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Calibracao carburador

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    wagnerls
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    #47

    num to dizendo que voce ta errado ka, mas com certeza tem diferenca de projeto da solex 32 pros outros carburadores da brosol, isso e explicito se voce ver a montagem da caneta dessa sua segunda foto e da foto que eu ilustrei, e tb se voce desmontar um solex 32 vc vai ver na pratica.

    como e sabido o motor vw a ar nunca teve pretencoes esportivas, talvez por isso a brosol tenha feito um carburador tao diferente e tb pelo fato de se tratar de um projeto muito antigo e que nao foi melhorado com o passar dos anos.

    tambem tem o fato de se usar dois carburadores e nao so um, forcando assim a se criar maiores recursos para alimentacao do motor.

    abracos

    wagner luis

    :hauhau:

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #48

      seria o esquema do poão de emulsao assim:

      ???

      1 Resposta Última resposta
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        #49

        tranquilo wagner, rlx.

        ? q essa foto é do diagrama de um solex 32 adf.

        solex no brasil = brosol.

        esse sitema de caneta deitada direcional ao difusor auxiliar foi usado por um modelo de carburador zenith.

        to procurando aqui nos livros a visão explodida/em corte de um solex 32 pdsit.

        1 Resposta Última resposta
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          #50

          achei guenta ai q to scaneando. tem uma diferença mesmo, igual ao tal zenith.

          1 Resposta Última resposta
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            #51

            de louco esse percurso. o lance fica bem limitado a fechar o corretor de ar de forma a entrar combustivel numa proporção maior do q o ar.

            1 Resposta Última resposta
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #52

              seria o esquema do poão de emulsao assim:

              ???

              [snapback]258881[/snapback]

              fiz uma correcao no seu desenho dragster de rua, ve so como e na solex 32 by brasil.hehe ;)

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #53

                de louco esse percurso.

                [snapback]258891[/snapback]

                igual ao solex 35 do corcel lah q tv mexendo…

                no final tava fzendo uma bucha pra adaptar no lugar do tampão e na bucha encaixar canetas do 2e

                ai inultilizaria o respiro original e ultilizaria o respiro da caneta

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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  de louco esse percurso.

                  [snapback]258891[/snapback]

                  esse sim ta bem parecido, talvez entao ka, se fechasse os furos de cima e abrisse os de baixo alimentaria mais de combustivel e menos com ar, deixando a mistura menos homogenea tb.

                  abracos

                  wagner luis

                  :hauhau:

                  afe

                  ;)

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #55

                    esse sim ta bem parecido, talvez entao ka, se fechasse os furos de cima e abrisse os de baixo alimentaria mais de combustivel e menos com ar, deixando a mistura menos homogenea tb.

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    afe

                    ;)

                    [snapback]258895[/snapback]

                    esse é o de fusca mesmo.

                    complicado fechar os furos em qualquer parte ai. a caneta fica toda sumersa em alcool?

                    talvez usar corretor de ar minusculo e até aumentar furos na caneta.

                    mto doido esse bura…

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #56

                      ah, outro detalhe importante:

                      • precisa ver se o diametro de saida da caneta (la na parte de cima) é compativel com o di?metro do gigle de combustivel usado. tem que ter pelo menos o mesmo di?metro do gigle, alias, o mais certo seria ser um pouco maior, pra compensar o ar que vai vir (e passar pela caneta) vindo do corretor de ar.

                      seria algo como: dc >= gp + ca

                      dc= diametro interno da caneta

                      gp= gigle principal

                      ca= corretor de ar

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #57

                        esse é o de fusca mesmo.

                        complicado fechar os furos em qualquer parte ai. a caneta fica toda sumersa em alcool?

                        talvez usar corretor de ar minusculo e até aumentar furos na caneta.

                        mto doido esse bura…

                        [snapback]258897[/snapback]

                        e o que eu te falei num post desses pra traz.

                        tem que ser fdp pra entender de motor de fusca. :hauhau: ;)

                        acho que e o unico motor que e diferente em tudo dos outros, verdadeiro et de varginha. :aaf:

                        obrigado pela forca de vontade de voce, do dragster.

                        mas como sempre gostei deles, e nunca tive dinheiro suficiente pra ter outro carro ou mandar mexer, sempre fiz minhas descobertas em casa .

                        abracos

                        wagner luis

                        :ppteam:

                        vw a ar rox :hauhau:

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                          escreveu em última edição por
                          #58

                          ah, outro detalhe importante:

                          • precisa ver se o diametro de saida da caneta (la na parte de cima) é compativel com o di?metro do gigle de combustivel usado. tem que ter pelo menos o mesmo di?metro do gigle, alias, o mais certo seria ser um pouco maior, pra compensar o ar que vai vir (e passar pela caneta) vindo do corretor de ar.

                          seria algo como: dc >= gp + ca

                          dc= diametro interno da caneta

                          gp= gigle principal

                          ca= corretor de ar

                          [snapback]258901[/snapback]

                          la o buraco e enorme. ;) :hauhau:

                          e mais, so solex 32 tem dois corretores de ar, um na tampinha e o outro normal que faz a correcao do sistema de marcha lenta e da caneta ao mesmo tempo.

                          abracos

                          wagner luis

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #59

                            mas como sempre gostei deles, e nunca tive dinheiro suficiente pra ter outro carro ou mandar mexer, sempre fiz minhas descobertas em casa .

                            [snapback]258906[/snapback]

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
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                              #60

                              igual ao solex 35 do corcel lah q tv mexendo…

                              no final tava fzendo uma bucha pra adaptar no lugar do tampão e na bucha encaixar canetas do 2e

                              ai inultilizaria o respiro original e ultilizaria o respiro da caneta

                              [snapback]258894[/snapback]

                              agora vem uma weber 40 né? será mais uma dose de diversão pra quem gosta de mecher em carburador =)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                nossa… isso daqui andou :hauhau:

                                que bom que se entenderam. ka, valeu pelos desenho em corte dos carburadores, nao vou pais passar um tempo da minha vida cortando eles com serra ;)

                                usando paquimetro de olho o furo em cima da caneta tem em torno de 4 mm de diametro.

                                eu continuo querendo deixar sem caneta para ver como fica...

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #62

                                  a caneta sai facil ou é prensada? ja chegou a fechar todo o corretor de ar?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    agora vem uma weber 40 né? será mais uma dose de diversão pra quem gosta de mecher em carburador =)

                                    [snapback]258912[/snapback]

                                    com cteza… tv mexendo nela agora...

                                    a menina dos meus olhos seria 2 dcoe neh... :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      fusca84
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      ka, tem que pedir pelo amor de deus para a caneta sair… parafuso soberbo e muita forca para puxar ela pra fora.

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        sei q eu to com uma solex dessas na mao agora eheheheh

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          ka, tem que pedir pelo amor de deus para a caneta sair… parafuso soberbo e muita forca para puxar ela pra fora.

                                          []s

                                          [snapback]259045[/snapback]

                                          :hauhau: ;) , muda o lugar, mudam as pessoas, mas a maneira mais pratica de tirar essas canetas e assim mesmo.

                                          existe sacador pra isso mas e muuuiiiitttoooo caro.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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