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Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #47

    eu acho que esse valores apresentados não servem para muita coisa para a gente, pois ninguém sabe como foi medido isso. talvez esse valor tenha sido medido com o bico todo aberto; eu já tinha aberto um tópico a respeito disso e o over já tinha explicado o seguinte:

    esse é o problema…. cada um mede de um jeito, os americanos medem com 43psi (2,94bar); usam dc de 100% (ou seja não pulsam o bico o que traz o problema da laténcia...2 bicos podem ter a mesma vaz?o, mas comportamentos diferentes dependendo do dc aplicado) e usam gasolina (o que no traz o problema da densidade porque aqui se adiciona alcool, ou pior...qdo só se usa alcool)

    se aparecesse uma boa alma aqui que tivesse pelo menos um bico desse pra gente medir… :(

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    • O Offline
      O Offline
      overrr
      escreveu em última edição por
      #48

      o duty cycle usando para o calculo foi 80% de uma olhada no denominador da primeira fração .80

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      • O Offline
        O Offline
        overrr
        escreveu em última edição por
        #49

        esses calculos estão bem proximos dos calculos feitos no site do fueltech, eles tem uma calculadora de bicos, baseado na potência, combustivel e bico… www.fueltech.com.br está no canto inferior esquerdo.

        um carro de 500hp precisaria de 4 bicos de 1380cc para alimentar no alcool, com gasolina 984cc oque representaria 40% de acrescimo para alcool, isso utilizando os bicos a 80%. respectivamente aproximadamente 140lbs e 100lbs

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overrr
          escreveu em última edição por
          #50

          :(  :aaf:  :aaf:

          [snapback]271888[/snapback]

          1,7 litros por minuto, o mais impressionante, são os caras que estão usando os bicos originais do carro abertos em 40% e mais 4 bicos suplementares de 160lbs/h

          pra onde vai todo esse combustivel ?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #51

            160lbs hora eu nem consegui medir aqui na maquina…. com 0,8bar transbordou a cuba muito antes de terminar o teste.... mas volto a dizer ele é pelo menos 8x maior do que os bicos usados na alfa 2.0 16v de 150cv...ou seja é grande pracaracas

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #52

              160lbs hora eu nem consegui medir aqui na maquina…. com 0,8bar transbordou a cuba muito antes de terminar o teste.... mas volto a dizer ele é pelo menos 8x maior do que os bicos usados na alfa 2.0 16v de 150cv...ou seja é grande pracaracas

              [snapback]271961[/snapback]

              qtos ml/m esses bicos de alfa fornecem?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #53

                caio, continua a questáo:

                1- com que láquido dentro é (densidade muda a vaz?o)

                2- com que duty cicle ?

                3 - que tempo de injeção ?

                4 - que pressão de cobustável ?

                cada um mede de um jeito diferente…. não lembro o valor porque não faão por vaz?o, faão por comparação, qdo vou retrabalhar o bico eu abro uma porcentagem sobre o que tem original...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  o álcool tem maior viscosidade do que a gasolina ou não?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    caio, continua a questáo:

                    1- com que láquido dentro é (densidade muda a vaz?o)

                    2- com que duty cicle ?

                    3 - que tempo de injeção ?

                    4 - que pressão de cobustável ?

                    cada um mede de um jeito diferente…. não lembro o valor porque não faão por vaz?o, faão por comparação, qdo vou retrabalhar o bico eu abro uma porcentagem sobre o que tem original...

                    [snapback]272072[/snapback]

                    :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      ernest
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      pela formula apresentada seria

                      160lbs/h  x 10,5 = 1680 cc/min

                      [snapback]271870[/snapback]

                      vejamos como seria gasto esse combustivel ?

                      4 bicos x 1680 cc/min = 6720 cc/min = 6,72 litros

                      vamos supor que ele ande, em que velocidade seria razoavel o consumo?

                      1 km leva 1 minuto andando a 60 km/hora

                      2 km leva 1 minuto andando a 120 km/hora

                      3 km leva 1 minuto andando a 180 km/hora

                      4 km leva 1 minuto andando a 240 km/hora

                      5 km leva 1 minuto andando a 300 km/hora

                      bem andando a 300 km /hora em 1 minuto voce percorre 5 kilometros e nesse mesmo minuto voce gasta 6,72 litros, ou seja teu carro vai fazer a média de 1,34 litros por kilometro.

                      meio exagerado né

                      abs ernest

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Trojillo
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        galera os bicos de 150 lbs/h sao todos importados ai segue uma foto do bico que irei usar no meu carro e da ford racing performance parts.

                        espec.

                        brand: ford racing performance parts

                        product line: ford racing high flow fuel injectors

                        injector advertised flow rate (lbs/hr): 150

                        injector advertised flow rate (cc/min): 1575

                        quantity: sold as a set of 8.

                        injector impedance: 14.6 ohms

                        driver type: 12v saturated circuit

                        overall height (in): 3.045

                        seat to seat height (in): 2.563

                        manifold o-ring outside diameter (in): 0.545

                        fuel rail o-ring outside diameter (in): 0.523

                        outside diameter (in): 0.982

                        injector plug style: bosch/amp style

                        wiring harness included: no

                        o-rings included: yes

                        :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #58

                          ainda rola a duvida: qual método q usam pra medir a vaz?o?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #59

                            duvida boba: não tem alguma norma, tipo sae pra regulamentar esse tipo de coisa nos eua?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #60

                              ? buretar os importado e os nacionais … dai pelo menos temos um idéia do que é o que é bureta por um minuto e ve quando ml vão dar ...

                              ai joga regra de tres ...

                              ninguem tem um importado ai para buretar em m?quina de vaz~~ao ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                duvida boba: não tem alguma norma, tipo sae pra regulamentar esse tipo de coisa nos eua?

                                [snapback]272590[/snapback]

                                sae j1832.

                                mas eu ainda não tive a oportunidade de por as mãos nesse documento.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  ainda rola a duvida: qual método q usam pra medir a vaz?o?

                                  [snapback]272589[/snapback]

                                  pel oque deu pra ler, eles usam pressão de 43 psi e 80% de abertura nos bicos.

                                  não sei quanto ao comb. e rpm…............ :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    galera os bicos de 150 lbs/h  sao todos importados ai segue uma foto do bico que irei usar no meu carro e da ford racing performance parts.

                                    espec.

                                    brand: ford racing performance parts

                                    product line: ford racing high flow fuel injectors

                                    injector advertised flow rate (lbs/hr): 150

                                    injector advertised flow rate (cc/min): 1575

                                    quantity: sold as a set of 8.

                                    injector impedance: 14.6 ohms

                                    driver type: 12v saturated circuit

                                    overall height (in): 3.045

                                    seat to seat height (in): 2.563

                                    manifold o-ring outside diameter (in): 0.545

                                    fuel rail o-ring outside diameter (in): 0.523

                                    outside diameter (in): 0.982

                                    injector plug style: bosch/amp style

                                    wiring harness included: no

                                    o-rings included: yes

                                    :(

                                    [snapback]272585[/snapback]

                                    jurava q esses fordracing eram de baixa impendancia …

                                    nao eh os mesmos q o ivo trouxe pra ele ?

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #64

                                      sae j1832.

                                      mas eu ainda não tive a oportunidade de por as mãos nesse documento.

                                      [snapback]272643[/snapback]

                                      pel oque deu pra ler, eles usam pressão de 43 psi e 80% de abertura nos bicos.

                                      não sei quanto ao comb. e rpm…............ :aaf:

                                      [snapback]272647[/snapback]

                                      precisamos dessa info, ai da pra matar a charada :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #65

                                        pel oque deu pra ler, eles usam pressão de 43 psi e 80% de abertura nos bicos.

                                        não sei quanto ao comb. e rpm…............ :(

                                        [snapback]272647[/snapback]

                                        são 43,5psi(3bar), 80% de abertura no bico e o combustivel do bico… tipo, se for bico a alcool é usado alcool, bico de gasolina é gasolina... isso q sei...

                                        mas acho q a rpm no caso naum mudaria nada...

                                        t+ abra

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          são 43,5psi(3bar), 80% de abertura no bico e o combustivel do bico… tipo, se for bico a alcool é usado alcool, bico de gasolina é gasolina... isso q sei...

                                          mas acho q a rpm no caso naum mudaria nada...

                                          t+ abraço

                                          [snapback]272761[/snapback]

                                          pode ser….

                                          tem bico que pulsa com a rotac?o........da? varia.......

                                          mas esses, acho que abrem tipo acelerador ........ou seja, 80% de duty cycle é isso mesmo.......independente da rotação...........

                                          mas não tenho certeza..........? aquele lance de peak an hold e saturated que não sei bem explicar a difern?a de funcionamento........... :(

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