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Coletores para carros turbo

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    quarteto
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    #10

    só 1.8t 20v. é só o que pesquisei nos últimos meses.

    [snapback]267394[/snapback]

    rapaz…me passe a sua fonte então pq essa eu realmente quero ler...

    nego monta por aí aspro multivólvulas pra correr de endurance com 300 cv e não quebra pq somente esse motor quebraria???

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #11

      com dutos curtos como o primeiro coletor em regimes baixos os gases rapidamente empurram a turbina, mas em regimes altos acaba sendo uma confusão como uma sa?da do estádio após seu time ganhar o tátulo brasileiro… todo mundo quer sair e num tem escoamento pra todos ao mesmo tempo

      já no coletor cumprido demora pra vc empurrar a turbina qdo muda de fluxo (o que acontece normalmente em motores não estacion?rios), mas em regimes altos vem tudo divididinho e tem tempo suficiente pra formar um regime de escoamento mais linear... e com isso gera menos confusão na hora de passar pela catraca chamada turbina  :hauhau:

      [snapback]267397[/snapback]

      meio que oposto ao coletor 4x1 de aspirado, onde mais comprido= mais torque e mais curto= mais potência.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        stefano
        escreveu em última edição por
        #12

        já que o assunto é coletores…

        fiquei de é duro ao ver esse:

        eu ia gostar muito de abrir o capo do meu gol city e ver uma cosinha dessas ali dentro

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #13

          esse vti tem 675cv e olha ai o tamanho da carca?a quente…

          pequenininha...........e agora engenheiros ???

          ps: não entendi nada.....hehehehe...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #14

            pequena? ali tem uma hks gt3240 :ppteam:

            .87q roletada.

            a saida de escape é de 3,25 polegadas, tavez por isso não aparente ser tão grande a turbina. ja o compressor não tem jeito, monstro aquilo la

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #15

              tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48. :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #16

                lapa de turbina

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                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    :p

                    [snapback]268326[/snapback]

                    aeaeuaeuaeuauhaeuaeuaeuaeuhaeuaeuhaeuhaeuhaeuhaeaeuuhaeeau

                    não fica assim hehehehehe turbo engana muuuito.

                    logo de cara me liguei q o tubo de escape era muito grande, o que sugere um rotor fermentado :ppteam:

                    ah, http://www.hksusa.com/products/?id=1411 :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overrr
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      essa aqui tb é bem pequena

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #20

                        larga desse jeito? eehehe pequena né? =p

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                          em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                          abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Konig
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                            em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                            abraço

                            [snapback]268520[/snapback]

                            agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              agora me explique como vc faria essa separa?ao de tubos, em um coletor feito em série ???

                              [snapback]268534[/snapback]

                              basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #24

                                basta olhar pro famigerado coletor da apr…

                                [snapback]268543[/snapback]

                                briga do outro topico, pq tem solda nao é bom, ali nas fotos a unica foto q da pra ver o coletor de verdade, nao da pra ver ele inteiro. posso estar 110% errado, mas no fim daquele coletor, onde se prende a turbina, h? uma solda.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  ? um coletor fundido… não tem solda...

                                  mas uma boa solda é bastante resistente... algo não deixa de ser bom por ser soldado... apenas coletores fundidos são mais dur?veis...

                                  ab?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #26

                                    equalização não é a diferença principal do coletor da fullrace sobre o coletor pente da foto. a diferença absurda de hp (que nem é tão absurda assim no pico pois corresponde é cerca de 5-6%, em um carro de alt?ssima potência) vem dos dutos separados desembocando em um coletor.

                                    em turbo, a equalização tem papel secund?rio.

                                    abraço

                                    [snapback]268520[/snapback]

                                    explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #27

                                      explica melhor dutos separados ….......... :ppteam:

                                      [snapback]268611[/snapback]

                                      dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

                                      todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #28

                                        dutos individuais com fluxo independente e direcionamento adjacente.

                                        todos os cilindros tem seu duto próprio e todos os dutos apontam na mesma direção.

                                        abraço

                                        [snapback]268613[/snapback]

                                        e esta config. seria apenas mono-fluxo?

                                        não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

                                        qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

                                        abraço… :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #29

                                          e esta config. seria apenas mono-fluxo?

                                          não importaria se tivesse dutos com comprimentos diferentes ???????????

                                          qual as vantagens sobre um tubular bi-pulsativo?

                                          abraço… :ppteam:

                                          [snapback]268627[/snapback]

                                          importa pouco. sobre um tubular, tem a vantagem da durabilidade. sobre o sistema pulsativo, apenas a vantagem de poder ser apliado em carros com bancadas de cilindros opostas ou número ?mpar de cilindros.

                                          ab?

                                          1 Resposta Última resposta

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