Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Com qual turbina vcs iriam???

Com qual turbina vcs iriam???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
281 Posts 26 Posters 34.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #120

    então lag é diversão

    porque parafraseando um outro post aqui do forum:

    deus é amor. o amor é cego. então stive wonder é deus ? ?

    :ninja:  :hmm:  :fiu:

    [snapback]269354[/snapback]

    mais ou menos esse o esporito. esse foi o jeito dele de brincar com a atitude das fábricas de usar um turbo muito menor do que seria desejável na opinião dele.

    abraço

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #121

      não tem nada de subjetivo. é um teste bem objetivo. vc pega o carro, coloca ultima marcha e estabiliza 40 km/h. pisa no bucho e espera o carro encher o motor.

      claro que a relação interfere um pouco (não tanto, pq as relações de 5a marcha geralmente são bem parecidas) mas a potência é que realmente manda.

      [snapback]269343[/snapback]

      :ninja: vicente, nossos carros usam relação tão longa de 4? qto a 5? de muitos outros carros por ai

      os canhões importados ficam mal na retomada, pois não tem faixa de torque plana. e um turbo grande tb não te dá uma faixa de torque plana na resposta de transição.

      [snapback]269343[/snapback]

      nops.

      o canhões possuem transmissão mais longa, justamente pra aproveitar a maior potência do motor. obvio que isso obriga a cambiar pois estão em giro muito baixo.

      como diz o corky bell: se vc não tem lag, vc não tem turbo. e se não tem turbo, não tem diversão ou algo do g?nero…

      [snapback]269343[/snapback]

      li alguns comentários sobre o livro dele, inclusive o coment de um engenheiro da holset. fiquei um tanto desanimado em comprar o livro e mandar traduzir.

      mas, qdo vc pode diminuir o lag, sem perder potência máxima. pra mim é estremamente claro que é uma coisa desejável.

      [snapback]269343[/snapback]

      sim, sempre qto mais resposta melhor, desde que não atrapalhe o objetivo de 99% de quem turbina um carro: a potência

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #122

        não adianta usar uma hibrida com eixo e rotor turbonetics, pulsativa, etc se vc tem um escape de 1 3/4 ou um coletor muito mal-feito e cheio de rebarbas…. tbm num adianta gastar os tubos nesta mesma mega-turbina se o seu miolo num aguenta mais que 10cv .... tem apenas que pensar antes e pronto....

        [snapback]269351[/snapback]

        inadmissável usar um escape de 1 3/4 e coletor mal feito né jr…basta comprar as peças um pouco melhorzinhas né...nada de absurdo.

        sem contar que ninguem aqui indicou alguma mega turbina ou algo parecido...

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #123

          ? uma pena.

          ele pensa bem parecido contigo em alguns aspectos.

          eu acho que é um livro bem legal, inclusive bem acessável.

          o passat alemão, que é o melhor de retomada dos 3 que citei, tem o menor motor, o maior peso a relação é longa (se não for a mais longa)

          eu acho que não sobra muito argumento…

          o que faz a diferença? o menor turbo.

          ou não?

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #124

            ? uma pena.

            ele pensa bem parecido contigo em alguns aspectos.

            eu acho que é um livro bem legal, inclusive bem acessável.

            [snapback]269373[/snapback]

            não disse q não vou comprar o tal livro, mas o tesão não é o mesmo q antes.

            o passat alemão, que é o melhor de retomada dos 3 que citei, tem o menor motor, o maior peso a relação é longa (se não for a mais longa)

            eu acho que não sobra muito argumento…

            o que faz a diferença? o menor turbo.

            ou não?

            abraço

            [snapback]269373[/snapback]

            vc não entendeu.

            o tal passat pode até retomar rapido, mas nem por isso é o que mais anda.

            poe o passat do lado de um 3000gt vr-4 (q segundo a revista, não é aquelas coisas de retomada ) e me diz o q acontece…

            esses testes de 40 km/h em ultima marcha não me dizem nada. tem carro que esta a menos de 1000 rpm nessa situação.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #125

              um golf 2.0 turbo não passava de 190 em 5a marcha?

              cara, um tempra turbo possui menos vazão de escape e passa muito dos 200 por hora com turbo original… mas muito...

              olha, essa discussão (no bom sentido) é perigosa, logo, quero salientar que não estou botando defeito em nada. acho legal bater papo sobre esses assuntos, mas não quero mesmo criar animosidades por aqui.

              então quando falo essas coisas, é apenas no intuito de trocar idéias, não de criticar. se for pra gente se estressar, me fala, que calo a minha boca e guardo minhas idéias pra mim...

              mas se é isso mesmo, talvez tivesse algum outro problema... qual a configuração de turbina mesmo?

              ab?

              [snapback]269345[/snapback]

              não tinha nada de errado com acerto era turbina mesmo.

              dava para ouvir em alta e sentir no po a amarrada que dava por falta de fluxo no escape, com ou sem pressão.

              tanto que o escape soltou. a contrapressão era absurda.

              com a .82 e rotor grande, ficou liso de tudo, uma beleza. até parece que tem chip o carro mas está na ie original com o his alimentando o que falta.

              antes um 2.0 com 4 bicos extra e cabeçote trabalhado numa turbina .58 e rotor 49mm, hj é a mesma coisa, só muda a turbina e tem a ignição para animar a faisca.

              o barulho que a wastegate fazia era tão alto que um amigo meu que conhecia o carro ouviu o meu carro dentro de um onibus na rodovia bandeirante passando do outro lado e me ligou, ou seja, a wastegate tbm estava no talo, parecia uma panela de pressão.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #126

                olha, essa discussão (no bom sentido) é perigosa, logo, quero salientar que não estou botando defeito em nada. acho legal bater papo sobre esses assuntos, mas não quero mesmo criar animosidades por aqui.

                então quando falo essas coisas, é apenas no intuito de trocar idéias, não de criticar. se for pra gente se estressar, me fala, que calo a minha boca e guardo minhas idéias pra mim…

                mas se é isso mesmo, talvez tivesse algum outro problema... qual a configuração de turbina mesmo?

                ab?

                [snapback]269345[/snapback]

                eu gosto desse tipo de discussão, faz bem. sei que é perigosa, mas pode comentar porque estamos num fórum e o intuito é de aprender e trocar experiencias.

                e vou te falar, eu achei que essa .58 no meu carro iria ficar de bom tamanho, mas o fluxo do escape me surpreendeu e a .58 não deu conta. não foi somente eu que fiquei surpreso né ka? mas uma pessoa desde o começou falou vai ficar pequena… e estava certa.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #127

                  não disse q não vou comprar o tal livro, mas o tesão não é o mesmo q antes.

                  vc não entendeu.

                  o tal passat pode até retomar rapido, mas nem por isso é o que mais anda.

                  poe o passat do lado de um 3000gt vr-4 (q segundo a revista, não é aquelas coisas de retomada ) e me diz o q acontece…

                  esses testes de 40 km/h em ultima marcha não me dizem nada. tem carro que esta a menos de 1000 rpm nessa situação.

                  [snapback]269388[/snapback]

                  não caio, você que não entendeu

                  pode voltar lá pra tr?s e verificar que eu mesmo fui o primeiro é dizer que o teste não demonstra quem mais anda. demonstra apenas qual turbo enche mais rápido.

                  só isso que estou dizendo

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #128

                    não tinha nada de errado com acerto era turbina mesmo.

                    dava para ouvir em alta e sentir no po a amarrada que dava por falta de fluxo no escape, com ou sem pressão.

                    tanto que o escape soltou. a contrapressão era absurda.

                    com a .82 e rotor grande, ficou liso de tudo, uma beleza. até parece que tem chip o carro mas está na ie original com o his alimentando o que falta.

                    antes um 2.0 com 4 bicos extra e cabeçote trabalhado numa turbina .58 e rotor 49mm, hj é a mesma coisa, só muda a turbina e tem a ignição para animar a faisca.

                    o barulho que a wastegate fazia era tão alto que um amigo meu que conhecia o carro ouviu o meu carro dentro de um onibus na rodovia bandeirante passando do outro lado e me ligou, ou seja, a wastegate tbm estava no talo, parecia uma panela de pressão.

                    [snapback]269426[/snapback]

                    definitivamente tem algum pedaão da história faltando.

                    tem carro que dá mais de 240 km/h com esse setup de turbo. ?tem carro com turbo k03 que dá mais de 230. e a carca?a e rotores são metade ou menos ainda.

                    não sei o que tinha, mas te garanto que não era o turbo.

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #129

                      inadmissável usar um escape de 1 3/4 e coletor mal feito né jr…basta comprar as peças um pouco melhorzinhas né...nada de absurdo.

                      [snapback]269362[/snapback]

                      caio, não se faça de desentendido….

                      ? obvio que escrevi 1 e 3/4 como um exagero..... mas nem longe disso não acontece...

                      hoje mesmo estamos fazendo o motor de um verona 2.0 turbo, qdo cotou aqui passei o preão de como fazer sem economizar agora pra gastar depois ou ter dor de cabeça... ele achou uma oficina que cobrava 60% do valor do meu kit (obvio, sem suplementar, usou o escape original dele e roubou o catalisador, usou turbina recon e outras piggzisses )..pergunta se o dono pensou em ligar aqui e saber o porquê da diferença...

                      infelzimente a esmagadora maioria só vê assim

                      kit turbo na oficina x - 1.000,00

                      kit turbo na oficina y - 1.001,00

                      faão na x porque os caras da y tão me roubando

                      .... a maioria nem sabe diferenciar a qualidade das peças...e acaba comprando estes kit?s prontos de lojas que estão fudendo o mercado...sempre vaza, a valvula ou num alivia o bastante ou num sobe nada de pressão, as mangueiras rasgam com mais de 0,5bar, etc...

                      no fim o carro tá aqui com 2 pistões quebrados...um furado e outro com canaleta trincada.... vai desmontar... o escape dele tá todo remendado, não tem os bicos originais e nem o dosador...vai gatar bem mais do que se tivesse montado comigo, num ia ter tido a quebra e ia ter se divertido bem mais...só que devido a essa má oficina vai ser mais uma pessoa dizendo que carro turbo adaptado num presta....

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #130

                        não caio, você que não entendeu

                        pode voltar lá pra tr?s e verificar que eu mesmo fui o primeiro é dizer que o teste não demonstra quem mais anda. demonstra apenas qual turbo enche mais rápido.

                        só isso que estou dizendo

                        abraço

                        [snapback]269436[/snapback]

                        continua dando na mesma. com cambio curto qualquer carro retoma mais rápido, com ou sem turbo grande ou pequeno.

                        um teste assim só seria valido se usasse o mesmo carro e fosse trocando os turbos e medindo os tempos de reação. só assim daria pra ter uma comparação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #131

                          definitivamente tem algum pedaão da história faltando.

                          tem carro que dá mais de 240 km/h com esse setup de turbo. ?tem carro com turbo k03 que dá mais de 230. e a carca?a e rotores são metade ou menos ainda.

                          não sei o que tinha, mas te garanto que não era o turbo.

                          abraço

                          [snapback]269440[/snapback]

                          vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…

                          carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).

                          ponto conferido, ok, utilizei controle de ponto tbm, o máximo que podia.

                          intercooler já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.

                          admissão é feito sob medida, intercooler não enforca, pressão constante.

                          temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.

                          wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.

                          trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #132

                            caio, não se faça de desentendido….

                            ? obvio que escrevi 1 e 3/4 como um exagero..... mas nem longe disso não acontece...

                            [snapback]269448[/snapback]

                            então não use meias palavras, seja exato da mesma forma que eu qdo cito uma resposta sua hehehe

                            infelzimente a esmagadora maioria só vê assim

                            kit turbo na oficina x - 1.000,00

                            kit turbo na oficina y - 1.001,00

                            faão na x porque os caras da y tão me roubando

                            …. a maioria nem sabe diferenciar a qualidade das peças...e acaba comprando estes kit?s prontos de lojas que estão fudendo o mercado...sempre vaza, a valvula ou num alivia o bastante ou num sobe nada de pressão, as mangueiras rasgam com mais de 0,5bar, etc...

                            [snapback]269448[/snapback]

                            isso é verdade, e hj em dia o q mais tem é gente q turbina o carro só pq ta na moda .

                            quem realmente gosta de motor, carro e mecânica, vai escutar o montador e comprar o q ele aconselhar, nem que custe um pouco mais caro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #133

                              vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…

                              carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).

                              ponto conferido, ok, utilizei controle de ponto tbm, o máximo que podia.

                              intercooler já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.

                              admissão é feito sob medida, intercooler não enforca, pressão constante.

                              temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.

                              wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.

                              trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.

                              [snapback]269452[/snapback]

                              passei exatamente por isso qdo tive a apl na saveiro com o 1.8. ainda relatei em detalhes pro vicente e mesmo assim ele não acreditou…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #134

                                vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…

                                carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).

                                ponto conferido, ok, utilizei controle de ponto tbm, o máximo que podia.

                                coletor já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.

                                admissão é feito sob medida, intercooler não enforca, pressão constante.

                                temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.

                                wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.

                                trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.

                                [snapback]269452[/snapback]

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #135

                                  não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa... pode tanto ser atraso de ponto excessivo como mistura inadequada (mesmo com sonda marcando o valor correto é bom lembrar que não é o instrumento adequado pra ter 100% de certeza)

                                  olha que tem audi com k04 de fabrica que passa dos 220km/h e com escape bem restritivo pra não ter ru?do... como o vicente disse acima... tinha gato na tuba...as vezes na hora que desmonta e remonta o gato sai sozinho heheheh igual meu ex-motor da puma...num vinha mai de 0,4bar...levei pra ver, desmontou na minha frente, num tinha nada de errado, montou de volta...montei no motor e veio 1bar.... vai saber se num tinha carbonização no eixo ou a valvula tinha travado e desmontando voltou a funcionar....sei lá... preparação é assim...aconecem algumas coisas que vc só vai descobrir porquê um tempão depois... no meio da noite vc dá um pulo, acorda a patroa com o susto que ela leva com vc rindo se achando uma besta de num ter pensado nisso antes...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #136

                                    não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa...[snapback]269469[/snapback]

                                    foi só trocar a turbina e o carro soltou em alta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #137

                                      não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa... pode tanto ser atraso de ponto excessivo como mistura inadequada (mesmo com sonda marcando o valor correto é bom lembrar que não é o instrumento adequado pra ter 100% de certeza)

                                      olha que tem audi com k04 de fabrica que passa dos 220km/h e com escape bem restritivo pra não ter ru?do... como o vicente disse acima... tinha gato na tuba...as vezes na hora que desmonta e remonta o gato sai sozinho heheheh igual meu ex-motor da puma...num vinha mai de 0,4bar...levei pra ver, desmontou na minha frente, num tinha nada de errado, montou de volta...montei no motor e veio 1bar.... vai saber se num tinha carbonização no eixo ou a valvula tinha travado e desmontando voltou a funcionar....sei lá...  preparação é assim...aconecem algumas coisas que vc só vai descobrir porquê um tempão depois... no meio da noite vc dá um pulo, acorda a patroa com o susto que ela leva com vc rindo se achando uma besta de num ter pensado nisso antes...

                                      [snapback]269469[/snapback]

                                      eu usava o gerenciador da unidesign, e o ponto, em qq posição, ficava assim.

                                      o carro não grilava, voce sentia amarrando mesmo, sempre naquela faixa de rotação com carga, de primeira e segunda ia uma beleza… de terceira não amarrava tanto como de quinta.

                                      se fosse alimentação, acho que não teria essa diferença nas marchas.

                                      sei que a sonda não é o ideal e o pirometro me acusava excesso de temperatura, mas sei que uma turbina restritiva esquenta tbm. lembrando que o carro não tinha aquele boost que os originais tem de cair pressão.

                                      entendo perfeitamente o que voces querem dizer e to dizendo que a troca deu outra vida para o carro.

                                      a verdade é que agora, se não foi a turbina, eu não vou saber nunca. mas todos os sintomar eram sim de um escape restritivo e excesso de contra pressão.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #138

                                        eu usava o gerenciador da unidesign, e o ponto, em qq posição, ficava assim.

                                        o carro não grilava, voce sentia amarrando mesmo, sempre naquela faixa de rotação com carga, de primeira e segunda ia uma beleza… de terceira não amarrava tanto como de quinta.

                                        tem certeza de que não estava atrasando mesmo assim ?

                                        se fosse alimentação, acho que não teria essa diferença nas marchas.

                                        sei que a sonda não é o ideal e o pirometro me acusava excesso de temperatura, mas sei que uma turbina restritiva esquenta tbm. lembrando que o carro não tinha aquele boost que os originais tem de cair pressão.

                                        entendo perfeitamente o que voces querem dizer e to dizendo que a troca deu outra vida para o carro.

                                        a verdade é que agora, se não foi a turbina, eu não vou saber nunca. mas todos os sintomar eram sim de um escape restritivo e excesso de contra pressão.

                                        [snapback]269481[/snapback]

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #139

                                          sim. só não vou poder te dizer em quantos grau porque eu não lembro.

                                          antes de sair o ponto foi regulado, fora o que eu podia alterar no aparelho, e claro, fiz na estrada e o carro não mudou nem 1%.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários