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Calibracao carburador

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    #42

    o ar entra por cima da caneta. é assim em todas, desde solex32 até weber50.

    o processo que vc citou, de enxer a parte de dentro até em cima pra depois sair e tal não é o certo, não é assim que funciona. durante o funcionamento do motor em carga, nem chega a ficar combustivel dentro da caneta, o difusor  puxa tudo o q tem no poão de emulsão: combustivel q vem de baixo (do gigle) e ar que vem da caneta.[snapback]258727[/snapback]

    complementando a resposta após um toque do dragster de rua, acrescento:

    repara nos tldz, tem caneta vazada por baixo e mesmo assim a parte de cima fica em contato com o corretor de ar e o ar entra por dentro da caneta e sai pelas laterais.

    estamos falando de caneta com o fundo fechado no topico e não como essa q citei agora, uma das disponiveis pra tldz e nas usadas nos brosol 2e.

    de toda forma, ainda o grosso do combustivel fica por fora da caneta, no poão de emulsão e sempre sugado pelo difusor auxiliar em condições de carga.

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      wagnerls
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      #43

      complementando a resposta após um toque do dragster de rua, acrescento:

      repara nos tldz, tem caneta vazada por baixo e mesmo assim a parte de cima fica em contato com o corretor de ar e o ar entra por dentro da caneta e sai pelas laterais.

      estamos falando de caneta com o fundo fechado no topico e não como essa q citei agora, uma das disponiveis pra tldz e nas usadas nos brosol 2e.

      de toda forma, ainda o grosso do combustivel fica por fora da caneta, no poão de emulsão e sempre sugado pelo difusor auxiliar em condições de carga.

      [snapback]258741[/snapback]

      entao voce concorda comigo se eu fechar alguns furos da caneta vou dar menos condicoes do combustivel passar para o tal poco de emulsao.?

      1 Resposta Última resposta
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        escreveu em última edição por
        #44

        entao voce concorda comigo se eu fechar alguns  furos da caneta vou dar menos condicoes do combustivel passar para o tal poco de emulsao.?

        [snapback]258839[/snapback]

        o poão de emulsão é em volta da caneta. o combustivel passa por fora da caneta. em alguns carburadores (tipo os brosol) vc usa caneta com fundo vazado e mesmo assim o poão de emulsão trabalha com combustivel em maior parte por fora dela. ja nos weber o combustivel vem só por fora da caneta, tanto que ela não tem fundo vazado.

        clique sobre imagem para ampli?-la

        repare como a mistura acontece:

        • pontos brancos = ar

        • preto= combustivel

        repara que cada um vem de um lado e ambos se misturam da caneta em diante.

        1 Resposta Última resposta
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          #45

          nessa foto debaixo da pra ver tb o econostato funcionando.

          1 Resposta Última resposta
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #46

            o poão de emulsão é em volta da caneta. o combustivel passa por fora da caneta. em alguns carburadores (tipo os brosol) vc usa caneta com fundo vazado e mesmo assim o poão de emulsão trabalha com combustivel em maior parte por fora dela. ja nos weber o combustivel vem só por fora da caneta, tanto que ela não tem fundo vazado.

            clique sobre imagem para ampli?-la

            clique sobre imagem para ampli?-la

            repare como a mistura acontece:

            • pontos brancos = ar

            • preto= combustivel

            repara que cada um vem de um lado e ambos se misturam da caneta em diante.

            [snapback]258844[/snapback]

            achei a diferenca ka, pega um solex 32 e tira a tampa que vai no pescoco (difusor), voce vai ver que a caneta fica prensada abaixo da saida do difusor, ou seja a mistura e feita ou dentro da caneta ou na parte de cima dela, talvez seja um erro de projeto depois corrigido pela brosol ou o projeto nao previa o uso do sistema como ta na sua foto.

            na foto que modifiquei a linha vermelha representa aonde fica o final da caneta, onde ela fica prensada no corpo de emulsao, ela fica abaixo da saida do pescoco.

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #47

              num to dizendo que voce ta errado ka, mas com certeza tem diferenca de projeto da solex 32 pros outros carburadores da brosol, isso e explicito se voce ver a montagem da caneta dessa sua segunda foto e da foto que eu ilustrei, e tb se voce desmontar um solex 32 vc vai ver na pratica.

              como e sabido o motor vw a ar nunca teve pretencoes esportivas, talvez por isso a brosol tenha feito um carburador tao diferente e tb pelo fato de se tratar de um projeto muito antigo e que nao foi melhorado com o passar dos anos.

              tambem tem o fato de se usar dois carburadores e nao so um, forcando assim a se criar maiores recursos para alimentacao do motor.

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

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                Fabio Lima
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                #48

                seria o esquema do poão de emulsao assim:

                ???

                1 Resposta Última resposta
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                  #49

                  tranquilo wagner, rlx.

                  ? q essa foto é do diagrama de um solex 32 adf.

                  solex no brasil = brosol.

                  esse sitema de caneta deitada direcional ao difusor auxiliar foi usado por um modelo de carburador zenith.

                  to procurando aqui nos livros a visão explodida/em corte de um solex 32 pdsit.

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                    escreveu em última edição por
                    #50

                    achei guenta ai q to scaneando. tem uma diferença mesmo, igual ao tal zenith.

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #51

                      de louco esse percurso. o lance fica bem limitado a fechar o corretor de ar de forma a entrar combustivel numa proporção maior do q o ar.

                      1 Resposta Última resposta
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        seria o esquema do poão de emulsao assim:

                        ???

                        [snapback]258881[/snapback]

                        fiz uma correcao no seu desenho dragster de rua, ve so como e na solex 32 by brasil.hehe ;)

                        abracos

                        wagner luis

                        :hauhau:

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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          de louco esse percurso.

                          [snapback]258891[/snapback]

                          igual ao solex 35 do corcel lah q tv mexendo…

                          no final tava fzendo uma bucha pra adaptar no lugar do tampão e na bucha encaixar canetas do 2e

                          ai inultilizaria o respiro original e ultilizaria o respiro da caneta

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                            escreveu em última edição por
                            #54

                            de louco esse percurso.

                            [snapback]258891[/snapback]

                            esse sim ta bem parecido, talvez entao ka, se fechasse os furos de cima e abrisse os de baixo alimentaria mais de combustivel e menos com ar, deixando a mistura menos homogenea tb.

                            abracos

                            wagner luis

                            :hauhau:

                            afe

                            ;)

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                              #55

                              esse sim ta bem parecido, talvez entao ka, se fechasse os furos de cima e abrisse os de baixo alimentaria mais de combustivel e menos com ar, deixando a mistura menos homogenea tb.

                              abracos

                              wagner luis

                              :hauhau:

                              afe

                              ;)

                              [snapback]258895[/snapback]

                              esse é o de fusca mesmo.

                              complicado fechar os furos em qualquer parte ai. a caneta fica toda sumersa em alcool?

                              talvez usar corretor de ar minusculo e até aumentar furos na caneta.

                              mto doido esse bura…

                              1 Resposta Última resposta
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                                #56

                                ah, outro detalhe importante:

                                • precisa ver se o diametro de saida da caneta (la na parte de cima) é compativel com o di?metro do gigle de combustivel usado. tem que ter pelo menos o mesmo di?metro do gigle, alias, o mais certo seria ser um pouco maior, pra compensar o ar que vai vir (e passar pela caneta) vindo do corretor de ar.

                                seria algo como: dc >= gp + ca

                                dc= diametro interno da caneta

                                gp= gigle principal

                                ca= corretor de ar

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #57

                                  esse é o de fusca mesmo.

                                  complicado fechar os furos em qualquer parte ai. a caneta fica toda sumersa em alcool?

                                  talvez usar corretor de ar minusculo e até aumentar furos na caneta.

                                  mto doido esse bura…

                                  [snapback]258897[/snapback]

                                  e o que eu te falei num post desses pra traz.

                                  tem que ser fdp pra entender de motor de fusca. :hauhau: ;)

                                  acho que e o unico motor que e diferente em tudo dos outros, verdadeiro et de varginha. :aaf:

                                  obrigado pela forca de vontade de voce, do dragster.

                                  mas como sempre gostei deles, e nunca tive dinheiro suficiente pra ter outro carro ou mandar mexer, sempre fiz minhas descobertas em casa .

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :ppteam:

                                  vw a ar rox :hauhau:

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                                    #58

                                    ah, outro detalhe importante:

                                    • precisa ver se o diametro de saida da caneta (la na parte de cima) é compativel com o di?metro do gigle de combustivel usado. tem que ter pelo menos o mesmo di?metro do gigle, alias, o mais certo seria ser um pouco maior, pra compensar o ar que vai vir (e passar pela caneta) vindo do corretor de ar.

                                    seria algo como: dc >= gp + ca

                                    dc= diametro interno da caneta

                                    gp= gigle principal

                                    ca= corretor de ar

                                    [snapback]258901[/snapback]

                                    la o buraco e enorme. ;) :hauhau:

                                    e mais, so solex 32 tem dois corretores de ar, um na tampinha e o outro normal que faz a correcao do sistema de marcha lenta e da caneta ao mesmo tempo.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #59

                                      mas como sempre gostei deles, e nunca tive dinheiro suficiente pra ter outro carro ou mandar mexer, sempre fiz minhas descobertas em casa .

                                      [snapback]258906[/snapback]

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #60

                                        igual ao solex 35 do corcel lah q tv mexendo…

                                        no final tava fzendo uma bucha pra adaptar no lugar do tampão e na bucha encaixar canetas do 2e

                                        ai inultilizaria o respiro original e ultilizaria o respiro da caneta

                                        [snapback]258894[/snapback]

                                        agora vem uma weber 40 né? será mais uma dose de diversão pra quem gosta de mecher em carburador =)

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                                          fusca84
                                          escreveu em última edição por
                                          #61

                                          nossa… isso daqui andou :hauhau:

                                          que bom que se entenderam. ka, valeu pelos desenho em corte dos carburadores, nao vou pais passar um tempo da minha vida cortando eles com serra ;)

                                          usando paquimetro de olho o furo em cima da caneta tem em torno de 4 mm de diametro.

                                          eu continuo querendo deixar sem caneta para ver como fica...

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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