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Duvida: difusores x venturis

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    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #67

    eu furei e nao senti diferenca.

    como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

    eu ja arrombei eles tambem.

    []s

    [snapback]254072[/snapback]

    voce nao sentiu diferenca pq nao alterou os furos da caneta (ou se nao me engane o nome coreto e difusor), ou seja, o combustivel que ta saindo pelo combustivel e na mesma quantidade, somente a passagem do pescoco que ta maior.

    voce sente diferenca na pegada, fica mais rapida, parece ate um chuverao de motel.hahaha

    tira aquela tampa do pescocinho que parece e é um gicle de ar, na cor bronze, vai ter que arrombar esse gicle sacar fora, ai voce vai ter acesso a caneta, existe sacador pra isso, mas como normalmente nois num tem, vai de parafuso auto-atarrachante mesmo.hehe. puxa ele pra fora e depois tampa com aquele gicle de novo e refaz o furo dele na medida anterior.

    abracos

    wagner luis

    :aaf:

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #68

      andar sem caneta??? oloko…

      [snapback]254134[/snapback]

      os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

      abracos

      wagner luis

      :aaf:

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #69

        os solex 32 nao tem econostaté

        descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...

        edit: coloquei um solex 35 duplo de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...

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        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #70

          os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

          abracos

          wagner luis

          :aaf:

          [snapback]254643[/snapback]

          jah reparou a das weber 40 ??? mto simples tb…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #71

            eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

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            • E Offline
              E Offline
              ernest
              escreveu em última edição por
              #72

              eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

              [snapback]254675[/snapback]

              troca as canetas e poe do motor que voce ta usando, normalmente essas trocas requerem um acerto.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #73

                os solex 32 nao tem econostaté

                descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...

                edit: coloquei um solex 35 duplo  de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...

                [snapback]254644[/snapback]

                alguns solex da familia vw a ar (fusca/brasilia/sp2/kombi/etc) tem econostat, nao sao todos e no momento nao lembro quais, um que eu sei que tinha e o sp2.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  otimo post parabens :^^:

                  abracos

                  wagner luis

                  :aaf:

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                  • W Offline
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    os solex 32 nao tem econostaté

                    respondendo sua pergunta mais claramente, peguei na minha tabela brosol

                    familia solex 32/34 com econostat:

                    sedan/brasilia 1300 alcool 09/79 ate 12/83

                    gol a ar 1300 alcool 09/80 ate 81

                    super fuscao 1600 gasolina 09/74 ate 04/75

                    variant/tl/tc 1600 gasolina 04/72 ate 02/73

                    gol a ar 1600 gasolina apos 01/84

                    sp2 1700 gasolina 09/72 ate 12/75

                    puma gt 1600 gasolina apos 73

                    puma 1600 todas apos 01/81

                    hoje em dia a maioria dos carbura que voce encontra pra venda, tanto faz usado/recuperado ou novo nao vem com este acessorio , ja que o unico veiculo com motor vw a ar e a kombi e essa nunca usou este sistema.

                    meu carro mesmo tem motor de kombi moderna com prisioneiro fino, e os carbura num te econostat, vou providenciar urgente, pq meu carro ta muito gordo em baixa, fica ate dificil sair numa subida, ele afoga facil e perde forca, alem de beber que nem um condenado. (media de 4km/l na cidade)

                    abracos

                    wagner luis

                    :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

                      [snapback]254675[/snapback]

                      e se vc tb, antes de mexer na alimentação mexer no econostato?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        ahm sobre a troca das canetas eu jah fiz.. tentei acertar com as canetas do meu motor, mas nao deu, ficou muito complicado o acerto.. dae coloquei as do santana com 3e.. ficou bem melhor mas tah assim.. toh pensando em colocar as do opala devolta, jah o econostat tava pensando em mexer nele.. mas nao quero colocar um a mais sem antes ter esgotado todas as possibilidades..

                        1 Resposta Última resposta

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