Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Com qual turbina vcs iriam???

Com qual turbina vcs iriam???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
281 Posts 26 Posters 34.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #129

    inadmissável usar um escape de 1 3/4 e coletor mal feito né jr…basta comprar as peças um pouco melhorzinhas né...nada de absurdo.

    [snapback]269362[/snapback]

    caio, não se faça de desentendido….

    ? obvio que escrevi 1 e 3/4 como um exagero..... mas nem longe disso não acontece...

    hoje mesmo estamos fazendo o motor de um verona 2.0 turbo, qdo cotou aqui passei o preão de como fazer sem economizar agora pra gastar depois ou ter dor de cabeça... ele achou uma oficina que cobrava 60% do valor do meu kit (obvio, sem suplementar, usou o escape original dele e roubou o catalisador, usou turbina recon e outras piggzisses )..pergunta se o dono pensou em ligar aqui e saber o porquê da diferença...

    infelzimente a esmagadora maioria só vê assim

    kit turbo na oficina x - 1.000,00

    kit turbo na oficina y - 1.001,00

    faão na x porque os caras da y tão me roubando

    .... a maioria nem sabe diferenciar a qualidade das peças...e acaba comprando estes kit?s prontos de lojas que estão fudendo o mercado...sempre vaza, a valvula ou num alivia o bastante ou num sobe nada de pressão, as mangueiras rasgam com mais de 0,5bar, etc...

    no fim o carro tá aqui com 2 pistões quebrados...um furado e outro com canaleta trincada.... vai desmontar... o escape dele tá todo remendado, não tem os bicos originais e nem o dosador...vai gatar bem mais do que se tivesse montado comigo, num ia ter tido a quebra e ia ter se divertido bem mais...só que devido a essa má oficina vai ser mais uma pessoa dizendo que carro turbo adaptado num presta....

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #130

      não caio, você que não entendeu

      pode voltar lá pra tr?s e verificar que eu mesmo fui o primeiro é dizer que o teste não demonstra quem mais anda. demonstra apenas qual turbo enche mais rápido.

      só isso que estou dizendo

      abraço

      [snapback]269436[/snapback]

      continua dando na mesma. com cambio curto qualquer carro retoma mais rápido, com ou sem turbo grande ou pequeno.

      um teste assim só seria valido se usasse o mesmo carro e fosse trocando os turbos e medindo os tempos de reação. só assim daria pra ter uma comparação.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #131

        definitivamente tem algum pedaão da história faltando.

        tem carro que dá mais de 240 km/h com esse setup de turbo. ?tem carro com turbo k03 que dá mais de 230. e a carca?a e rotores são metade ou menos ainda.

        não sei o que tinha, mas te garanto que não era o turbo.

        abraço

        [snapback]269440[/snapback]

        vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…

        carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).

        ponto conferido, ok, utilizei controle de ponto tbm, o máximo que podia.

        intercooler já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.

        admissão é feito sob medida, intercooler não enforca, pressão constante.

        temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.

        wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.

        trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #132

          caio, não se faça de desentendido….

          ? obvio que escrevi 1 e 3/4 como um exagero..... mas nem longe disso não acontece...

          [snapback]269448[/snapback]

          então não use meias palavras, seja exato da mesma forma que eu qdo cito uma resposta sua hehehe

          infelzimente a esmagadora maioria só vê assim

          kit turbo na oficina x - 1.000,00

          kit turbo na oficina y - 1.001,00

          faão na x porque os caras da y tão me roubando

          …. a maioria nem sabe diferenciar a qualidade das peças...e acaba comprando estes kit?s prontos de lojas que estão fudendo o mercado...sempre vaza, a valvula ou num alivia o bastante ou num sobe nada de pressão, as mangueiras rasgam com mais de 0,5bar, etc...

          [snapback]269448[/snapback]

          isso é verdade, e hj em dia o q mais tem é gente q turbina o carro só pq ta na moda .

          quem realmente gosta de motor, carro e mecânica, vai escutar o montador e comprar o q ele aconselhar, nem que custe um pouco mais caro.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #133

            vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…

            carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).

            ponto conferido, ok, utilizei controle de ponto tbm, o máximo que podia.

            intercooler já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.

            admissão é feito sob medida, intercooler não enforca, pressão constante.

            temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.

            wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.

            trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.

            [snapback]269452[/snapback]

            passei exatamente por isso qdo tive a apl na saveiro com o 1.8. ainda relatei em detalhes pro vicente e mesmo assim ele não acreditou…

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #134

              vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…

              carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).

              ponto conferido, ok, utilizei controle de ponto tbm, o máximo que podia.

              coletor já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.

              admissão é feito sob medida, intercooler não enforca, pressão constante.

              temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.

              wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.

              trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.

              [snapback]269452[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #135

                não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa... pode tanto ser atraso de ponto excessivo como mistura inadequada (mesmo com sonda marcando o valor correto é bom lembrar que não é o instrumento adequado pra ter 100% de certeza)

                olha que tem audi com k04 de fabrica que passa dos 220km/h e com escape bem restritivo pra não ter ru?do... como o vicente disse acima... tinha gato na tuba...as vezes na hora que desmonta e remonta o gato sai sozinho heheheh igual meu ex-motor da puma...num vinha mai de 0,4bar...levei pra ver, desmontou na minha frente, num tinha nada de errado, montou de volta...montei no motor e veio 1bar.... vai saber se num tinha carbonização no eixo ou a valvula tinha travado e desmontando voltou a funcionar....sei lá... preparação é assim...aconecem algumas coisas que vc só vai descobrir porquê um tempão depois... no meio da noite vc dá um pulo, acorda a patroa com o susto que ela leva com vc rindo se achando uma besta de num ter pensado nisso antes...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #136

                  não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa...[snapback]269469[/snapback]

                  foi só trocar a turbina e o carro soltou em alta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #137

                    não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa... pode tanto ser atraso de ponto excessivo como mistura inadequada (mesmo com sonda marcando o valor correto é bom lembrar que não é o instrumento adequado pra ter 100% de certeza)

                    olha que tem audi com k04 de fabrica que passa dos 220km/h e com escape bem restritivo pra não ter ru?do... como o vicente disse acima... tinha gato na tuba...as vezes na hora que desmonta e remonta o gato sai sozinho heheheh igual meu ex-motor da puma...num vinha mai de 0,4bar...levei pra ver, desmontou na minha frente, num tinha nada de errado, montou de volta...montei no motor e veio 1bar.... vai saber se num tinha carbonização no eixo ou a valvula tinha travado e desmontando voltou a funcionar....sei lá...  preparação é assim...aconecem algumas coisas que vc só vai descobrir porquê um tempão depois... no meio da noite vc dá um pulo, acorda a patroa com o susto que ela leva com vc rindo se achando uma besta de num ter pensado nisso antes...

                    [snapback]269469[/snapback]

                    eu usava o gerenciador da unidesign, e o ponto, em qq posição, ficava assim.

                    o carro não grilava, voce sentia amarrando mesmo, sempre naquela faixa de rotação com carga, de primeira e segunda ia uma beleza… de terceira não amarrava tanto como de quinta.

                    se fosse alimentação, acho que não teria essa diferença nas marchas.

                    sei que a sonda não é o ideal e o pirometro me acusava excesso de temperatura, mas sei que uma turbina restritiva esquenta tbm. lembrando que o carro não tinha aquele boost que os originais tem de cair pressão.

                    entendo perfeitamente o que voces querem dizer e to dizendo que a troca deu outra vida para o carro.

                    a verdade é que agora, se não foi a turbina, eu não vou saber nunca. mas todos os sintomar eram sim de um escape restritivo e excesso de contra pressão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #138

                      eu usava o gerenciador da unidesign, e o ponto, em qq posição, ficava assim.

                      o carro não grilava, voce sentia amarrando mesmo, sempre naquela faixa de rotação com carga, de primeira e segunda ia uma beleza… de terceira não amarrava tanto como de quinta.

                      tem certeza de que não estava atrasando mesmo assim ?

                      se fosse alimentação, acho que não teria essa diferença nas marchas.

                      sei que a sonda não é o ideal e o pirometro me acusava excesso de temperatura, mas sei que uma turbina restritiva esquenta tbm. lembrando que o carro não tinha aquele boost que os originais tem de cair pressão.

                      entendo perfeitamente o que voces querem dizer e to dizendo que a troca deu outra vida para o carro.

                      a verdade é que agora, se não foi a turbina, eu não vou saber nunca. mas todos os sintomar eram sim de um escape restritivo e excesso de contra pressão.

                      [snapback]269481[/snapback]

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #139

                        sim. só não vou poder te dizer em quantos grau porque eu não lembro.

                        antes de sair o ponto foi regulado, fora o que eu podia alterar no aparelho, e claro, fiz na estrada e o carro não mudou nem 1%.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #140

                          eu usava o gerenciador da unidesign, e o ponto, em qq posição, ficava assim.

                          o carro não grilava, voce sentia amarrando mesmo, sempre naquela faixa de rotação com carga, de primeira e segunda ia uma beleza… de terceira não amarrava tanto como de quinta.

                          tem certeza de que não estava atrasando aleatériamente mesmo assim é

                          se fosse alimentação, acho que não teria essa diferença nas marchas.

                          dá sim….

                          sei que a sonda não é o ideal e o pirometro me acusava excesso de temperatura, mas sei que uma turbina restritiva esquenta tbm. lembrando que o carro não tinha aquele boost que os originais tem de cair pressão.

                          temperatura alta no escape é sinal de excesso de ponto/mistura pobre, ams pode ser causado tbm por falha na alimentação (desequalização dos bicos)

                          entendo perfeitamente o que voces querem dizer e to dizendo que a troca deu outra vida para o carro.

                          a verdade é que agora, se não foi a turbina, eu não vou saber nunca. mas todos os sintomar eram sim de um escape restritivo e excesso de contra pressão.

                          bem…nunca saberemos então ... mas concorda que é no minimo esquisito certo ?

                          outro exemplo...marea turbo uma uma tb28/10 .42/.48 e tem pico de 1,2bar de fabrica.....qdo a gente chipa muda a pressão final de 0,6 pra 1,2bar (bem acima do que é a ilha de efici?ncia máxima) e mesmo assim dos teoricos 250cv que ?ra pra vir vem uns 240/245cv ou seja a perda é minima... aí pra usar uma turbina maior a pegada que é aos 2.750 pula pra cima de 3.500rpm... aí com a mesma pressão vem uns 300cv só que fica mais desagradável de usar do que com a original... principalmente no dia a dia, tem subidinha que vc vinha de terceira a 3000rpm e subia de boa... vc passa a ter que baixar uma marcha pra subir... isso porque o cambio é extra longo, o motor num sopra muito abaixo dos 4.000 e o carro pesa bem...

                          mesmo assim não chega a prender o carro com 1,2 na original... tem chip arromba-porteira de alguns colegas que chegam a deixar 1,6bar de pressão final nestes vem cerca de 265 a 270cv com escape livre em vez dos 295cv que ?ra pra vir... aí tá muito acima da ilha de efici?ncia

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #141

                            http://www.turbomustangs.com/turbotech/hotholset.jpg

                            se vc acha que aquecia e ?ra restritivo olha só isso aí hehehehhe

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #142

                              tem certeza de que não estava atrasando aleatériamente mesmo assim é

                              dá sim….

                              temperatura alta no escape é sinal de excesso de ponto/mistura pobre, ams pode ser causado tbm por falha na alimentação (desequalização dos bicos)

                              bem...nunca saberemos então ... mas concorda que é no minimo esquisito certo ?

                              outro exemplo...marea turbo uma uma tb28/10 .42/.48 e tem pico de 1,2bar de fabrica.....qdo a gente chipa muda a pressão final de 0,6 pra 1,2bar (bem acima do que é a ilha de efici?ncia máxima) e mesmo assim dos teoricos 250cv que ?ra pra vir vem uns 240/245cv ou seja a perda é minima... aí pra usar uma turbina maior a pegada que é aos 2.750 pula pra cima de 3.500rpm... aí com a mesma pressão vem uns 300cv só que fica mais desagradável de usar do que com a original... principalmente no dia a dia, tem subidinha que vc vinha de terceira a 3000rpm e subia de boa... vc passa a ter que baixar uma marcha pra subir... isso porque o cambio é extra longo, o motor num sopra muito abaixo dos 4.000 e o carro pesa bem...

                              mesmo assim não chega a  prender o carro com 1,2 na original... tem chip arromba-porteira de alguns colegas que chegam a deixar 1,6bar de pressão final nestes vem cerca de 265 a 270cv com escape livre em vez dos 295cv que ?ra pra vir... aí tá muito acima da ilha de efici?ncia

                              [snapback]269509[/snapback]

                              eu não posso te afirmar que a ie não estaria atrasando aleatoriamente.

                              uma outra mudança que foi feito é que no map da ie foi colocada uam valvula para deixar passar questão de 0,1 positivo, no máximo.

                              eu concordo com o que vc fala, sem questionar nada. mas se vc entendeu o meu ponto de vista, trocou a turbina e soltou o carro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #143

                                temperatura alta no escape é sinal de excesso de ponto/mistura pobre, ams pode ser causado tbm por falha na alimentação (desequalização dos bicos)[snapback]269509[/snapback]

                                que eu saiba, até ja vi vc dizer isso tb, ponto atrasado causa aumento de temperatura no escape.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #144

                                  http://www.turbomustangs.com/turbotech/hotholset.jpg

                                  se vc acha que aquecia e ?ra restritivo olha só isso aí hehehehhe

                                  [snapback]269511[/snapback]

                                  eu já vi uns videos que da pavor de tanto que avermelha. tem um da f1 que é lindo de se ver, não sei se vc já viu. tenho em casa e se quiser, eu posto aqui.

                                  mas eu nunca soube qual é a temperatura que voce deve se preocupar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #145

                                    que eu saiba, até ja vi vc dizer isso tb, ponto atrasado causa aumento de temperatura no escape.

                                    [snapback]269516[/snapback]

                                    qdo vc atrasa o ponto em excesso, digamos no caso de chegar a ser negativo, a fa?sca é dada com o pistão após o pms, vc tem mistura sendo inflamada e saindo pela valvula de escape ainda, por assim dizer, queimando… assim certamente vai aquecer o g?s de escape, vc está jogando energia no escape e sim aumentaria...mas tem que ser um atraso bem grande.... geralmente não aquece a menos que seja algo bem dispar do que é normal...

                                    ? o mesmo princ?pio do anti-lag system... vc joga miuto combustivel e ponto depois do pms para que a explosão seja continuada no coletor de escape , como sabemos a turbina recebe mais energia e vira mais e por consequência o compressor vira mais rapido.... mas pra funcionar precisa de muito combustivel e atraso muito grande... não sei como se comportaria nesse caso... teoricamente pode explicar a perda de potência.... e amarrar o carro...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #146

                                      qdo vc atrasa o ponto em excesso, digamos no caso de chegar a ser negativo, a fa?sca é dada com o pistão após o pms, vc tem mistura sendo inflamada e saindo pela valvula de escape ainda, por assim dizer, queimando… assim certamente vai aquecer o g?s de escape, vc está jogando energia no escape e sim aumentaria...mas tem que ser um atraso bem grande.... geralmente não aquece a menos que seja algo bem dispar do que é normal...

                                      ? o mesmo princ?pio do anti-lag system... vc joga miuto combustivel e ponto depois do pms para que a explosão seja continuada no coletor de escape , como sabemos a turbina recebe mais energia e vira mais e por consequência o compressor vira mais rapido....  mas pra funcionar precisa de muito combustivel e atraso muito grande... não sei como se comportaria nesse caso... teoricamente pode explicar a perda de potência.... e amarrar o carro...

                                      [snapback]269533[/snapback]

                                      sim, isso eu tb sei. vc mesmo comentou q até conseguiu mais potencia num omega ao atrasar o ponto final.

                                      e mesmo sem chegar a extremos de um als, ponto atrasado, por menor q seja o atraso ja deixa ir mais calor pro coletor de escape.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #147

                                        sim, isso eu tb sei. vc mesmo comentou q até conseguiu mais potencia num omega ao atrasar o ponto final.

                                        e mesmo sem chegar a extremos de um als, ponto atrasado, por menor q seja o atraso ja deixa ir mais calor pro coletor de escape.

                                        [snapback]269540[/snapback]

                                        não, num funciona assim… como tudo na vida:

                                        se for pouco nos faz falta, se for muito nos sufoca

                                        miuto ponto é ruim porque gera calor e propicia detonação, pouco ponto vc transfere calor pras valvulas de escape que nem sempre aguentam essa temperatura...a piori isso se falando em pouquissimo ponto...se falar de ignição atrasada a ponto de ser efetuada após o pms estamos em outro campo... isso jamais pode ocorrer em regimes de carga máxima... mas da? explicaria sim porque o carro do pix amarrava, dava os pipocos e ficaria com temperatura alta no escape.. mas pra saber mesmo só medindo a perda de carga entre sa?da de escape e coletor pra ver se ficar aceitável (num sei nem qual seria o valor correto...precisaria pesquisar bastante o assunto)

                                        ponto tem ficar numa certa variação...no limite superior teoricamente vem mais potência, mas corre o risco de detonar (quebra canaleta), no limite inferior vem menos potência, fica mais seguro, até qdo começa a aquecer valvula de escape... valores normalmente entre 24 e uns 9? apms;

                                        no omega o que aconteceu é que com ponto mais atrasado a turbina pegou antes e veio mais pressão... e com isso mais potência...mas não me atreveria a dizer que é uma regra (até porque foi a única ocasião que isso me aconteceu) ou se por exemplo os 920mv de sonda representaram o mesmo fator lambda já que a sonda não é precisa nesse intervalo como o leo-multi tbm já concordou comigo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #148

                                          uma pergunta que naop ker calar

                                          um tempra turbo chega as seus 240km/h de velocimetro com 0.8k de pressao numa .42/.48…

                                          mais.. qual a pressao que o pix tava tentando passar dos 190km/h com a .58?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários