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  4. C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
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    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #66

    pra isso eu tenho q tirar a turbina do carro  :d

    [snapback]212424[/snapback]

    então deixa pra uma outra oportunidade… b)

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #67

      então deixa pra uma outra oportunidade… b)

      [snapback]212432[/snapback]

      se um dia precisar tirar eu meão e posto aki….

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
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        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #68

        ninguem tem informa?ao sobre eixos e rotores dessas turbinas??

        essas mp 42/48 e 50/63… sera q eh apl240 ou 525??

        tamanho de rotores originais??

        abraaa?os

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #69

          ninguem tem informa?ao sobre eixos e rotores dessas turbinas??

          essas mp 42/48 e 50/63…  sera q eh apl240 ou 525??

          tamanho de rotores originais??

          abraaa?os

          [snapback]268689[/snapback]

          dá uma procurada aqui ?:

          http://www.masterpower.com.br/por_produtos_automotivo.htm

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #70

            dá uma procurada aqui ?:

            http://www.masterpower.com.br/por_produtos_automotivo.htm

            [snapback]268752[/snapback]

            mot. 1.8/2.0 é até 1,5 bar

            ex: t3 49,5 rt: t3 46,0 monofluxo

            .48 .42

            mot. 1.8/2.0 é até 1,0 bar

            ex: t3 49,5 rt: t3 42,5 monofluxo

            .48 .42

            qual dessas sera q ele usou???

            essa é minha duvida

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #71

              ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #72

                ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

                [snapback]268820[/snapback]

                não entendi :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #73

                  não entendi   :ppteam:

                  [snapback]268843[/snapback]

                  comentei com vcs sobre esses turbos ja prontos, onde na maioria dos casos o vendedor prefere q vc não tenha tanta performance em troca de um lucro maior.

                  sempre mostram pra vc o que lhe dara (ao vendedor) maior margem de lucro, mesmo que o seu carro não va render o que poderia com um equipamento adequado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
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                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    soh confirmar c/ o dono do c20xe c/ esses turbos se eram esses master powers msm … parece que era sim ...

                    turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado ...

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #75

                      turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado …

                      [snapback]268975[/snapback]

                      vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        meu motores, pra quem acompanha a mais tempo, foi dividido em 3 fazes, a primeira destinada a não ultrapassar os 350 hp , pois era um motor original , apenas com o principal ponto fraco do x20xev melhorado , ou seja , usando bielas do calibra c20xe , que são as mesma usados no c20let ( turbo) que resistem bravamente a esta potenciae e resolvem o ponto fraco no x20xev.

                        como não queria colocar no faze i uma turbina carissima , o over me aconselhou uma empresa conhecida como hzl , quem me etendeu foi o senhor homero, expliquei em detalhes o que queria , uma turbina para trabalhar no maximo a 1,5 bar num motor que fosse girar no maximo a 7000 rpm e obter 350 hp no maximo, entre outros dados, frisei , como iria usar um apexi , que queria a pegada mais baixa possivel , desde que estes paramentros fossem observados, o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, o que sei é que tenho 1.2 a 1.4 bar a 3200 - 3400 rpm , a turbina continua no motor faze ii , usando constantes 2.2 bar e virando 7500 rpm, com sinais de overspped obviamente por estar fora do pedido , mas em estado de zero , folga radial zero e axial minima, ainda não sei como não saiu o eixo pela descarga hehehehe

                        trabalho maravilhoso feito pelo seu homero esta turbina.

                        somente segunda-feira aposento a turbina feita pela hzl e entra a k27.2 , e posteriormente a as duas turbonetics 60.1 hf cbb para testes , uma delas 48 quente 60 fria , e a outra 63 quente 60 fria, mas são turbinas roletadas eixo e rolamentos ceramicos , desenvolvidas e aperfeissoadas a anos, então pouco vale a dimensão de suas carca?as vs eficiencia .

                        ai fica minha dica de onde mandar fazer uma turbina

                        abraços

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                          escreveu em última edição por
                          #77

                          o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, [snapback]268988[/snapback]

                          justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                          um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #78

                            justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                            um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                            [snapback]268989[/snapback]

                            cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                            uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                            .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                            1 Resposta Última resposta
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                              #79

                              cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                              uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                              .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                              [snapback]269009[/snapback]

                              configs e configs thiago.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #80

                                cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                                uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                                .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                                [snapback]269009[/snapback]

                                voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                                configs e configs thiago.

                                [snapback]269058[/snapback]

                                como voce mesmo diz ka, acerto fino.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #81

                                  voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                                  como voce mesmo diz ka, acerto fino.

                                  [snapback]269071[/snapback]

                                  exato pietro, da pra chegar no mesmo lugar, só que de formas diferentes, de acordo com o que cada motor pede.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    #82

                                    vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

                                    [snapback]268987[/snapback]

                                    basta ver os gr?ficos do dyno …

                                    justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                                    um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                                    [snapback]268989[/snapback]

                                    bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc …

                                    h? casos e casos ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #83

                                      basta ver os gr?ficos do dyno …

                                      bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc ...

                                      h? casos e casos ...

                                      [snapback]269082[/snapback]

                                      o que não é o caso de um turbo de vitrine.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #84

                                        basta ver os gr?ficos do dyno …

                                        bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc ...

                                        h? casos e casos ...

                                        [snapback]269082[/snapback]

                                        gr?ficos e gr?ficos. o que me convence é sentar no carro e andar, tanto que eu só falo, só comento de carros que eu ando e comprovo como ficou e como não ficou o rendimento. ja andei em vectra 2.0 16v com turbo pequeno e sei bem como fica e como ficou depois de colocarem um turbo adequado ao motor.

                                        leia: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=268850

                                        não duvido de nada, somente não acredito em tudo o que leio, seja la onde for.

                                        e o turbo que citei não tinha nada de turbo de vitrine.

                                        me diz onde vende na vitrine um turbocompressor que usa:

                                        caixa quente .48 pulsativa + eixo 64 mm com pos afinadas a mão + central to4 + caixa fria .72 holset com refluxo + rotor frio 60mm.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #85

                                          me diz onde vende na vitrine um turbocompressor que usa:

                                          caixa quente .48 pulsativa + eixo 64 mm com pos afinadas a mão + central to4 + caixa fria .72 holset com refluxo + rotor frio 60mm.

                                          [snapback]269090[/snapback]

                                          quanto custaria uma turbina dessas hoje em dia ???

                                          ps: m?-intenção-detected… :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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