
                                        I Offline
                                        Inssurection
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        oq eh tpsó acho q vou procurar um desses do apexi lah no japao….vamos ver neh

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          boost controler:

                                          http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm

                                          [snapback]254597[/snapback]

                                          interessante. tinha visto semana passada. parece que é um pulsador de solenoide.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários