Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. >> boost controller <<

>> boost controller <<

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 18 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #29

    exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.?

    ? varia?ao de 2 pressoes?? tipo boost 1 e boost 2?

    abs

    [snapback]254841[/snapback]

    quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .

    o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm

    isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.

    ? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..

    sem isso , danouse...

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #30

      só uma coisa, a fueltech fi não tem esse controle tbm?

      pq esse do apexi é só pra turbo, um gerenciador, ele não substitui uma ie, ou substitui???

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #31

        só uma coisa, a fueltech fi não tem esse controle tbm?

        pq esse do apexi é só pra turbo, um gerenciador, ele não substitui uma ie, ou substitui???

        [snapback]255149[/snapback]

        não ele apenas controla o pressão q a turbina vai mandar pro motor, não serve pra substituir inje?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #32

          huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #33

            quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .

            o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm

            isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.

            ? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..

            sem isso , danouse...

            [snapback]255099[/snapback]

            vlw, entendi a tal da variação.

            qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #34

              vlw, entendi a tal da variação.

              qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).

              abs

              [snapback]255216[/snapback]

              bora num tem motor ap, é o ea 113

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #35

                huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?

                [snapback]255174[/snapback]

                num li nda da fuel tech pra te falar…. mas logo mais entra alguem resolvendo o caso :aaf:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TatuiH
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  alguem poderia me informar se o unichip + turbo moldulo é capaz de fazer esse ajuste como o apexi avc-r?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    bora num tem motor ap, é o ea 113

                    [snapback]255303[/snapback]

                    eu sei, me expressei mal, mas acho que o coletor é o mesmo.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      eu sei, me expressei mal, mas acho que o coletor é o mesmo.

                      abs

                      [snapback]255510[/snapback]

                      ser??? o cabeçote não é o mesmo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        vlw, entendi a tal da variação.

                        qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).

                        abs

                        [snapback]255216[/snapback]

                        gili, infelismente, a unica coisa que seu sobre vw, é como passar por cima deles :^^: :aaf: :^^: hehehehehe.

                        tem gente mais gabaritada que eu para falar sobre coletores para vw

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          krespo
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          gili, infelismente, a unica coisa que seu sobre vw, é como passar por cima deles :hauhau:  :)  :hauhau:  hehehehehe.

                          tem gente mais gabaritada que eu para falar sobre coletores para vw

                          [snapback]255520[/snapback]

                          q maldade….. :aaf: :^^: :^^:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?

                            [snapback]255174[/snapback]

                            não , nenhuma versão de fueltech tem essas opções , ela não controla pressão , e sim mapeia ponto e combustivel tambem por pressão , rpm, tps , temperatura do ar , do motor , etc etc etc…

                            não a controle de pressão de turbina , o que tem, e é feito atraves do combustivel e ponto , e um step de largada, para largar com pressão , isso se faz criando um enriquecimenti na mistura e colocanmdo ponto negativo , e um anti lag par atroca de marchas , que funciona no mesmo principio.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              gili, infelismente, a unica coisa que seu sobre vw, é como passar por cima deles :^^:  :aaf:  :)  hehehehehe.

                              [snapback]255520[/snapback]

                              :^^:

                              heheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                não , nenhuma versão de fueltech tem essas opções , ela não controla pressão , e sim mapeia ponto e combustivel tambem por pressão , rpm, tps , temperatura do ar , do motor , etc etc etc…

                                não a controle de pressão de turbina , o que tem, e é feito atraves do combustivel e ponto , e um step de largada, para largar com pressão , isso se faz criando um enriquecimenti na mistura e colocanmdo ponto negativo , e um anti lag par atroca de marchas , que funciona no mesmo principio.

                                [snapback]255536[/snapback]

                                :bravo:

                                pq eu li sobre a fi, mas confesso q tinha coisas lá q eu não entendia bulhufas. ai q veio a confusão, pensei q ela tbm regulava o tanto q vinha de pressão em x rpm, como o apexi.

                                ja tá esclarecido.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  clique sobre imagem para ampli?-la

                                  o que seria isso na valvula de al?vio?? :bravo:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    clique sobre imagem para ampli?-la

                                    clique sobre imagem para ampli?-la

                                    o que seria isso na valvula de al?vio?? :bravo:

                                    [snapback]255884[/snapback]

                                    booster.

                                    ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      booster.

                                      :bravo:

                                      [snapback]255967[/snapback]

                                      sim, booster, mas o que seria aquela peça tipo um dosador, sei lá…parafusado na valvula de alivio? os boosters que eu conheão tem só mangueiras uma solenoide e uma torneirinha...

                                      parece que tá vindo um fio e + 1 mangueira ali por baixo dela...será uma solenoide?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        gili, infelismente, a unica coisa que seu sobre vw, é como passar por cima deles :d  :bravo:  :d  hehehehehe.

                                        tem gente mais gabaritada que eu para falar sobre coletores para vw

                                        [snapback]255520[/snapback]

                                        sei sei…. só bora ;) pra fazer frente hauahauhauahau só se cortar no meio pra aliviar o peso hauahauhauah

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          clique sobre imagem para ampli?-la

                                          clique sobre imagem para ampli?-la

                                          o que seria isso na valvula de al?vio?? :bravo:

                                          [snapback]255884[/snapback]

                                          de fato ta estranho esse booster.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários