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Duvida: difusores x venturis

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #58

    tem 8 :(

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      Visitante
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      #59

      vc pode fechar pela metade, deixar só 4 abertos.

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        Fabio Lima
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        #60

        entao arranquei o econostat… agora vou ter q acertar na ra?a :olhos:

        depois posto aki c senti melhoras...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fusca84
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          #61

          olha issu:

          clique sobre imagem para ampli?-la

          clique sobre imagem para ampli?-la

          estreitamento de venturi minimo… deve ser meio chatinho da andar na rua  :olhos: ...

          [snapback]243065[/snapback]

          ok… olhem pra isso..

          agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

          vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

          que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

          vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

          []s

          1 Resposta Última resposta
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #62

            ok… olhem pra isso..

            agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

            vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

            que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

            vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

            []s

            [snapback]250977[/snapback]

            num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

            abracos

            wagner luis

            :olhos:

            1 Resposta Última resposta
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              fusca84
              escreveu em última edição por
              #63

              num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

              abracos

              wagner luis

              :olhos:

              [snapback]254065[/snapback]

              eu furei e nao senti diferenca.

              como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

              eu ja arrombei eles tambem.

              []s

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              • F Offline
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                Fabio Lima
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                #64

                andar sem caneta??? oloko…

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                • E Offline
                  E Offline
                  ernest
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  andar sem caneta??? oloko…

                  [snapback]254134[/snapback]

                  pra que caneta, quando ele quiser ele empresta, e ainda na cor que quiser.

                  ahuhuahauhuahuhuahuhauhauah

                  abs - desculpe a birncadeira mas eh que a essa hora nãoa guentei de tirar

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    aproveitando: comprei uma weber 40 ( ate q em fim :aaf: )… só q ela esta com um probleminha no injetor de rapida tem zica andar sem ele?

                    1 Resposta Última resposta
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                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      eu furei e nao senti diferenca.

                      como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

                      eu ja arrombei eles tambem.

                      []s

                      [snapback]254072[/snapback]

                      voce nao sentiu diferenca pq nao alterou os furos da caneta (ou se nao me engane o nome coreto e difusor), ou seja, o combustivel que ta saindo pelo combustivel e na mesma quantidade, somente a passagem do pescoco que ta maior.

                      voce sente diferenca na pegada, fica mais rapida, parece ate um chuverao de motel.hahaha

                      tira aquela tampa do pescocinho que parece e é um gicle de ar, na cor bronze, vai ter que arrombar esse gicle sacar fora, ai voce vai ter acesso a caneta, existe sacador pra isso, mas como normalmente nois num tem, vai de parafuso auto-atarrachante mesmo.hehe. puxa ele pra fora e depois tampa com aquele gicle de novo e refaz o furo dele na medida anterior.

                      abracos

                      wagner luis

                      :aaf:

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                        escreveu em última edição por
                        #68

                        andar sem caneta??? oloko…

                        [snapback]254134[/snapback]

                        os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

                        abracos

                        wagner luis

                        :aaf:

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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          os solex 32 nao tem econostaté

                          descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...

                          edit: coloquei um solex 35 duplo de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

                            abracos

                            wagner luis

                            :aaf:

                            [snapback]254643[/snapback]

                            jah reparou a das weber 40 ??? mto simples tb…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                #72

                                eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

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                                troca as canetas e poe do motor que voce ta usando, normalmente essas trocas requerem um acerto.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #73

                                  os solex 32 nao tem econostaté

                                  descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...

                                  edit: coloquei um solex 35 duplo  de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...

                                  [snapback]254644[/snapback]

                                  alguns solex da familia vw a ar (fusca/brasilia/sp2/kombi/etc) tem econostat, nao sao todos e no momento nao lembro quais, um que eu sei que tinha e o sp2.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #74

                                    otimo post parabens :^^:

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #75

                                      os solex 32 nao tem econostaté

                                      respondendo sua pergunta mais claramente, peguei na minha tabela brosol

                                      familia solex 32/34 com econostat:

                                      sedan/brasilia 1300 alcool 09/79 ate 12/83

                                      gol a ar 1300 alcool 09/80 ate 81

                                      super fuscao 1600 gasolina 09/74 ate 04/75

                                      variant/tl/tc 1600 gasolina 04/72 ate 02/73

                                      gol a ar 1600 gasolina apos 01/84

                                      sp2 1700 gasolina 09/72 ate 12/75

                                      puma gt 1600 gasolina apos 73

                                      puma 1600 todas apos 01/81

                                      hoje em dia a maioria dos carbura que voce encontra pra venda, tanto faz usado/recuperado ou novo nao vem com este acessorio , ja que o unico veiculo com motor vw a ar e a kombi e essa nunca usou este sistema.

                                      meu carro mesmo tem motor de kombi moderna com prisioneiro fino, e os carbura num te econostat, vou providenciar urgente, pq meu carro ta muito gordo em baixa, fica ate dificil sair numa subida, ele afoga facil e perde forca, alem de beber que nem um condenado. (media de 4km/l na cidade)

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :aaf:

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                                        #76

                                        eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

                                        [snapback]254675[/snapback]

                                        e se vc tb, antes de mexer na alimentação mexer no econostato?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #77

                                          ahm sobre a troca das canetas eu jah fiz.. tentei acertar com as canetas do meu motor, mas nao deu, ficou muito complicado o acerto.. dae coloquei as do santana com 3e.. ficou bem melhor mas tah assim.. toh pensando em colocar as do opala devolta, jah o econostat tava pensando em mexer nele.. mas nao quero colocar um a mais sem antes ter esgotado todas as possibilidades..

                                          1 Resposta Última resposta

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