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Coletores para carros turbo

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    escreveu em última edição por
    #8

    vc está falando de um aspro com cabeçote 2v ou 4v/5v por cilindro??

    [snapback]267352[/snapback]

    só 1.8t 20v. é só o que pesquisei nos últimos meses.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #9

      :hauhau:

      [snapback]267370[/snapback]

      com dutos curtos como o primeiro coletor em regimes baixos os gases rapidamente empurram a turbina, mas em regimes altos acaba sendo uma confusão como uma sa?da do estádio após seu time ganhar o tátulo brasileiro… todo mundo quer sair e num tem escoamento pra todos ao mesmo tempo

      já no coletor cumprido demora pra vc empurrar a turbina qdo muda de fluxo (o que acontece normalmente em motores não estacion?rios), mas em regimes altos vem tudo divididinho e tem tempo suficiente pra formar um regime de escoamento mais linear... e com isso gera menos confusão na hora de passar pela catraca chamada turbina :p

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #10

        só 1.8t 20v. é só o que pesquisei nos últimos meses.

        [snapback]267394[/snapback]

        rapaz…me passe a sua fonte então pq essa eu realmente quero ler...

        nego monta por aí aspro multivólvulas pra correr de endurance com 300 cv e não quebra pq somente esse motor quebraria???

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #11

          com dutos curtos como o primeiro coletor em regimes baixos os gases rapidamente empurram a turbina, mas em regimes altos acaba sendo uma confusão como uma sa?da do estádio após seu time ganhar o tátulo brasileiro… todo mundo quer sair e num tem escoamento pra todos ao mesmo tempo

          já no coletor cumprido demora pra vc empurrar a turbina qdo muda de fluxo (o que acontece normalmente em motores não estacion?rios), mas em regimes altos vem tudo divididinho e tem tempo suficiente pra formar um regime de escoamento mais linear... e com isso gera menos confusão na hora de passar pela catraca chamada turbina  :hauhau:

          [snapback]267397[/snapback]

          meio que oposto ao coletor 4x1 de aspirado, onde mais comprido= mais torque e mais curto= mais potência.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            stefano
            escreveu em última edição por
            #12

            já que o assunto é coletores…

            fiquei de é duro ao ver esse:

            eu ia gostar muito de abrir o capo do meu gol city e ver uma cosinha dessas ali dentro

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #13

              esse vti tem 675cv e olha ai o tamanho da carca?a quente…

              pequenininha...........e agora engenheiros ???

              ps: não entendi nada.....hehehehe...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #14

                pequena? ali tem uma hks gt3240 :ppteam:

                .87q roletada.

                a saida de escape é de 3,25 polegadas, tavez por isso não aparente ser tão grande a turbina. ja o compressor não tem jeito, monstro aquilo la

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    lapa de turbina

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #17

                      :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #18

                        :p

                        [snapback]268326[/snapback]

                        aeaeuaeuaeuauhaeuaeuaeuaeuhaeuaeuhaeuhaeuhaeuhaeaeuuhaeeau

                        não fica assim hehehehehe turbo engana muuuito.

                        logo de cara me liguei q o tubo de escape era muito grande, o que sugere um rotor fermentado :ppteam:

                        ah, http://www.hksusa.com/products/?id=1411 :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
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                          overrr
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          essa aqui tb é bem pequena

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #20

                            larga desse jeito? eehehe pequena né? =p

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                              em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                Konig
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                                em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                                abraço

                                [snapback]268520[/snapback]

                                agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                                  [snapback]268534[/snapback]

                                  basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    Konig
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                                    [snapback]268543[/snapback]

                                    briga do outro topico, pq tem solda nao é bom, ali nas fotos a unica foto q da pra ver o coletor de verdade, nao da pra ver ele inteiro. posso estar 110% errado, mas no fim daquele coletor, onde se prende a turbina, h? uma solda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #25

                                      ? um coletor fundido… não tem solda...

                                      mas uma boa solda é bastante resistente... algo não deixa de ser bom por ser soldado... apenas coletores fundidos são mais dur?veis...

                                      ab?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #26

                                        equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                                        em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                                        abraço

                                        [snapback]268520[/snapback]

                                        explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #27

                                          explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                                          [snapback]268611[/snapback]

                                          dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

                                          todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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