Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. >> boost controller <<

>> boost controller <<

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 18 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #25

    oq eh tpsó acho q vou procurar um desses do apexi lah no japao….vamos ver neh

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #26

      boost controler:

      http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm

      [snapback]254597[/snapback]

      interessante. tinha visto semana passada. parece que é um pulsador de solenoide.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #27

        apexi boost controller é :aaf: :^^: :^^: total….tem ate o modo que ele sabe as marchas q vc esta, podendo programar o boost em cada dela....

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #28

          tendo a grana sem duvida nenhuma vale o investimento…..

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #29

            exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.?

            ? varia?ao de 2 pressoes?? tipo boost 1 e boost 2?

            abs

            [snapback]254841[/snapback]

            quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .

            o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm

            isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.

            ? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..

            sem isso , danouse...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #30

              só uma coisa, a fueltech fi não tem esse controle tbm?

              pq esse do apexi é só pra turbo, um gerenciador, ele não substitui uma ie, ou substitui???

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #31

                só uma coisa, a fueltech fi não tem esse controle tbm?

                pq esse do apexi é só pra turbo, um gerenciador, ele não substitui uma ie, ou substitui???

                [snapback]255149[/snapback]

                não ele apenas controla o pressão q a turbina vai mandar pro motor, não serve pra substituir inje?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .

                    o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm

                    isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.

                    ? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..

                    sem isso , danouse...

                    [snapback]255099[/snapback]

                    vlw, entendi a tal da variação.

                    qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      vlw, entendi a tal da variação.

                      qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).

                      abs

                      [snapback]255216[/snapback]

                      bora num tem motor ap, é o ea 113

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?

                        [snapback]255174[/snapback]

                        num li nda da fuel tech pra te falar…. mas logo mais entra alguem resolvendo o caso :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TatuiH
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          alguem poderia me informar se o unichip + turbo moldulo é capaz de fazer esse ajuste como o apexi avc-r?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            bora num tem motor ap, é o ea 113

                            [snapback]255303[/snapback]

                            eu sei, me expressei mal, mas acho que o coletor é o mesmo.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              eu sei, me expressei mal, mas acho que o coletor é o mesmo.

                              abs

                              [snapback]255510[/snapback]

                              ser??? o cabeçote não é o mesmo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                copyman
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                vlw, entendi a tal da variação.

                                qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).

                                abs

                                [snapback]255216[/snapback]

                                gili, infelismente, a unica coisa que seu sobre vw, é como passar por cima deles :^^: :aaf: :^^: hehehehehe.

                                tem gente mais gabaritada que eu para falar sobre coletores para vw

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  krespo
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  gili, infelismente, a unica coisa que seu sobre vw, é como passar por cima deles :hauhau:  :)  :hauhau:  hehehehehe.

                                  tem gente mais gabaritada que eu para falar sobre coletores para vw

                                  [snapback]255520[/snapback]

                                  q maldade….. :aaf: :^^: :^^:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    copyman
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?

                                    [snapback]255174[/snapback]

                                    não , nenhuma versão de fueltech tem essas opções , ela não controla pressão , e sim mapeia ponto e combustivel tambem por pressão , rpm, tps , temperatura do ar , do motor , etc etc etc…

                                    não a controle de pressão de turbina , o que tem, e é feito atraves do combustivel e ponto , e um step de largada, para largar com pressão , isso se faz criando um enriquecimenti na mistura e colocanmdo ponto negativo , e um anti lag par atroca de marchas , que funciona no mesmo principio.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      gili, infelismente, a unica coisa que seu sobre vw, é como passar por cima deles :^^:  :aaf:  :)  hehehehehe.

                                      [snapback]255520[/snapback]

                                      :^^:

                                      heheheh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        não , nenhuma versão de fueltech tem essas opções , ela não controla pressão , e sim mapeia ponto e combustivel tambem por pressão , rpm, tps , temperatura do ar , do motor , etc etc etc…

                                        não a controle de pressão de turbina , o que tem, e é feito atraves do combustivel e ponto , e um step de largada, para largar com pressão , isso se faz criando um enriquecimenti na mistura e colocanmdo ponto negativo , e um anti lag par atroca de marchas , que funciona no mesmo principio.

                                        [snapback]255536[/snapback]

                                        :bravo:

                                        pq eu li sobre a fi, mas confesso q tinha coisas lá q eu não entendia bulhufas. ai q veio a confusão, pensei q ela tbm regulava o tanto q vinha de pressão em x rpm, como o apexi.

                                        ja tá esclarecido.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          clique sobre imagem para ampli?-la

                                          o que seria isso na valvula de al?vio?? :bravo:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários