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Com qual turbina vcs iriam???

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    #133

    vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…

    carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).

    ponto conferido, ok, utilizei controle de ponto tbm, o máximo que podia.

    intercooler já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.

    admissão é feito sob medida, intercooler não enforca, pressão constante.

    temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.

    wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.

    trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.

    [snapback]269452[/snapback]

    passei exatamente por isso qdo tive a apl na saveiro com o 1.8. ainda relatei em detalhes pro vicente e mesmo assim ele não acreditou…

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      #134

      vicente, pensei em todas as poss?bilidades, coletor, admissão, escape, alimentação, ponto…

      carro bem alimentado, 920mv~940mv utilizando intercooler (que funciona de uma forma excepcional).

      ponto conferido, ok, utilizei controle de ponto tbm, o máximo que podia.

      coletor já tinha sido usados por outro carro que era canh?o.

      admissão é feito sob medida, intercooler não enforca, pressão constante.

      temperatura do escape subia e muito quando eu segurava o po e o carro enforcado, mesmo com a alimentação em alta virada no talo (são 4 bicos extra de santana 1.8 mi alcool) arrombados.

      wastegate gritando, fazendo uns pow pow violento (não é aquele estouro por falta e excesso), escape soltando e carro amarrado quando está numa marcha mais pesada com ou sem pressão e giro.

      trocou a turbina e veio o que faltava, vaz?o. para não dizer que eu não troquei mais nada, mudei do gerenciador da unidesign para o his para poder ter um acerto mais fino e coloquei um módulo de ignição.

      [snapback]269452[/snapback]

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        overspeed
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        #135

        não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa... pode tanto ser atraso de ponto excessivo como mistura inadequada (mesmo com sonda marcando o valor correto é bom lembrar que não é o instrumento adequado pra ter 100% de certeza)

        olha que tem audi com k04 de fabrica que passa dos 220km/h e com escape bem restritivo pra não ter ru?do... como o vicente disse acima... tinha gato na tuba...as vezes na hora que desmonta e remonta o gato sai sozinho heheheh igual meu ex-motor da puma...num vinha mai de 0,4bar...levei pra ver, desmontou na minha frente, num tinha nada de errado, montou de volta...montei no motor e veio 1bar.... vai saber se num tinha carbonização no eixo ou a valvula tinha travado e desmontando voltou a funcionar....sei lá... preparação é assim...aconecem algumas coisas que vc só vai descobrir porquê um tempão depois... no meio da noite vc dá um pulo, acorda a patroa com o susto que ela leva com vc rindo se achando uma besta de num ter pensado nisso antes...

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          #136

          não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa...[snapback]269469[/snapback]

          foi só trocar a turbina e o carro soltou em alta.

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            #137

            não acredito que seja turbina tbm naum…pelo que vc descreveu é outra coisa... pode tanto ser atraso de ponto excessivo como mistura inadequada (mesmo com sonda marcando o valor correto é bom lembrar que não é o instrumento adequado pra ter 100% de certeza)

            olha que tem audi com k04 de fabrica que passa dos 220km/h e com escape bem restritivo pra não ter ru?do... como o vicente disse acima... tinha gato na tuba...as vezes na hora que desmonta e remonta o gato sai sozinho heheheh igual meu ex-motor da puma...num vinha mai de 0,4bar...levei pra ver, desmontou na minha frente, num tinha nada de errado, montou de volta...montei no motor e veio 1bar.... vai saber se num tinha carbonização no eixo ou a valvula tinha travado e desmontando voltou a funcionar....sei lá...  preparação é assim...aconecem algumas coisas que vc só vai descobrir porquê um tempão depois... no meio da noite vc dá um pulo, acorda a patroa com o susto que ela leva com vc rindo se achando uma besta de num ter pensado nisso antes...

            [snapback]269469[/snapback]

            eu usava o gerenciador da unidesign, e o ponto, em qq posição, ficava assim.

            o carro não grilava, voce sentia amarrando mesmo, sempre naquela faixa de rotação com carga, de primeira e segunda ia uma beleza… de terceira não amarrava tanto como de quinta.

            se fosse alimentação, acho que não teria essa diferença nas marchas.

            sei que a sonda não é o ideal e o pirometro me acusava excesso de temperatura, mas sei que uma turbina restritiva esquenta tbm. lembrando que o carro não tinha aquele boost que os originais tem de cair pressão.

            entendo perfeitamente o que voces querem dizer e to dizendo que a troca deu outra vida para o carro.

            a verdade é que agora, se não foi a turbina, eu não vou saber nunca. mas todos os sintomar eram sim de um escape restritivo e excesso de contra pressão.

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              #138

              eu usava o gerenciador da unidesign, e o ponto, em qq posição, ficava assim.

              o carro não grilava, voce sentia amarrando mesmo, sempre naquela faixa de rotação com carga, de primeira e segunda ia uma beleza… de terceira não amarrava tanto como de quinta.

              tem certeza de que não estava atrasando mesmo assim ?

              se fosse alimentação, acho que não teria essa diferença nas marchas.

              sei que a sonda não é o ideal e o pirometro me acusava excesso de temperatura, mas sei que uma turbina restritiva esquenta tbm. lembrando que o carro não tinha aquele boost que os originais tem de cair pressão.

              entendo perfeitamente o que voces querem dizer e to dizendo que a troca deu outra vida para o carro.

              a verdade é que agora, se não foi a turbina, eu não vou saber nunca. mas todos os sintomar eram sim de um escape restritivo e excesso de contra pressão.

              [snapback]269481[/snapback]

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                #139

                sim. só não vou poder te dizer em quantos grau porque eu não lembro.

                antes de sair o ponto foi regulado, fora o que eu podia alterar no aparelho, e claro, fiz na estrada e o carro não mudou nem 1%.

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                  #140

                  eu usava o gerenciador da unidesign, e o ponto, em qq posição, ficava assim.

                  o carro não grilava, voce sentia amarrando mesmo, sempre naquela faixa de rotação com carga, de primeira e segunda ia uma beleza… de terceira não amarrava tanto como de quinta.

                  tem certeza de que não estava atrasando aleatériamente mesmo assim é

                  se fosse alimentação, acho que não teria essa diferença nas marchas.

                  dá sim….

                  sei que a sonda não é o ideal e o pirometro me acusava excesso de temperatura, mas sei que uma turbina restritiva esquenta tbm. lembrando que o carro não tinha aquele boost que os originais tem de cair pressão.

                  temperatura alta no escape é sinal de excesso de ponto/mistura pobre, ams pode ser causado tbm por falha na alimentação (desequalização dos bicos)

                  entendo perfeitamente o que voces querem dizer e to dizendo que a troca deu outra vida para o carro.

                  a verdade é que agora, se não foi a turbina, eu não vou saber nunca. mas todos os sintomar eram sim de um escape restritivo e excesso de contra pressão.

                  bem…nunca saberemos então ... mas concorda que é no minimo esquisito certo ?

                  outro exemplo...marea turbo uma uma tb28/10 .42/.48 e tem pico de 1,2bar de fabrica.....qdo a gente chipa muda a pressão final de 0,6 pra 1,2bar (bem acima do que é a ilha de efici?ncia máxima) e mesmo assim dos teoricos 250cv que ?ra pra vir vem uns 240/245cv ou seja a perda é minima... aí pra usar uma turbina maior a pegada que é aos 2.750 pula pra cima de 3.500rpm... aí com a mesma pressão vem uns 300cv só que fica mais desagradável de usar do que com a original... principalmente no dia a dia, tem subidinha que vc vinha de terceira a 3000rpm e subia de boa... vc passa a ter que baixar uma marcha pra subir... isso porque o cambio é extra longo, o motor num sopra muito abaixo dos 4.000 e o carro pesa bem...

                  mesmo assim não chega a prender o carro com 1,2 na original... tem chip arromba-porteira de alguns colegas que chegam a deixar 1,6bar de pressão final nestes vem cerca de 265 a 270cv com escape livre em vez dos 295cv que ?ra pra vir... aí tá muito acima da ilha de efici?ncia

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                    #141

                    http://www.turbomustangs.com/turbotech/hotholset.jpg

                    se vc acha que aquecia e ?ra restritivo olha só isso aí hehehehhe

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
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                      #142

                      tem certeza de que não estava atrasando aleatériamente mesmo assim é

                      dá sim….

                      temperatura alta no escape é sinal de excesso de ponto/mistura pobre, ams pode ser causado tbm por falha na alimentação (desequalização dos bicos)

                      bem...nunca saberemos então ... mas concorda que é no minimo esquisito certo ?

                      outro exemplo...marea turbo uma uma tb28/10 .42/.48 e tem pico de 1,2bar de fabrica.....qdo a gente chipa muda a pressão final de 0,6 pra 1,2bar (bem acima do que é a ilha de efici?ncia máxima) e mesmo assim dos teoricos 250cv que ?ra pra vir vem uns 240/245cv ou seja a perda é minima... aí pra usar uma turbina maior a pegada que é aos 2.750 pula pra cima de 3.500rpm... aí com a mesma pressão vem uns 300cv só que fica mais desagradável de usar do que com a original... principalmente no dia a dia, tem subidinha que vc vinha de terceira a 3000rpm e subia de boa... vc passa a ter que baixar uma marcha pra subir... isso porque o cambio é extra longo, o motor num sopra muito abaixo dos 4.000 e o carro pesa bem...

                      mesmo assim não chega a  prender o carro com 1,2 na original... tem chip arromba-porteira de alguns colegas que chegam a deixar 1,6bar de pressão final nestes vem cerca de 265 a 270cv com escape livre em vez dos 295cv que ?ra pra vir... aí tá muito acima da ilha de efici?ncia

                      [snapback]269509[/snapback]

                      eu não posso te afirmar que a ie não estaria atrasando aleatoriamente.

                      uma outra mudança que foi feito é que no map da ie foi colocada uam valvula para deixar passar questão de 0,1 positivo, no máximo.

                      eu concordo com o que vc fala, sem questionar nada. mas se vc entendeu o meu ponto de vista, trocou a turbina e soltou o carro.

                      1 Resposta Última resposta
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                        #143

                        temperatura alta no escape é sinal de excesso de ponto/mistura pobre, ams pode ser causado tbm por falha na alimentação (desequalização dos bicos)[snapback]269509[/snapback]

                        que eu saiba, até ja vi vc dizer isso tb, ponto atrasado causa aumento de temperatura no escape.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #144

                          http://www.turbomustangs.com/turbotech/hotholset.jpg

                          se vc acha que aquecia e ?ra restritivo olha só isso aí hehehehhe

                          [snapback]269511[/snapback]

                          eu já vi uns videos que da pavor de tanto que avermelha. tem um da f1 que é lindo de se ver, não sei se vc já viu. tenho em casa e se quiser, eu posto aqui.

                          mas eu nunca soube qual é a temperatura que voce deve se preocupar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            #145

                            que eu saiba, até ja vi vc dizer isso tb, ponto atrasado causa aumento de temperatura no escape.

                            [snapback]269516[/snapback]

                            qdo vc atrasa o ponto em excesso, digamos no caso de chegar a ser negativo, a fa?sca é dada com o pistão após o pms, vc tem mistura sendo inflamada e saindo pela valvula de escape ainda, por assim dizer, queimando… assim certamente vai aquecer o g?s de escape, vc está jogando energia no escape e sim aumentaria...mas tem que ser um atraso bem grande.... geralmente não aquece a menos que seja algo bem dispar do que é normal...

                            ? o mesmo princ?pio do anti-lag system... vc joga miuto combustivel e ponto depois do pms para que a explosão seja continuada no coletor de escape , como sabemos a turbina recebe mais energia e vira mais e por consequência o compressor vira mais rapido.... mas pra funcionar precisa de muito combustivel e atraso muito grande... não sei como se comportaria nesse caso... teoricamente pode explicar a perda de potência.... e amarrar o carro...

                            1 Resposta Última resposta
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                              #146

                              qdo vc atrasa o ponto em excesso, digamos no caso de chegar a ser negativo, a fa?sca é dada com o pistão após o pms, vc tem mistura sendo inflamada e saindo pela valvula de escape ainda, por assim dizer, queimando… assim certamente vai aquecer o g?s de escape, vc está jogando energia no escape e sim aumentaria...mas tem que ser um atraso bem grande.... geralmente não aquece a menos que seja algo bem dispar do que é normal...

                              ? o mesmo princ?pio do anti-lag system... vc joga miuto combustivel e ponto depois do pms para que a explosão seja continuada no coletor de escape , como sabemos a turbina recebe mais energia e vira mais e por consequência o compressor vira mais rapido....  mas pra funcionar precisa de muito combustivel e atraso muito grande... não sei como se comportaria nesse caso... teoricamente pode explicar a perda de potência.... e amarrar o carro...

                              [snapback]269533[/snapback]

                              sim, isso eu tb sei. vc mesmo comentou q até conseguiu mais potencia num omega ao atrasar o ponto final.

                              e mesmo sem chegar a extremos de um als, ponto atrasado, por menor q seja o atraso ja deixa ir mais calor pro coletor de escape.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #147

                                sim, isso eu tb sei. vc mesmo comentou q até conseguiu mais potencia num omega ao atrasar o ponto final.

                                e mesmo sem chegar a extremos de um als, ponto atrasado, por menor q seja o atraso ja deixa ir mais calor pro coletor de escape.

                                [snapback]269540[/snapback]

                                não, num funciona assim… como tudo na vida:

                                se for pouco nos faz falta, se for muito nos sufoca

                                miuto ponto é ruim porque gera calor e propicia detonação, pouco ponto vc transfere calor pras valvulas de escape que nem sempre aguentam essa temperatura...a piori isso se falando em pouquissimo ponto...se falar de ignição atrasada a ponto de ser efetuada após o pms estamos em outro campo... isso jamais pode ocorrer em regimes de carga máxima... mas da? explicaria sim porque o carro do pix amarrava, dava os pipocos e ficaria com temperatura alta no escape.. mas pra saber mesmo só medindo a perda de carga entre sa?da de escape e coletor pra ver se ficar aceitável (num sei nem qual seria o valor correto...precisaria pesquisar bastante o assunto)

                                ponto tem ficar numa certa variação...no limite superior teoricamente vem mais potência, mas corre o risco de detonar (quebra canaleta), no limite inferior vem menos potência, fica mais seguro, até qdo começa a aquecer valvula de escape... valores normalmente entre 24 e uns 9? apms;

                                no omega o que aconteceu é que com ponto mais atrasado a turbina pegou antes e veio mais pressão... e com isso mais potência...mas não me atreveria a dizer que é uma regra (até porque foi a única ocasião que isso me aconteceu) ou se por exemplo os 920mv de sonda representaram o mesmo fator lambda já que a sonda não é precisa nesse intervalo como o leo-multi tbm já concordou comigo

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #148

                                  uma pergunta que naop ker calar

                                  um tempra turbo chega as seus 240km/h de velocimetro com 0.8k de pressao numa .42/.48…

                                  mais.. qual a pressao que o pix tava tentando passar dos 190km/h com a .58?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #149

                                    uma pergunta que naop ker calar

                                    um tempra turbo chega as seus 240km/h de velocimetro com 0.8k de pressao numa .42/.48…

                                    mais.. qual a pressao que o pix tava tentando passar dos 190km/h com a .58?

                                    [snapback]269580[/snapback]

                                    fl?vio, a pressão é o de menos.

                                    dava problema de fluxo com e sem pressão, em qualquer uma das situações amarrava.

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                                      #150

                                      entao esta com cara de valvula de alivio muito pequena…. que nao consegue aliviar a pressao e ainda insiste com a turbina

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #151

                                        vale lembrar que quando eu falei pra spa que ia trabalhar com turbina grande (.50 rotor 55mm) num 1.6 porem com baixa pressao, ele falou que só rolava com a valv. de alivio grande deles (competicao), senal, a pressao ia pra casa de chapeu

                                        lembro que o west tb teve bronca com val. de alivio

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #152

                                          entao esta com cara de valvula de alivio muito pequena…. que nao consegue aliviar a pressao e ainda insiste com a turbina

                                          [snapback]269587[/snapback]

                                          a minha é grande.

                                          concorda que sem pressão a valvula tende a ficar fechada?

                                          1 Resposta Última resposta

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