Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. >> boost controller <<

>> boost controller <<

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 18 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #27

    apexi boost controller é :aaf: :^^: :^^: total….tem ate o modo que ele sabe as marchas q vc esta, podendo programar o boost em cada dela....

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #28

      tendo a grana sem duvida nenhuma vale o investimento…..

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #29

        exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.?

        ? varia?ao de 2 pressoes?? tipo boost 1 e boost 2?

        abs

        [snapback]254841[/snapback]

        quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .

        o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm

        isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.

        ? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..

        sem isso , danouse...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #30

          só uma coisa, a fueltech fi não tem esse controle tbm?

          pq esse do apexi é só pra turbo, um gerenciador, ele não substitui uma ie, ou substitui???

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #31

            só uma coisa, a fueltech fi não tem esse controle tbm?

            pq esse do apexi é só pra turbo, um gerenciador, ele não substitui uma ie, ou substitui???

            [snapback]255149[/snapback]

            não ele apenas controla o pressão q a turbina vai mandar pro motor, não serve pra substituir inje?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #32

              huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #33

                quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .

                o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm

                isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.

                ? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..

                sem isso , danouse...

                [snapback]255099[/snapback]

                vlw, entendi a tal da variação.

                qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thot
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  vlw, entendi a tal da variação.

                  qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).

                  abs

                  [snapback]255216[/snapback]

                  bora num tem motor ap, é o ea 113

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?

                    [snapback]255174[/snapback]

                    num li nda da fuel tech pra te falar…. mas logo mais entra alguem resolvendo o caso :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TatuiH
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      alguem poderia me informar se o unichip + turbo moldulo é capaz de fazer esse ajuste como o apexi avc-r?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        bora num tem motor ap, é o ea 113

                        [snapback]255303[/snapback]

                        eu sei, me expressei mal, mas acho que o coletor é o mesmo.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          eu sei, me expressei mal, mas acho que o coletor é o mesmo.

                          abs

                          [snapback]255510[/snapback]

                          ser??? o cabeçote não é o mesmo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            vlw, entendi a tal da variação.

                            qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).

                            abs

                            [snapback]255216[/snapback]

                            gili, infelismente, a unica coisa que seu sobre vw, é como passar por cima deles :^^: :aaf: :^^: hehehehehe.

                            tem gente mais gabaritada que eu para falar sobre coletores para vw

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              krespo
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              gili, infelismente, a unica coisa que seu sobre vw, é como passar por cima deles :hauhau:  :)  :hauhau:  hehehehehe.

                              tem gente mais gabaritada que eu para falar sobre coletores para vw

                              [snapback]255520[/snapback]

                              q maldade….. :aaf: :^^: :^^:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                copyman
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?

                                [snapback]255174[/snapback]

                                não , nenhuma versão de fueltech tem essas opções , ela não controla pressão , e sim mapeia ponto e combustivel tambem por pressão , rpm, tps , temperatura do ar , do motor , etc etc etc…

                                não a controle de pressão de turbina , o que tem, e é feito atraves do combustivel e ponto , e um step de largada, para largar com pressão , isso se faz criando um enriquecimenti na mistura e colocanmdo ponto negativo , e um anti lag par atroca de marchas , que funciona no mesmo principio.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  gili, infelismente, a unica coisa que seu sobre vw, é como passar por cima deles :^^:  :aaf:  :)  hehehehehe.

                                  [snapback]255520[/snapback]

                                  :^^:

                                  heheheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    não , nenhuma versão de fueltech tem essas opções , ela não controla pressão , e sim mapeia ponto e combustivel tambem por pressão , rpm, tps , temperatura do ar , do motor , etc etc etc…

                                    não a controle de pressão de turbina , o que tem, e é feito atraves do combustivel e ponto , e um step de largada, para largar com pressão , isso se faz criando um enriquecimenti na mistura e colocanmdo ponto negativo , e um anti lag par atroca de marchas , que funciona no mesmo principio.

                                    [snapback]255536[/snapback]

                                    :bravo:

                                    pq eu li sobre a fi, mas confesso q tinha coisas lá q eu não entendia bulhufas. ai q veio a confusão, pensei q ela tbm regulava o tanto q vinha de pressão em x rpm, como o apexi.

                                    ja tá esclarecido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      clique sobre imagem para ampli?-la

                                      o que seria isso na valvula de al?vio?? :bravo:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        clique sobre imagem para ampli?-la

                                        clique sobre imagem para ampli?-la

                                        o que seria isso na valvula de al?vio?? :bravo:

                                        [snapback]255884[/snapback]

                                        booster.

                                        ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          booster.

                                          :bravo:

                                          [snapback]255967[/snapback]

                                          sim, booster, mas o que seria aquela peça tipo um dosador, sei lá…parafusado na valvula de alivio? os boosters que eu conheão tem só mangueiras uma solenoide e uma torneirinha...

                                          parece que tá vindo um fio e + 1 mangueira ali por baixo dela...será uma solenoide?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários