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C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

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    #75

    turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado …

    [snapback]268975[/snapback]

    vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

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      C Offline
      copyman
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      #76

      meu motores, pra quem acompanha a mais tempo, foi dividido em 3 fazes, a primeira destinada a não ultrapassar os 350 hp , pois era um motor original , apenas com o principal ponto fraco do x20xev melhorado , ou seja , usando bielas do calibra c20xe , que são as mesma usados no c20let ( turbo) que resistem bravamente a esta potenciae e resolvem o ponto fraco no x20xev.

      como não queria colocar no faze i uma turbina carissima , o over me aconselhou uma empresa conhecida como hzl , quem me etendeu foi o senhor homero, expliquei em detalhes o que queria , uma turbina para trabalhar no maximo a 1,5 bar num motor que fosse girar no maximo a 7000 rpm e obter 350 hp no maximo, entre outros dados, frisei , como iria usar um apexi , que queria a pegada mais baixa possivel , desde que estes paramentros fossem observados, o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, o que sei é que tenho 1.2 a 1.4 bar a 3200 - 3400 rpm , a turbina continua no motor faze ii , usando constantes 2.2 bar e virando 7500 rpm, com sinais de overspped obviamente por estar fora do pedido , mas em estado de zero , folga radial zero e axial minima, ainda não sei como não saiu o eixo pela descarga hehehehe

      trabalho maravilhoso feito pelo seu homero esta turbina.

      somente segunda-feira aposento a turbina feita pela hzl e entra a k27.2 , e posteriormente a as duas turbonetics 60.1 hf cbb para testes , uma delas 48 quente 60 fria , e a outra 63 quente 60 fria, mas são turbinas roletadas eixo e rolamentos ceramicos , desenvolvidas e aperfeissoadas a anos, então pouco vale a dimensão de suas carca?as vs eficiencia .

      ai fica minha dica de onde mandar fazer uma turbina

      abraços

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        #77

        o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, [snapback]268988[/snapback]

        justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

        um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

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          #78

          justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

          um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

          [snapback]268989[/snapback]

          cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

          uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

          .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

          1 Resposta Última resposta
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            #79

            cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

            uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

            .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

            [snapback]269009[/snapback]

            configs e configs thiago.

            1 Resposta Última resposta
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              #80

              cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

              uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

              .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

              [snapback]269009[/snapback]

              voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

              configs e configs thiago.

              [snapback]269058[/snapback]

              como voce mesmo diz ka, acerto fino.

              1 Resposta Última resposta
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                #81

                voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                como voce mesmo diz ka, acerto fino.

                [snapback]269071[/snapback]

                exato pietro, da pra chegar no mesmo lugar, só que de formas diferentes, de acordo com o que cada motor pede.

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                  Xucrute
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                  #82

                  vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

                  [snapback]268987[/snapback]

                  basta ver os gr?ficos do dyno …

                  justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                  um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                  [snapback]268989[/snapback]

                  bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc …

                  h? casos e casos ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #83

                    basta ver os gr?ficos do dyno …

                    bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc ...

                    h? casos e casos ...

                    [snapback]269082[/snapback]

                    o que não é o caso de um turbo de vitrine.

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #84

                      basta ver os gr?ficos do dyno …

                      bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc ...

                      h? casos e casos ...

                      [snapback]269082[/snapback]

                      gr?ficos e gr?ficos. o que me convence é sentar no carro e andar, tanto que eu só falo, só comento de carros que eu ando e comprovo como ficou e como não ficou o rendimento. ja andei em vectra 2.0 16v com turbo pequeno e sei bem como fica e como ficou depois de colocarem um turbo adequado ao motor.

                      leia: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=268850

                      não duvido de nada, somente não acredito em tudo o que leio, seja la onde for.

                      e o turbo que citei não tinha nada de turbo de vitrine.

                      me diz onde vende na vitrine um turbocompressor que usa:

                      caixa quente .48 pulsativa + eixo 64 mm com pos afinadas a mão + central to4 + caixa fria .72 holset com refluxo + rotor frio 60mm.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #85

                        me diz onde vende na vitrine um turbocompressor que usa:

                        caixa quente .48 pulsativa + eixo 64 mm com pos afinadas a mão + central to4 + caixa fria .72 holset com refluxo + rotor frio 60mm.

                        [snapback]269090[/snapback]

                        quanto custaria uma turbina dessas hoje em dia ???

                        ps: m?-intenção-detected… :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #86

                          quanto custaria uma turbina dessas hoje em dia ???

                          ps: m?-intenção-detected… :ninja:

                          [snapback]269103[/snapback]

                          não sei dizer o valor $$$$ atual, sei q não sai barato thiago.

                          são peças caras e ainda por cima compradas todas em separado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #87

                            pra ter ideia, ao lado de uma .58 com rotor 52mm:

                            e potência mesmo em motor ap não vem com .58 com esse rotor 52mm, somente aparece com .82 pra cima mesmo em motor 1.6 (como ja foi mostrado e provado em dino aqui mesmo no mecanica pelo dono do carro, num 1.6 ie simples de tudo, com 1,2 bar e mais de 300 cavalos).

                            se o motor (com miolo original) aguentar 1,8 bar…vem cavalaria brava no dino tb.

                            [snapback]211650[/snapback]

                            :ninja: :hmm: :fiu:

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #88

                              na vitrine, por aqui, é dificil de conseguir …

                              []s

                              1 Resposta Última resposta

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