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Duvida sobre carro de competicao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #2

    boa…....

    um dia, folheando umas revistas numa banca, vê um golzim de sp da turbo-b usando gasolina que deu mais de 400cv no dino...

    vc tinha que ver......uma bombinha de gti.......um 3ezinho....nada de mais....que pena que não comprei a revista........fiquei meio revoltado na hora........hehehehe...........

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    • C Offline
      C Offline
      crisrj
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      #3

      entao e por isso q eu disse eu ja ouvi dizer q tem uns carros da turbo light q andam, na gasilina com muita pressao bastante fortes

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #4

        podes crer…....

        avig?s + 2,0 kg de pressão + taxa de 6,5:1 ........hehehe...

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #5

          pra fazer turbo na gasolina ou tem q andar com podium (cara bagarai) ou com avig?s (mais cara ainda)….

          não acho q seja um bom custo-benefício levando em consideração a diferença de preão dessas gasolinas pro álcool...

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #6

            esses tempos eu tava justamente pensando em postar algo sobre avgas na turbo b : )

            como só se pode usar 4 bicos fica quase que inviável usar alc?ol e grandes potências, um pulso super pequeno iria fazer o bico mijar mais combustável que sei lah o que … lenta nas 2000 rpm hauauahauha ... =p

            qnt a avgas, é essencial usar um intercooler, a taxa eu não acho que precise ser mtooo baixa, afinal tem 130 octanas (entre aspas pq o padrão de medição é diferente... mas que tenha 110 oct )...

            mas parando de especular, alguém tem experiencia, ou conhece alguém que montou um turbo aqui no brasil forte na gasolina ?

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #7

              rapaz….acho q isso vai ser realmente difácil de achar....eu tb tá curioso.... :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DanielFabricio
                escreveu em última edição por
                #8

                mas parando de especular, alguém tem experiencia, ou conhece alguém que montou um turbo aqui no brasil forte na gasolina ?

                não é impossível. o grande problema de se usar gasolina é a detonação, mas se usar uma gasolina de alt?ssima octanagem eu não vejo problemas para os 400m, inclusive precisa de menos vazão de bomba, menos vazão de bico e etc, pois a estequiometria é completamente diferente.

                imagina só… turbo b, fueltech, gasolina de alta octanagem, taxa baixa e um icecooler :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  não é impossível. o grande problema de se usar gasolina é a detonação, mas se usar uma gasolina de alt?ssima octanagem eu não vejo problemas para os 400m, inclusive precisa de menos vazão de bomba, menos vazão de bico e etc, pois a estequiometria é completamente diferente.

                  imagina só… turbo b, fueltech, gasolina de alta octanagem, taxa baixa e um icecooler  :p

                  [snapback]268871[/snapback]

                  ? isso mesmo….como falei al? em cima

                  cara, como fui tonto de não comprar a revista.....na hora achei que era tudo balela...mas se os gringos usam........pq a gente não poderia, heim??? :ppteam:

                  ps: se não me engano, a race fuel que eles usam tem de 114 a 116 octanas....e nem preciso citar o tempo dos caras, né ??? :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    gasosa de alta octanagem é eh problema …

                    tem um eclipse de um membro c/ + de 700 cv e usa avgas .. :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      crisrj
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o problema aki no rio q a turbo b nao vale fuel tech e injecao so modulo original

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o problema aki no rio q a turbo b nao vale fuel tech e injecao so modulo original

                        [snapback]268949[/snapback]

                        putz…...........a? só reprogramando mesmo.......

                        over..........where are you, man???

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          crisrj
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          eu estava pensando em fazer com um 3e arregacado

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            eu estava pensando em fazer com um 3e arrega?ado

                            [snapback]269044[/snapback]

                            olha esse aqui:

                            repare na entrada de combustivel e no tamanho do alongador para cuba que fizeram usando a injeção rápida do carburador…

                            tá desenvolvendo algo parecido pro meu carrim de arrancada... :ninja:

                            vai de 3e mesmo, pois injeção é pra quem tem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ :hmm:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              crisrj
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              qual carro de arrancada vc esta fazendo? e qual categoria?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                crisrj
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                esse 3e ai e da qual carro? e quem faz esse tipo de trab no carburador

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DRC Racing
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  já vi vêrios carros da turbo-b que usam esse artificio no carburador…

                                  mas como faz este tipo de adaptação? alguem por aqui já fez e tem alguma experiencia nisso?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando Fhv
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    esse 3e ai e da qual carro? e quem faz esse tipo de trab no carburador

                                    [snapback]269142[/snapback]

                                    esse cara da bolinha racing, que tem o gol bi-turbo, segundo falam eh o cara pra preparar 3e fica muito bom de fluxo e alimenta legal

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #19

                                      eu sempre corri na turbo-b e sempre com motores ap.

                                      primeiro um originalzinho 1.6 que empurrava 2,2kg a 8.000 rpm…. :hmm:

                                      depois um 1.9 forjadinho, que destru? o carro.........mas sobrou o motor.....

                                      agora tá procurando outro carro e já dando um trato no 3e de opala..... :ninja:

                                      ps: esses tarugos externos são como compartimentos extras pra cuba do carburador. com a cuba e a agulha maior, tem menos chances de esvaziar quando o motorzão pedir fluxo de combustivel. deu pra entender???

                                      fica ruim de lenta e sem injeção rápida (progressão) mas pra arrancada................... desce a lenha :fiu:

                                      abraão

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #20

                                        desculpa a ignorancia em carburadores, mas o alongador para cuba q vcs tao falando eh ali no diafragma??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #21

                                          desculpa a ignorancia em carburadores, mas o alongador para cuba q vcs tao falando eh ali no diafragma??

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                                          isso….....pode ser feito no diafragma de injeção rápida e nesse outro lateral também (que não foi feito nesse caso) como no carro do kadu (racing).

                                          fura-se a cuba por dentro nesses locais e voil? …......heheheheee......... :ninja:

                                          ps: que marquinhas vermelhas rid?culas, heim ???

                                          1 Resposta Última resposta

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