Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Coletores para carros turbo

Coletores para carros turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
124 Posts 22 Posters 16.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #14

    pequena? ali tem uma hks gt3240 :ppteam:

    .87q roletada.

    a saida de escape é de 3,25 polegadas, tavez por isso não aparente ser tão grande a turbina. ja o compressor não tem jeito, monstro aquilo la

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #15

      tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #16

        lapa de turbina

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #17

          :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #18

            :p

            [snapback]268326[/snapback]

            aeaeuaeuaeuauhaeuaeuaeuaeuhaeuaeuhaeuhaeuhaeuhaeaeuuhaeeau

            não fica assim hehehehehe turbo engana muuuito.

            logo de cara me liguei q o tubo de escape era muito grande, o que sugere um rotor fermentado :ppteam:

            ah, http://www.hksusa.com/products/?id=1411 :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overrr
              escreveu em última edição por
              #19

              essa aqui tb é bem pequena

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #20

                larga desse jeito? eehehe pequena né? =p

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                  em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Konig
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                    em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                    abraço

                    [snapback]268520[/snapback]

                    agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                      [snapback]268534[/snapback]

                      basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Konig
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                        [snapback]268543[/snapback]

                        briga do outro topico, pq tem solda nao é bom, ali nas fotos a unica foto q da pra ver o coletor de verdade, nao da pra ver ele inteiro. posso estar 110% errado, mas no fim daquele coletor, onde se prende a turbina, h? uma solda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          ? um coletor fundido… não tem solda...

                          mas uma boa solda é bastante resistente... algo não deixa de ser bom por ser soldado... apenas coletores fundidos são mais dur?veis...

                          ab?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                            em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                            abraço

                            [snapback]268520[/snapback]

                            explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                              [snapback]268611[/snapback]

                              dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

                              todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

                                todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

                                abraço

                                [snapback]268613[/snapback]

                                e esta config. seria apenas mono-fluxo?

                                não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

                                qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

                                abraço… :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  e esta config. seria apenas mono-fluxo?

                                  não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

                                  qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

                                  abraço… :ppteam:

                                  [snapback]268627[/snapback]

                                  importa pouco. sobre um tubular, tem a vantagem da durabilidade. sobre o sistema pulsativo, apenas a vantagem de poder ser apliado em carros com bancadas de cilindros opostas ou número ?mpar de cilindros.

                                  ab?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
                                    X Offline
                                    Xamp250GTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

                                    [snapback]268282[/snapback]

                                    quem será que usa isso??

                                    :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zungalele
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      eu notei que na maioria das vezes o coletor faz uma curva de 90? antes de chegar na turbina.

                                      se houvesse espaço para um coletor reto para a boca da turbina o aproveitamento não seria muito melhor?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overrr
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                                        abraço

                                        [snapback]268520[/snapback]

                                        como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          quem será que usa isso??

                                          :ninja:

                                          [snapback]268649[/snapback]

                                          a questão ?:

                                          qual a vantagem disso???

                                          se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

                                          :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários