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Duvida: difusores x venturis

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #60

    entao arranquei o econostat… agora vou ter q acertar na ra?a :olhos:

    depois posto aki c senti melhoras...

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      fusca84
      escreveu em última edição por
      #61

      olha issu:

      clique sobre imagem para ampli?-la

      clique sobre imagem para ampli?-la

      estreitamento de venturi minimo… deve ser meio chatinho da andar na rua  :olhos: ...

      [snapback]243065[/snapback]

      ok… olhem pra isso..

      agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

      vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

      que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

      vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

      []s

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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #62

        ok… olhem pra isso..

        agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...

        vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??

        que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??

        vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.

        []s

        [snapback]250977[/snapback]

        num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

        abracos

        wagner luis

        :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fusca84
          escreveu em última edição por
          #63

          num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.

          abracos

          wagner luis

          :olhos:

          [snapback]254065[/snapback]

          eu furei e nao senti diferenca.

          como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

          eu ja arrombei eles tambem.

          []s

          1 Resposta Última resposta
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #64

            andar sem caneta??? oloko…

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
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              ernest
              escreveu em última edição por
              #65

              andar sem caneta??? oloko…

              [snapback]254134[/snapback]

              pra que caneta, quando ele quiser ele empresta, e ainda na cor que quiser.

              ahuhuahauhuahuhuahuhauhauah

              abs - desculpe a birncadeira mas eh que a essa hora nãoa guentei de tirar

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #66

                aproveitando: comprei uma weber 40 ( ate q em fim :aaf: )… só q ela esta com um probleminha no injetor de rapida tem zica andar sem ele?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  eu furei e nao senti diferenca.

                  como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).

                  eu ja arrombei eles tambem.

                  []s

                  [snapback]254072[/snapback]

                  voce nao sentiu diferenca pq nao alterou os furos da caneta (ou se nao me engane o nome coreto e difusor), ou seja, o combustivel que ta saindo pelo combustivel e na mesma quantidade, somente a passagem do pescoco que ta maior.

                  voce sente diferenca na pegada, fica mais rapida, parece ate um chuverao de motel.hahaha

                  tira aquela tampa do pescocinho que parece e é um gicle de ar, na cor bronze, vai ter que arrombar esse gicle sacar fora, ai voce vai ter acesso a caneta, existe sacador pra isso, mas como normalmente nois num tem, vai de parafuso auto-atarrachante mesmo.hehe. puxa ele pra fora e depois tampa com aquele gicle de novo e refaz o furo dele na medida anterior.

                  abracos

                  wagner luis

                  :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    andar sem caneta??? oloko…

                    [snapback]254134[/snapback]

                    os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

                    abracos

                    wagner luis

                    :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      os solex 32 nao tem econostaté

                      descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...

                      edit: coloquei um solex 35 duplo de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.

                        abracos

                        wagner luis

                        :aaf:

                        [snapback]254643[/snapback]

                        jah reparou a das weber 40 ??? mto simples tb…

                        1 Resposta Última resposta
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                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            ernest
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

                            [snapback]254675[/snapback]

                            troca as canetas e poe do motor que voce ta usando, normalmente essas trocas requerem um acerto.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #73

                              os solex 32 nao tem econostaté

                              descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...

                              edit: coloquei um solex 35 duplo  de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...

                              [snapback]254644[/snapback]

                              alguns solex da familia vw a ar (fusca/brasilia/sp2/kombi/etc) tem econostat, nao sao todos e no momento nao lembro quais, um que eu sei que tinha e o sp2.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #74

                                otimo post parabens :^^:

                                abracos

                                wagner luis

                                :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #75

                                  os solex 32 nao tem econostaté

                                  respondendo sua pergunta mais claramente, peguei na minha tabela brosol

                                  familia solex 32/34 com econostat:

                                  sedan/brasilia 1300 alcool 09/79 ate 12/83

                                  gol a ar 1300 alcool 09/80 ate 81

                                  super fuscao 1600 gasolina 09/74 ate 04/75

                                  variant/tl/tc 1600 gasolina 04/72 ate 02/73

                                  gol a ar 1600 gasolina apos 01/84

                                  sp2 1700 gasolina 09/72 ate 12/75

                                  puma gt 1600 gasolina apos 73

                                  puma 1600 todas apos 01/81

                                  hoje em dia a maioria dos carbura que voce encontra pra venda, tanto faz usado/recuperado ou novo nao vem com este acessorio , ja que o unico veiculo com motor vw a ar e a kombi e essa nunca usou este sistema.

                                  meu carro mesmo tem motor de kombi moderna com prisioneiro fino, e os carbura num te econostat, vou providenciar urgente, pq meu carro ta muito gordo em baixa, fica ate dificil sair numa subida, ele afoga facil e perde forca, alem de beber que nem um condenado. (media de 4km/l na cidade)

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #76

                                    eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?

                                    [snapback]254675[/snapback]

                                    e se vc tb, antes de mexer na alimentação mexer no econostato?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #77

                                      ahm sobre a troca das canetas eu jah fiz.. tentei acertar com as canetas do meu motor, mas nao deu, ficou muito complicado o acerto.. dae coloquei as do santana com 3e.. ficou bem melhor mas tah assim.. toh pensando em colocar as do opala devolta, jah o econostat tava pensando em mexer nele.. mas nao quero colocar um a mais sem antes ter esgotado todas as possibilidades..

                                      1 Resposta Última resposta

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