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  4. C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

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  • C Offline
    C Offline
    celtaT
    escreveu em última edição por
    #67

    então deixa pra uma outra oportunidade… b)

    [snapback]212432[/snapback]

    se um dia precisar tirar eu meão e posto aki….

    abraços

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #68

      ninguem tem informa?ao sobre eixos e rotores dessas turbinas??

      essas mp 42/48 e 50/63… sera q eh apl240 ou 525??

      tamanho de rotores originais??

      abraaa?os

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #69

        ninguem tem informa?ao sobre eixos e rotores dessas turbinas??

        essas mp 42/48 e 50/63…  sera q eh apl240 ou 525??

        tamanho de rotores originais??

        abraaa?os

        [snapback]268689[/snapback]

        dá uma procurada aqui ?:

        http://www.masterpower.com.br/por_produtos_automotivo.htm

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #70

          dá uma procurada aqui ?:

          http://www.masterpower.com.br/por_produtos_automotivo.htm

          [snapback]268752[/snapback]

          mot. 1.8/2.0 é até 1,5 bar

          ex: t3 49,5 rt: t3 46,0 monofluxo

          .48 .42

          mot. 1.8/2.0 é até 1,0 bar

          ex: t3 49,5 rt: t3 42,5 monofluxo

          .48 .42

          qual dessas sera q ele usou???

          essa é minha duvida

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #71

            ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #72

              ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

              [snapback]268820[/snapback]

              não entendi :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #73

                não entendi   :ppteam:

                [snapback]268843[/snapback]

                comentei com vcs sobre esses turbos ja prontos, onde na maioria dos casos o vendedor prefere q vc não tenha tanta performance em troca de um lucro maior.

                sempre mostram pra vc o que lhe dara (ao vendedor) maior margem de lucro, mesmo que o seu carro não va render o que poderia com um equipamento adequado.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
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                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  soh confirmar c/ o dono do c20xe c/ esses turbos se eram esses master powers msm … parece que era sim ...

                  turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado ...

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #75

                    turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado …

                    [snapback]268975[/snapback]

                    vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      meu motores, pra quem acompanha a mais tempo, foi dividido em 3 fazes, a primeira destinada a não ultrapassar os 350 hp , pois era um motor original , apenas com o principal ponto fraco do x20xev melhorado , ou seja , usando bielas do calibra c20xe , que são as mesma usados no c20let ( turbo) que resistem bravamente a esta potenciae e resolvem o ponto fraco no x20xev.

                      como não queria colocar no faze i uma turbina carissima , o over me aconselhou uma empresa conhecida como hzl , quem me etendeu foi o senhor homero, expliquei em detalhes o que queria , uma turbina para trabalhar no maximo a 1,5 bar num motor que fosse girar no maximo a 7000 rpm e obter 350 hp no maximo, entre outros dados, frisei , como iria usar um apexi , que queria a pegada mais baixa possivel , desde que estes paramentros fossem observados, o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, o que sei é que tenho 1.2 a 1.4 bar a 3200 - 3400 rpm , a turbina continua no motor faze ii , usando constantes 2.2 bar e virando 7500 rpm, com sinais de overspped obviamente por estar fora do pedido , mas em estado de zero , folga radial zero e axial minima, ainda não sei como não saiu o eixo pela descarga hehehehe

                      trabalho maravilhoso feito pelo seu homero esta turbina.

                      somente segunda-feira aposento a turbina feita pela hzl e entra a k27.2 , e posteriormente a as duas turbonetics 60.1 hf cbb para testes , uma delas 48 quente 60 fria , e a outra 63 quente 60 fria, mas são turbinas roletadas eixo e rolamentos ceramicos , desenvolvidas e aperfeissoadas a anos, então pouco vale a dimensão de suas carca?as vs eficiencia .

                      ai fica minha dica de onde mandar fazer uma turbina

                      abraços

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                        escreveu em última edição por
                        #77

                        o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, [snapback]268988[/snapback]

                        justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                        um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #78

                          justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                          um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                          [snapback]268989[/snapback]

                          cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                          uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                          .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #79

                            cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                            uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                            .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                            [snapback]269009[/snapback]

                            configs e configs thiago.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #80

                              cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                              uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                              .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                              [snapback]269009[/snapback]

                              voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                              configs e configs thiago.

                              [snapback]269058[/snapback]

                              como voce mesmo diz ka, acerto fino.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #81

                                voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                                como voce mesmo diz ka, acerto fino.

                                [snapback]269071[/snapback]

                                exato pietro, da pra chegar no mesmo lugar, só que de formas diferentes, de acordo com o que cada motor pede.

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
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                                  #82

                                  vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

                                  [snapback]268987[/snapback]

                                  basta ver os gr?ficos do dyno …

                                  justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                                  um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                                  [snapback]268989[/snapback]

                                  bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc …

                                  h? casos e casos ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #83

                                    basta ver os gr?ficos do dyno …

                                    bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc ...

                                    h? casos e casos ...

                                    [snapback]269082[/snapback]

                                    o que não é o caso de um turbo de vitrine.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #84

                                      basta ver os gr?ficos do dyno …

                                      bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc ...

                                      h? casos e casos ...

                                      [snapback]269082[/snapback]

                                      gr?ficos e gr?ficos. o que me convence é sentar no carro e andar, tanto que eu só falo, só comento de carros que eu ando e comprovo como ficou e como não ficou o rendimento. ja andei em vectra 2.0 16v com turbo pequeno e sei bem como fica e como ficou depois de colocarem um turbo adequado ao motor.

                                      leia: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=268850

                                      não duvido de nada, somente não acredito em tudo o que leio, seja la onde for.

                                      e o turbo que citei não tinha nada de turbo de vitrine.

                                      me diz onde vende na vitrine um turbocompressor que usa:

                                      caixa quente .48 pulsativa + eixo 64 mm com pos afinadas a mão + central to4 + caixa fria .72 holset com refluxo + rotor frio 60mm.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #85

                                        me diz onde vende na vitrine um turbocompressor que usa:

                                        caixa quente .48 pulsativa + eixo 64 mm com pos afinadas a mão + central to4 + caixa fria .72 holset com refluxo + rotor frio 60mm.

                                        [snapback]269090[/snapback]

                                        quanto custaria uma turbina dessas hoje em dia ???

                                        ps: m?-intenção-detected… :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #86

                                          quanto custaria uma turbina dessas hoje em dia ???

                                          ps: m?-intenção-detected… :ninja:

                                          [snapback]269103[/snapback]

                                          não sei dizer o valor $$$$ atual, sei q não sai barato thiago.

                                          são peças caras e ainda por cima compradas todas em separado.

                                          1 Resposta Última resposta

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