Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Calibracao carburador

Calibracao carburador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 9 Posters 16.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #43

    complementando a resposta após um toque do dragster de rua, acrescento:

    repara nos tldz, tem caneta vazada por baixo e mesmo assim a parte de cima fica em contato com o corretor de ar e o ar entra por dentro da caneta e sai pelas laterais.

    estamos falando de caneta com o fundo fechado no topico e não como essa q citei agora, uma das disponiveis pra tldz e nas usadas nos brosol 2e.

    de toda forma, ainda o grosso do combustivel fica por fora da caneta, no poão de emulsão e sempre sugado pelo difusor auxiliar em condições de carga.

    [snapback]258741[/snapback]

    entao voce concorda comigo se eu fechar alguns furos da caneta vou dar menos condicoes do combustivel passar para o tal poco de emulsao.?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #44

      entao voce concorda comigo se eu fechar alguns  furos da caneta vou dar menos condicoes do combustivel passar para o tal poco de emulsao.?

      [snapback]258839[/snapback]

      o poão de emulsão é em volta da caneta. o combustivel passa por fora da caneta. em alguns carburadores (tipo os brosol) vc usa caneta com fundo vazado e mesmo assim o poão de emulsão trabalha com combustivel em maior parte por fora dela. ja nos weber o combustivel vem só por fora da caneta, tanto que ela não tem fundo vazado.

      clique sobre imagem para ampli?-la

      repare como a mistura acontece:

      • pontos brancos = ar

      • preto= combustivel

      repara que cada um vem de um lado e ambos se misturam da caneta em diante.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #45

        nessa foto debaixo da pra ver tb o econostato funcionando.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #46

          o poão de emulsão é em volta da caneta. o combustivel passa por fora da caneta. em alguns carburadores (tipo os brosol) vc usa caneta com fundo vazado e mesmo assim o poão de emulsão trabalha com combustivel em maior parte por fora dela. ja nos weber o combustivel vem só por fora da caneta, tanto que ela não tem fundo vazado.

          clique sobre imagem para ampli?-la

          clique sobre imagem para ampli?-la

          repare como a mistura acontece:

          • pontos brancos = ar

          • preto= combustivel

          repara que cada um vem de um lado e ambos se misturam da caneta em diante.

          [snapback]258844[/snapback]

          achei a diferenca ka, pega um solex 32 e tira a tampa que vai no pescoco (difusor), voce vai ver que a caneta fica prensada abaixo da saida do difusor, ou seja a mistura e feita ou dentro da caneta ou na parte de cima dela, talvez seja um erro de projeto depois corrigido pela brosol ou o projeto nao previa o uso do sistema como ta na sua foto.

          na foto que modifiquei a linha vermelha representa aonde fica o final da caneta, onde ela fica prensada no corpo de emulsao, ela fica abaixo da saida do pescoco.

          abracos

          wagner luis

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #47

            num to dizendo que voce ta errado ka, mas com certeza tem diferenca de projeto da solex 32 pros outros carburadores da brosol, isso e explicito se voce ver a montagem da caneta dessa sua segunda foto e da foto que eu ilustrei, e tb se voce desmontar um solex 32 vc vai ver na pratica.

            como e sabido o motor vw a ar nunca teve pretencoes esportivas, talvez por isso a brosol tenha feito um carburador tao diferente e tb pelo fato de se tratar de um projeto muito antigo e que nao foi melhorado com o passar dos anos.

            tambem tem o fato de se usar dois carburadores e nao so um, forcando assim a se criar maiores recursos para alimentacao do motor.

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #48

              seria o esquema do poão de emulsao assim:

              ???

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #49

                tranquilo wagner, rlx.

                ? q essa foto é do diagrama de um solex 32 adf.

                solex no brasil = brosol.

                esse sitema de caneta deitada direcional ao difusor auxiliar foi usado por um modelo de carburador zenith.

                to procurando aqui nos livros a visão explodida/em corte de um solex 32 pdsit.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  achei guenta ai q to scaneando. tem uma diferença mesmo, igual ao tal zenith.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    de louco esse percurso. o lance fica bem limitado a fechar o corretor de ar de forma a entrar combustivel numa proporção maior do q o ar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      seria o esquema do poão de emulsao assim:

                      ???

                      [snapback]258881[/snapback]

                      fiz uma correcao no seu desenho dragster de rua, ve so como e na solex 32 by brasil.hehe ;)

                      abracos

                      wagner luis

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        de louco esse percurso.

                        [snapback]258891[/snapback]

                        igual ao solex 35 do corcel lah q tv mexendo…

                        no final tava fzendo uma bucha pra adaptar no lugar do tampão e na bucha encaixar canetas do 2e

                        ai inultilizaria o respiro original e ultilizaria o respiro da caneta

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          de louco esse percurso.

                          [snapback]258891[/snapback]

                          esse sim ta bem parecido, talvez entao ka, se fechasse os furos de cima e abrisse os de baixo alimentaria mais de combustivel e menos com ar, deixando a mistura menos homogenea tb.

                          abracos

                          wagner luis

                          :hauhau:

                          afe

                          ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            esse sim ta bem parecido, talvez entao ka, se fechasse os furos de cima e abrisse os de baixo alimentaria mais de combustivel e menos com ar, deixando a mistura menos homogenea tb.

                            abracos

                            wagner luis

                            :hauhau:

                            afe

                            ;)

                            [snapback]258895[/snapback]

                            esse é o de fusca mesmo.

                            complicado fechar os furos em qualquer parte ai. a caneta fica toda sumersa em alcool?

                            talvez usar corretor de ar minusculo e até aumentar furos na caneta.

                            mto doido esse bura…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              ah, outro detalhe importante:

                              • precisa ver se o diametro de saida da caneta (la na parte de cima) é compativel com o di?metro do gigle de combustivel usado. tem que ter pelo menos o mesmo di?metro do gigle, alias, o mais certo seria ser um pouco maior, pra compensar o ar que vai vir (e passar pela caneta) vindo do corretor de ar.

                              seria algo como: dc >= gp + ca

                              dc= diametro interno da caneta

                              gp= gigle principal

                              ca= corretor de ar

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                esse é o de fusca mesmo.

                                complicado fechar os furos em qualquer parte ai. a caneta fica toda sumersa em alcool?

                                talvez usar corretor de ar minusculo e até aumentar furos na caneta.

                                mto doido esse bura…

                                [snapback]258897[/snapback]

                                e o que eu te falei num post desses pra traz.

                                tem que ser fdp pra entender de motor de fusca. :hauhau: ;)

                                acho que e o unico motor que e diferente em tudo dos outros, verdadeiro et de varginha. :aaf:

                                obrigado pela forca de vontade de voce, do dragster.

                                mas como sempre gostei deles, e nunca tive dinheiro suficiente pra ter outro carro ou mandar mexer, sempre fiz minhas descobertas em casa .

                                abracos

                                wagner luis

                                :ppteam:

                                vw a ar rox :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  ah, outro detalhe importante:

                                  • precisa ver se o diametro de saida da caneta (la na parte de cima) é compativel com o di?metro do gigle de combustivel usado. tem que ter pelo menos o mesmo di?metro do gigle, alias, o mais certo seria ser um pouco maior, pra compensar o ar que vai vir (e passar pela caneta) vindo do corretor de ar.

                                  seria algo como: dc >= gp + ca

                                  dc= diametro interno da caneta

                                  gp= gigle principal

                                  ca= corretor de ar

                                  [snapback]258901[/snapback]

                                  la o buraco e enorme. ;) :hauhau:

                                  e mais, so solex 32 tem dois corretores de ar, um na tampinha e o outro normal que faz a correcao do sistema de marcha lenta e da caneta ao mesmo tempo.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    mas como sempre gostei deles, e nunca tive dinheiro suficiente pra ter outro carro ou mandar mexer, sempre fiz minhas descobertas em casa .

                                    [snapback]258906[/snapback]

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #60

                                      igual ao solex 35 do corcel lah q tv mexendo…

                                      no final tava fzendo uma bucha pra adaptar no lugar do tampão e na bucha encaixar canetas do 2e

                                      ai inultilizaria o respiro original e ultilizaria o respiro da caneta

                                      [snapback]258894[/snapback]

                                      agora vem uma weber 40 né? será mais uma dose de diversão pra quem gosta de mecher em carburador =)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fusca84
                                        escreveu em última edição por
                                        #61

                                        nossa… isso daqui andou :hauhau:

                                        que bom que se entenderam. ka, valeu pelos desenho em corte dos carburadores, nao vou pais passar um tempo da minha vida cortando eles com serra ;)

                                        usando paquimetro de olho o furo em cima da caneta tem em torno de 4 mm de diametro.

                                        eu continuo querendo deixar sem caneta para ver como fica...

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #62

                                          a caneta sai facil ou é prensada? ja chegou a fechar todo o corretor de ar?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários