Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 26 Posters 15.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #64

    a grande vantagem do c20xe quando turbinados , são quando vem com cabeçotes ks , (muito raros no brasil) , os cabeçotes do x20xev ( vectra, astra ecotec i ) tem um angulo de escape mais favoravel para um turbo, [snapback]212072[/snapback]

    o que seria um ?ngulo de escape mais favorável pra turbo?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #65

      mede com o paquémetro… b)

      [snapback]211791[/snapback]

      pra isso eu tenho q tirar a turbina do carro :d

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #66

        pra isso eu tenho q tirar a turbina do carro  :d

        [snapback]212424[/snapback]

        então deixa pra uma outra oportunidade… b)

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celtaT
          escreveu em última edição por
          #67

          então deixa pra uma outra oportunidade… b)

          [snapback]212432[/snapback]

          se um dia precisar tirar eu meão e posto aki….

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #68

            ninguem tem informa?ao sobre eixos e rotores dessas turbinas??

            essas mp 42/48 e 50/63… sera q eh apl240 ou 525??

            tamanho de rotores originais??

            abraaa?os

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #69

              ninguem tem informa?ao sobre eixos e rotores dessas turbinas??

              essas mp 42/48 e 50/63…  sera q eh apl240 ou 525??

              tamanho de rotores originais??

              abraaa?os

              [snapback]268689[/snapback]

              dá uma procurada aqui ?:

              http://www.masterpower.com.br/por_produtos_automotivo.htm

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #70

                dá uma procurada aqui ?:

                http://www.masterpower.com.br/por_produtos_automotivo.htm

                [snapback]268752[/snapback]

                mot. 1.8/2.0 é até 1,5 bar

                ex: t3 49,5 rt: t3 46,0 monofluxo

                .48 .42

                mot. 1.8/2.0 é até 1,0 bar

                ex: t3 49,5 rt: t3 42,5 monofluxo

                .48 .42

                qual dessas sera q ele usou???

                essa é minha duvida

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #71

                  ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #72

                    ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

                    [snapback]268820[/snapback]

                    não entendi :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #73

                      não entendi   :ppteam:

                      [snapback]268843[/snapback]

                      comentei com vcs sobre esses turbos ja prontos, onde na maioria dos casos o vendedor prefere q vc não tenha tanta performance em troca de um lucro maior.

                      sempre mostram pra vc o que lhe dara (ao vendedor) maior margem de lucro, mesmo que o seu carro não va render o que poderia com um equipamento adequado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #74

                        soh confirmar c/ o dono do c20xe c/ esses turbos se eram esses master powers msm … parece que era sim ...

                        turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado ...

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #75

                          turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado …

                          [snapback]268975[/snapback]

                          vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #76

                            meu motores, pra quem acompanha a mais tempo, foi dividido em 3 fazes, a primeira destinada a não ultrapassar os 350 hp , pois era um motor original , apenas com o principal ponto fraco do x20xev melhorado , ou seja , usando bielas do calibra c20xe , que são as mesma usados no c20let ( turbo) que resistem bravamente a esta potenciae e resolvem o ponto fraco no x20xev.

                            como não queria colocar no faze i uma turbina carissima , o over me aconselhou uma empresa conhecida como hzl , quem me etendeu foi o senhor homero, expliquei em detalhes o que queria , uma turbina para trabalhar no maximo a 1,5 bar num motor que fosse girar no maximo a 7000 rpm e obter 350 hp no maximo, entre outros dados, frisei , como iria usar um apexi , que queria a pegada mais baixa possivel , desde que estes paramentros fossem observados, o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, o que sei é que tenho 1.2 a 1.4 bar a 3200 - 3400 rpm , a turbina continua no motor faze ii , usando constantes 2.2 bar e virando 7500 rpm, com sinais de overspped obviamente por estar fora do pedido , mas em estado de zero , folga radial zero e axial minima, ainda não sei como não saiu o eixo pela descarga hehehehe

                            trabalho maravilhoso feito pelo seu homero esta turbina.

                            somente segunda-feira aposento a turbina feita pela hzl e entra a k27.2 , e posteriormente a as duas turbonetics 60.1 hf cbb para testes , uma delas 48 quente 60 fria , e a outra 63 quente 60 fria, mas são turbinas roletadas eixo e rolamentos ceramicos , desenvolvidas e aperfeissoadas a anos, então pouco vale a dimensão de suas carca?as vs eficiencia .

                            ai fica minha dica de onde mandar fazer uma turbina

                            abraços

                            copy

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #77

                              o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, [snapback]268988[/snapback]

                              justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                              um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #78

                                justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                                um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                                [snapback]268989[/snapback]

                                cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                                uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                                .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #79

                                  cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                                  uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                                  .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                                  [snapback]269009[/snapback]

                                  configs e configs thiago.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #80

                                    cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                                    uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                                    .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                                    [snapback]269009[/snapback]

                                    voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                                    configs e configs thiago.

                                    [snapback]269058[/snapback]

                                    como voce mesmo diz ka, acerto fino.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #81

                                      voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                                      como voce mesmo diz ka, acerto fino.

                                      [snapback]269071[/snapback]

                                      exato pietro, da pra chegar no mesmo lugar, só que de formas diferentes, de acordo com o que cada motor pede.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
                                        X Offline
                                        Xucrute
                                        escreveu em última edição por
                                        #82

                                        vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

                                        [snapback]268987[/snapback]

                                        basta ver os gr?ficos do dyno …

                                        justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                                        um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                                        [snapback]268989[/snapback]

                                        bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc …

                                        h? casos e casos ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #83

                                          basta ver os gr?ficos do dyno …

                                          bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc ...

                                          h? casos e casos ...

                                          [snapback]269082[/snapback]

                                          o que não é o caso de um turbo de vitrine.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários