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Com qual turbina vcs iriam???

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    Vicente Sprint
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    #127

    não disse q não vou comprar o tal livro, mas o tesão não é o mesmo q antes.

    vc não entendeu.

    o tal passat pode até retomar rapido, mas nem por isso é o que mais anda.

    poe o passat do lado de um 3000gt vr-4 (q segundo a revista, não é aquelas coisas de retomada ) e me diz o q acontece…

    esses testes de 40 km/h em ultima marcha não me dizem nada. tem carro que esta a menos de 1000 rpm nessa situação.

    [snapback]269388[/snapback]

    não caio, você que não entendeu

    pode voltar lá pra tr?s e verificar que eu mesmo fui o primeiro é dizer que o teste não demonstra quem mais anda. demonstra apenas qual turbo enche mais rápido.

    só isso que estou dizendo

    abraço

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      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #128

      não tinha nada de errado com acerto era turbina mesmo.

      dava para ouvir em alta e sentir no po a amarrada que dava por falta de fluxo no escape, com ou sem pressão.

      tanto que o escape soltou. a contrapressão era absurda.

      com a .82 e rotor grande, ficou liso de tudo, uma beleza. até parece que tem chip o carro mas está na ie original com o his alimentando o que falta.

      antes um 2.0 com 4 bicos extra e cabeçote trabalhado numa turbina .58 e rotor 49mm, hj é a mesma coisa, só muda a turbina e tem a ignição para animar a faisca.

      o barulho que a wastegate fazia era tão alto que um amigo meu que conhecia o carro ouviu o meu carro dentro de um onibus na rodovia bandeirante passando do outro lado e me ligou, ou seja, a wastegate tbm estava no talo, parecia uma panela de pressão.

      [snapback]269426[/snapback]

      definitivamente tem algum pedaão da história faltando.

      tem carro que dá mais de 240 km/h com esse setup de turbo. ?tem carro com turbo k03 que dá mais de 230. e a carca?a e rotores são metade ou menos ainda.

      não sei o que tinha, mas te garanto que não era o turbo.

      abraço

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        overspeed
        escreveu em última edição por
        #129

        inadmissável usar um escape de 1 3/4 e coletor mal feito né jr…basta comprar as peças um pouco melhorzinhas né...nada de absurdo.

        [snapback]269362[/snapback]

        caio, não se faça de desentendido….

        ? obvio que escrevi 1 e 3/4 como um exagero..... mas nem longe disso não acontece...

        hoje mesmo estamos fazendo o motor de um verona 2.0 turbo, qdo cotou aqui passei o preão de como fazer sem economizar agora pra gastar depois ou ter dor de cabeça... ele achou uma oficina que cobrava 60% do valor do meu kit (obvio, sem suplementar, usou o escape original dele e roubou o catalisador, usou turbina recon e outras piggzisses )..pergunta se o dono pensou em ligar aqui e saber o porquê da diferença...

        infelzimente a esmagadora maioria só vê assim

        kit turbo na oficina x - 1.000,00

        kit turbo na oficina y - 1.001,00

        faão na x porque os caras da y tão me roubando

        .... a maioria nem sabe diferenciar a qualidade das peças...e acaba comprando estes kit?s prontos de lojas que estão fudendo o mercado...sempre vaza, a valvula ou num alivia o bastante ou num sobe nada de pressão, as mangueiras rasgam com mais de 0,5bar, etc...

        no fim o carro tá aqui com 2 pistões quebrados...um furado e outro com canaleta trincada.... vai desmontar... o escape dele tá todo remendado, não tem os bicos originais e nem o dosador...vai gatar bem mais do que se tivesse montado comigo, num ia ter tido a quebra e ia ter se divertido bem mais...só que devido a essa má oficina vai ser mais uma pessoa dizendo que carro turbo adaptado num presta....

        1 Resposta Última resposta
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          escreveu em última edição por
          #130

          não caio, você que não entendeu

          pode voltar lá pra tr?s e verificar que eu mesmo fui o primeiro é dizer que o teste não demonstra quem mais anda. demonstra apenas qual turbo enche mais rápido.

          só isso que estou dizendo

          abraço

          [snapback]269436[/snapback]

          continua dando na mesma. com cambio curto qualquer carro retoma mais rápido, com ou sem turbo grande ou pequeno.

          um teste assim só seria valido se usasse o mesmo carro e fosse trocando os turbos e medindo os tempos de reação. só assim daria pra ter uma comparação.

          1 Resposta Última resposta
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            escreveu em última edição por
            #131

            definitivamente tem algum pedaão da história faltando.

            tem carro que dá mais de 240 km/h com esse setup de turbo. ?tem carro com turbo k03 que dá mais de 230. e a carca?a e rotores são metade ou menos ainda.

            não sei o que tinha, mas te garanto que não era o turbo.

            abraço

            [snapback]269440[/snapback]

            vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…

            carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).

            ponto conferido, ok, utilizei controle de ponto tbm, o máximo que podia.

            intercooler já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.

            admissão é feito sob medida, intercooler não enforca, pressão constante.

            temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.

            wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.

            trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.

            1 Resposta Última resposta
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              #132

              caio, não se faça de desentendido….

              ? obvio que escrevi 1 e 3/4 como um exagero..... mas nem longe disso não acontece...

              [snapback]269448[/snapback]

              então não use meias palavras, seja exato da mesma forma que eu qdo cito uma resposta sua hehehe

              infelzimente a esmagadora maioria só vê assim

              kit turbo na oficina x - 1.000,00

              kit turbo na oficina y - 1.001,00

              faão na x porque os caras da y tão me roubando

              …. a maioria nem sabe diferenciar a qualidade das peças...e acaba comprando estes kit?s prontos de lojas que estão fudendo o mercado...sempre vaza, a valvula ou num alivia o bastante ou num sobe nada de pressão, as mangueiras rasgam com mais de 0,5bar, etc...

              [snapback]269448[/snapback]

              isso é verdade, e hj em dia o q mais tem é gente q turbina o carro só pq ta na moda .

              quem realmente gosta de motor, carro e mecânica, vai escutar o montador e comprar o q ele aconselhar, nem que custe um pouco mais caro.

              1 Resposta Última resposta
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                #133

                vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…

                carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).

                ponto conferido, ok, utilizei controle de ponto tbm, o máximo que podia.

                intercooler já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.

                admissão é feito sob medida, intercooler não enforca, pressão constante.

                temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.

                wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.

                trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.

                [snapback]269452[/snapback]

                passei exatamente por isso qdo tive a apl na saveiro com o 1.8. ainda relatei em detalhes pro vicente e mesmo assim ele não acreditou…

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                  escreveu em última edição por
                  #134

                  vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…

                  carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).

                  ponto conferido, ok, utilizei controle de ponto tbm, o máximo que podia.

                  coletor já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.

                  admissão é feito sob medida, intercooler não enforca, pressão constante.

                  temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.

                  wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.

                  trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.

                  [snapback]269452[/snapback]

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                    #135

                    não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa... pode tanto ser atraso de ponto excessivo como mistura inadequada (mesmo com sonda marcando o valor correto é bom lembrar que não é o instrumento adequado pra ter 100% de certeza)

                    olha que tem audi com k04 de fabrica que passa dos 220km/h e com escape bem restritivo pra não ter ru?do... como o vicente disse acima... tinha gato na tuba...as vezes na hora que desmonta e remonta o gato sai sozinho heheheh igual meu ex-motor da puma...num vinha mai de 0,4bar...levei pra ver, desmontou na minha frente, num tinha nada de errado, montou de volta...montei no motor e veio 1bar.... vai saber se num tinha carbonização no eixo ou a valvula tinha travado e desmontando voltou a funcionar....sei lá... preparação é assim...aconecem algumas coisas que vc só vai descobrir porquê um tempão depois... no meio da noite vc dá um pulo, acorda a patroa com o susto que ela leva com vc rindo se achando uma besta de num ter pensado nisso antes...

                    1 Resposta Última resposta
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                      #136

                      não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa...[snapback]269469[/snapback]

                      foi só trocar a turbina e o carro soltou em alta.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #137

                        não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa... pode tanto ser atraso de ponto excessivo como mistura inadequada (mesmo com sonda marcando o valor correto é bom lembrar que não é o instrumento adequado pra ter 100% de certeza)

                        olha que tem audi com k04 de fabrica que passa dos 220km/h e com escape bem restritivo pra não ter ru?do... como o vicente disse acima... tinha gato na tuba...as vezes na hora que desmonta e remonta o gato sai sozinho heheheh igual meu ex-motor da puma...num vinha mai de 0,4bar...levei pra ver, desmontou na minha frente, num tinha nada de errado, montou de volta...montei no motor e veio 1bar.... vai saber se num tinha carbonização no eixo ou a valvula tinha travado e desmontando voltou a funcionar....sei lá...  preparação é assim...aconecem algumas coisas que vc só vai descobrir porquê um tempão depois... no meio da noite vc dá um pulo, acorda a patroa com o susto que ela leva com vc rindo se achando uma besta de num ter pensado nisso antes...

                        [snapback]269469[/snapback]

                        eu usava o gerenciador da unidesign, e o ponto, em qq posição, ficava assim.

                        o carro não grilava, voce sentia amarrando mesmo, sempre naquela faixa de rotação com carga, de primeira e segunda ia uma beleza… de terceira não amarrava tanto como de quinta.

                        se fosse alimentação, acho que não teria essa diferença nas marchas.

                        sei que a sonda não é o ideal e o pirometro me acusava excesso de temperatura, mas sei que uma turbina restritiva esquenta tbm. lembrando que o carro não tinha aquele boost que os originais tem de cair pressão.

                        entendo perfeitamente o que voces querem dizer e to dizendo que a troca deu outra vida para o carro.

                        a verdade é que agora, se não foi a turbina, eu não vou saber nunca. mas todos os sintomar eram sim de um escape restritivo e excesso de contra pressão.

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                          #138

                          eu usava o gerenciador da unidesign, e o ponto, em qq posição, ficava assim.

                          o carro não grilava, voce sentia amarrando mesmo, sempre naquela faixa de rotação com carga, de primeira e segunda ia uma beleza… de terceira não amarrava tanto como de quinta.

                          tem certeza de que não estava atrasando mesmo assim ?

                          se fosse alimentação, acho que não teria essa diferença nas marchas.

                          sei que a sonda não é o ideal e o pirometro me acusava excesso de temperatura, mas sei que uma turbina restritiva esquenta tbm. lembrando que o carro não tinha aquele boost que os originais tem de cair pressão.

                          entendo perfeitamente o que voces querem dizer e to dizendo que a troca deu outra vida para o carro.

                          a verdade é que agora, se não foi a turbina, eu não vou saber nunca. mas todos os sintomar eram sim de um escape restritivo e excesso de contra pressão.

                          [snapback]269481[/snapback]

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                            #139

                            sim. só não vou poder te dizer em quantos grau porque eu não lembro.

                            antes de sair o ponto foi regulado, fora o que eu podia alterar no aparelho, e claro, fiz na estrada e o carro não mudou nem 1%.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #140

                              eu usava o gerenciador da unidesign, e o ponto, em qq posição, ficava assim.

                              o carro não grilava, voce sentia amarrando mesmo, sempre naquela faixa de rotação com carga, de primeira e segunda ia uma beleza… de terceira não amarrava tanto como de quinta.

                              tem certeza de que não estava atrasando aleatériamente mesmo assim é

                              se fosse alimentação, acho que não teria essa diferença nas marchas.

                              dá sim….

                              sei que a sonda não é o ideal e o pirometro me acusava excesso de temperatura, mas sei que uma turbina restritiva esquenta tbm. lembrando que o carro não tinha aquele boost que os originais tem de cair pressão.

                              temperatura alta no escape é sinal de excesso de ponto/mistura pobre, ams pode ser causado tbm por falha na alimentação (desequalização dos bicos)

                              entendo perfeitamente o que voces querem dizer e to dizendo que a troca deu outra vida para o carro.

                              a verdade é que agora, se não foi a turbina, eu não vou saber nunca. mas todos os sintomar eram sim de um escape restritivo e excesso de contra pressão.

                              bem…nunca saberemos então ... mas concorda que é no minimo esquisito certo ?

                              outro exemplo...marea turbo uma uma tb28/10 .42/.48 e tem pico de 1,2bar de fabrica.....qdo a gente chipa muda a pressão final de 0,6 pra 1,2bar (bem acima do que é a ilha de efici?ncia máxima) e mesmo assim dos teoricos 250cv que ?ra pra vir vem uns 240/245cv ou seja a perda é minima... aí pra usar uma turbina maior a pegada que é aos 2.750 pula pra cima de 3.500rpm... aí com a mesma pressão vem uns 300cv só que fica mais desagradável de usar do que com a original... principalmente no dia a dia, tem subidinha que vc vinha de terceira a 3000rpm e subia de boa... vc passa a ter que baixar uma marcha pra subir... isso porque o cambio é extra longo, o motor num sopra muito abaixo dos 4.000 e o carro pesa bem...

                              mesmo assim não chega a prender o carro com 1,2 na original... tem chip arromba-porteira de alguns colegas que chegam a deixar 1,6bar de pressão final nestes vem cerca de 265 a 270cv com escape livre em vez dos 295cv que ?ra pra vir... aí tá muito acima da ilha de efici?ncia

                              1 Resposta Última resposta
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                                #141

                                http://www.turbomustangs.com/turbotech/hotholset.jpg

                                se vc acha que aquecia e ?ra restritivo olha só isso aí hehehehhe

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                                  #142

                                  tem certeza de que não estava atrasando aleatériamente mesmo assim é

                                  dá sim….

                                  temperatura alta no escape é sinal de excesso de ponto/mistura pobre, ams pode ser causado tbm por falha na alimentação (desequalização dos bicos)

                                  bem...nunca saberemos então ... mas concorda que é no minimo esquisito certo ?

                                  outro exemplo...marea turbo uma uma tb28/10 .42/.48 e tem pico de 1,2bar de fabrica.....qdo a gente chipa muda a pressão final de 0,6 pra 1,2bar (bem acima do que é a ilha de efici?ncia máxima) e mesmo assim dos teoricos 250cv que ?ra pra vir vem uns 240/245cv ou seja a perda é minima... aí pra usar uma turbina maior a pegada que é aos 2.750 pula pra cima de 3.500rpm... aí com a mesma pressão vem uns 300cv só que fica mais desagradável de usar do que com a original... principalmente no dia a dia, tem subidinha que vc vinha de terceira a 3000rpm e subia de boa... vc passa a ter que baixar uma marcha pra subir... isso porque o cambio é extra longo, o motor num sopra muito abaixo dos 4.000 e o carro pesa bem...

                                  mesmo assim não chega a  prender o carro com 1,2 na original... tem chip arromba-porteira de alguns colegas que chegam a deixar 1,6bar de pressão final nestes vem cerca de 265 a 270cv com escape livre em vez dos 295cv que ?ra pra vir... aí tá muito acima da ilha de efici?ncia

                                  [snapback]269509[/snapback]

                                  eu não posso te afirmar que a ie não estaria atrasando aleatoriamente.

                                  uma outra mudança que foi feito é que no map da ie foi colocada uam valvula para deixar passar questão de 0,1 positivo, no máximo.

                                  eu concordo com o que vc fala, sem questionar nada. mas se vc entendeu o meu ponto de vista, trocou a turbina e soltou o carro.

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                                    #143

                                    temperatura alta no escape é sinal de excesso de ponto/mistura pobre, ams pode ser causado tbm por falha na alimentação (desequalização dos bicos)[snapback]269509[/snapback]

                                    que eu saiba, até ja vi vc dizer isso tb, ponto atrasado causa aumento de temperatura no escape.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      http://www.turbomustangs.com/turbotech/hotholset.jpg

                                      se vc acha que aquecia e ?ra restritivo olha só isso aí hehehehhe

                                      [snapback]269511[/snapback]

                                      eu já vi uns videos que da pavor de tanto que avermelha. tem um da f1 que é lindo de se ver, não sei se vc já viu. tenho em casa e se quiser, eu posto aqui.

                                      mas eu nunca soube qual é a temperatura que voce deve se preocupar.

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                                        #145

                                        que eu saiba, até ja vi vc dizer isso tb, ponto atrasado causa aumento de temperatura no escape.

                                        [snapback]269516[/snapback]

                                        qdo vc atrasa o ponto em excesso, digamos no caso de chegar a ser negativo, a fa?sca é dada com o pistão após o pms, vc tem mistura sendo inflamada e saindo pela valvula de escape ainda, por assim dizer, queimando… assim certamente vai aquecer o g?s de escape, vc está jogando energia no escape e sim aumentaria...mas tem que ser um atraso bem grande.... geralmente não aquece a menos que seja algo bem dispar do que é normal...

                                        ? o mesmo princ?pio do anti-lag system... vc joga miuto combustivel e ponto depois do pms para que a explosão seja continuada no coletor de escape , como sabemos a turbina recebe mais energia e vira mais e por consequência o compressor vira mais rapido.... mas pra funcionar precisa de muito combustivel e atraso muito grande... não sei como se comportaria nesse caso... teoricamente pode explicar a perda de potência.... e amarrar o carro...

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                                          #146

                                          qdo vc atrasa o ponto em excesso, digamos no caso de chegar a ser negativo, a fa?sca é dada com o pistão após o pms, vc tem mistura sendo inflamada e saindo pela valvula de escape ainda, por assim dizer, queimando… assim certamente vai aquecer o g?s de escape, vc está jogando energia no escape e sim aumentaria...mas tem que ser um atraso bem grande.... geralmente não aquece a menos que seja algo bem dispar do que é normal...

                                          ? o mesmo princ?pio do anti-lag system... vc joga miuto combustivel e ponto depois do pms para que a explosão seja continuada no coletor de escape , como sabemos a turbina recebe mais energia e vira mais e por consequência o compressor vira mais rapido....  mas pra funcionar precisa de muito combustivel e atraso muito grande... não sei como se comportaria nesse caso... teoricamente pode explicar a perda de potência.... e amarrar o carro...

                                          [snapback]269533[/snapback]

                                          sim, isso eu tb sei. vc mesmo comentou q até conseguiu mais potencia num omega ao atrasar o ponto final.

                                          e mesmo sem chegar a extremos de um als, ponto atrasado, por menor q seja o atraso ja deixa ir mais calor pro coletor de escape.

                                          1 Resposta Última resposta

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