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Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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  • S Offline
    S Offline
    streit
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    #40

    teoricamente sim.

    mas veja bem, bfsc é um valor característico de cada motor. é um resultado que se obtem medindo o carro em dinamometro. esse valor de 0,5 é uma média que se convencionou para motores originais.

    agora imagine um motor tipo um ap 2.0 8v turbo no metanol, com 500hp. certamente a sua efici?ncia não será a mesma de outros motores. então provavelmente esse valor de bfsc suba para a casa dos 0,65 a 0,7. refazendo os cálculos, usando bfsc de 0,65 teremos:

    (160 lb/h x 0,8)/0,65 = 196 hp para cada bico de 160 lb/h.

    500 / 196 = 2,5. ou seja, já tem de usar pelo menos 3 bicos desses. mas por ser um motor 4 cilindros, então usa-se 4 para melhor distribuir o combustável e proporcionar uma montagem mais harmoniosa. podendo assim diminuir o duty cicle, de 80% pode ir pra 60%, ou mesmo diminuir um pouco a pressão da linha de combustável.

    obviamente esse é apenas um valor estimado que serve como ponto de partida para o acerto. em cima disso é que o preparador vai realizar os acertos necessários até obter o comportamento esperado do motor. agora, usar 8 desses e milhares de bombas para essa potência logo de cara se mostra realmente um exagero que não tem motivo de ser.

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    • G Offline
      G Offline
      Gelais
      escreveu em última edição por
      #41

      :d qual a f?rmula que tu usa pra transformar lb/h pra ml/min???

      o que fiz foi conversões de unidades

      converti lb para kg ( 1 kg aprox 2,2 lb) depois de kg para litros e consequentemente ml (agora que me lembrei que usei a densidade da água. :d foi mal) e mudei de hora para minutos.

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      • O Offline
        O Offline
        overrr
        escreveu em última edição por
        #42

        a formula específica eu nao sei, mas no site da rc, www.rceng.com como você pode ver ai em cima eles chegaram ao numero de 10,5 é so multiplicar

        ##lbs/h x 10,5 = ##cc

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #43

          amo muito este fórum :d

          huahuahuahuahuahuhuaa

          conhecimento aki sempre eh compartilhado… hehehe

          [snapback]271625[/snapback]

          ehehehe eu tb isso aqui :aaf:

          se for um ap no bura… bom... ae eh briga dura pq ou vai pra over, ou ele desce a serra pra mão do ka...[snapback]271625[/snapback]

          hehehehehe não tenho oficina e nem sou preparador, na verdade sou diagramador gr?fico :d

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #44

            fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

            o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

            só para comparação com esse resultado do site…..

            [snapback]271569[/snapback]

            1210 ml/m? :aaf:

            um bico de monza monoponto, q é um chuveiro e alimenta um motor 2.0 a alcool tem 90,5 ml/m.

            não consigo imaginar o q seja ter cada bico jogando um litro e duzentos ml por minuto em cada cilindro :d

            ta certa essa conversão? :d

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overrr
              escreveu em última edição por
              #45

              pela formula apresentada seria

              160lbs/h x 10,5 = 1680 cc/min

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #46

                pela formula apresentada seria

                160lbs/h  x 10,5 = 1680 cc/min

                [snapback]271870[/snapback]

                :d :d :aaf:

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                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  eu acho que esse valores apresentados não servem para muita coisa para a gente, pois ninguém sabe como foi medido isso. talvez esse valor tenha sido medido com o bico todo aberto; eu já tinha aberto um tópico a respeito disso e o over já tinha explicado o seguinte:

                  esse é o problema…. cada um mede de um jeito, os americanos medem com 43psi (2,94bar); usam dc de 100% (ou seja não pulsam o bico o que traz o problema da laténcia...2 bicos podem ter a mesma vaz?o, mas comportamentos diferentes dependendo do dc aplicado) e usam gasolina (o que no traz o problema da densidade porque aqui se adiciona alcool, ou pior...qdo só se usa alcool)

                  se aparecesse uma boa alma aqui que tivesse pelo menos um bico desse pra gente medir… :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overrr
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    o duty cycle usando para o calculo foi 80% de uma olhada no denominador da primeira fração .80

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overrr
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      esses calculos estão bem proximos dos calculos feitos no site do fueltech, eles tem uma calculadora de bicos, baseado na potência, combustivel e bico… www.fueltech.com.br está no canto inferior esquerdo.

                      um carro de 500hp precisaria de 4 bicos de 1380cc para alimentar no alcool, com gasolina 984cc oque representaria 40% de acrescimo para alcool, isso utilizando os bicos a 80%. respectivamente aproximadamente 140lbs e 100lbs

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overrr
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        :(  :aaf:  :aaf:

                        [snapback]271888[/snapback]

                        1,7 litros por minuto, o mais impressionante, são os caras que estão usando os bicos originais do carro abertos em 40% e mais 4 bicos suplementares de 160lbs/h

                        pra onde vai todo esse combustivel ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          160lbs hora eu nem consegui medir aqui na maquina…. com 0,8bar transbordou a cuba muito antes de terminar o teste.... mas volto a dizer ele é pelo menos 8x maior do que os bicos usados na alfa 2.0 16v de 150cv...ou seja é grande pracaracas

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #52

                            160lbs hora eu nem consegui medir aqui na maquina…. com 0,8bar transbordou a cuba muito antes de terminar o teste.... mas volto a dizer ele é pelo menos 8x maior do que os bicos usados na alfa 2.0 16v de 150cv...ou seja é grande pracaracas

                            [snapback]271961[/snapback]

                            qtos ml/m esses bicos de alfa fornecem?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              caio, continua a questáo:

                              1- com que láquido dentro é (densidade muda a vaz?o)

                              2- com que duty cicle ?

                              3 - que tempo de injeção ?

                              4 - que pressão de cobustável ?

                              cada um mede de um jeito diferente…. não lembro o valor porque não faão por vaz?o, faão por comparação, qdo vou retrabalhar o bico eu abro uma porcentagem sobre o que tem original...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                o álcool tem maior viscosidade do que a gasolina ou não?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  caio, continua a questáo:

                                  1- com que láquido dentro é (densidade muda a vaz?o)

                                  2- com que duty cicle ?

                                  3 - que tempo de injeção ?

                                  4 - que pressão de cobustável ?

                                  cada um mede de um jeito diferente…. não lembro o valor porque não faão por vaz?o, faão por comparação, qdo vou retrabalhar o bico eu abro uma porcentagem sobre o que tem original...

                                  [snapback]272072[/snapback]

                                  :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    ernest
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    pela formula apresentada seria

                                    160lbs/h  x 10,5 = 1680 cc/min

                                    [snapback]271870[/snapback]

                                    vejamos como seria gasto esse combustivel ?

                                    4 bicos x 1680 cc/min = 6720 cc/min = 6,72 litros

                                    vamos supor que ele ande, em que velocidade seria razoavel o consumo?

                                    1 km leva 1 minuto andando a 60 km/hora

                                    2 km leva 1 minuto andando a 120 km/hora

                                    3 km leva 1 minuto andando a 180 km/hora

                                    4 km leva 1 minuto andando a 240 km/hora

                                    5 km leva 1 minuto andando a 300 km/hora

                                    bem andando a 300 km /hora em 1 minuto voce percorre 5 kilometros e nesse mesmo minuto voce gasta 6,72 litros, ou seja teu carro vai fazer a média de 1,34 litros por kilometro.

                                    meio exagerado né

                                    abs ernest

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Trojillo
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      galera os bicos de 150 lbs/h sao todos importados ai segue uma foto do bico que irei usar no meu carro e da ford racing performance parts.

                                      espec.

                                      brand: ford racing performance parts

                                      product line: ford racing high flow fuel injectors

                                      injector advertised flow rate (lbs/hr): 150

                                      injector advertised flow rate (cc/min): 1575

                                      quantity: sold as a set of 8.

                                      injector impedance: 14.6 ohms

                                      driver type: 12v saturated circuit

                                      overall height (in): 3.045

                                      seat to seat height (in): 2.563

                                      manifold o-ring outside diameter (in): 0.545

                                      fuel rail o-ring outside diameter (in): 0.523

                                      outside diameter (in): 0.982

                                      injector plug style: bosch/amp style

                                      wiring harness included: no

                                      o-rings included: yes

                                      :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #58

                                        ainda rola a duvida: qual método q usam pra medir a vaz?o?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #59

                                          duvida boba: não tem alguma norma, tipo sae pra regulamentar esse tipo de coisa nos eua?

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